Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Janio de Sá
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Cardoso, Virgínia Cardia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/50
Resumo: RESUMO Nossa pesquisa objetivou a análise das potencialidades no ensino de matemática na EJA. Tomamos como fonte de pesquisa os documentos expedidos pelo Ministério da Educação e por algumas Secretarias de Educação, direcionados ao ensino de matemática na EJA, e o relato de quatro professores que lecionam matemática no primeiro termo do ensino médio da EJA, em escolas públicas estaduais, na cidade de Santo André, SP. Intencionamos compreender os sentidos dados por esses professores às potencialidades do ensino da matemática
id UNICID_b7d0b480dbc450f8d0e75bf4ea3a10d8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/50
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidadeEducação de Jovens e AdultosFormação de Professores de MatemáticaEnsino de MatemáticaHermenêutica e ProfundidadeRESUMO Nossa pesquisa objetivou a análise das potencialidades no ensino de matemática na EJA. Tomamos como fonte de pesquisa os documentos expedidos pelo Ministério da Educação e por algumas Secretarias de Educação, direcionados ao ensino de matemática na EJA, e o relato de quatro professores que lecionam matemática no primeiro termo do ensino médio da EJA, em escolas públicas estaduais, na cidade de Santo André, SP. Intencionamos compreender os sentidos dados por esses professores às potencialidades do ensino da matemática Universidade Cidade de São Paulo2018-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/5010.26843/v11.n1.2018.50.p180 - 192Revista @mbienteeducação; Vol. 11 No. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 192Revista @mbienteeducação; Vol. 11 Núm. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 192Revista @mbienteeducação; v. 11 n. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 1921982-863210.26843/ae.v11.n1.2018reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/50/450Copyright (c) 2018 Janio de Sá Garcia, Janio de Sá Garcia, Virgínia Cardia Cardosoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Janio de SáCardoso, Virgínia Cardia2023-07-22T22:27:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/50Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2023-07-22T22:27:07Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade
title Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade
spellingShingle Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade
Garcia, Janio de Sá
Educação de Jovens e Adultos
Formação de Professores de Matemática
Ensino de Matemática
Hermenêutica e Profundidade
title_short Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade
title_full Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade
title_fullStr Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade
title_full_unstemmed Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade
title_sort Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade
author Garcia, Janio de Sá
author_facet Garcia, Janio de Sá
Cardoso, Virgínia Cardia
author_role author
author2 Cardoso, Virgínia Cardia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Janio de Sá
Cardoso, Virgínia Cardia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de Jovens e Adultos
Formação de Professores de Matemática
Ensino de Matemática
Hermenêutica e Profundidade
topic Educação de Jovens e Adultos
Formação de Professores de Matemática
Ensino de Matemática
Hermenêutica e Profundidade
description RESUMO Nossa pesquisa objetivou a análise das potencialidades no ensino de matemática na EJA. Tomamos como fonte de pesquisa os documentos expedidos pelo Ministério da Educação e por algumas Secretarias de Educação, direcionados ao ensino de matemática na EJA, e o relato de quatro professores que lecionam matemática no primeiro termo do ensino médio da EJA, em escolas públicas estaduais, na cidade de Santo André, SP. Intencionamos compreender os sentidos dados por esses professores às potencialidades do ensino da matemática
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/50
10.26843/v11.n1.2018.50.p180 - 192
url https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/50
identifier_str_mv 10.26843/v11.n1.2018.50.p180 - 192
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/50/450
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Janio de Sá Garcia, Janio de Sá Garcia, Virgínia Cardia Cardoso
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Janio de Sá Garcia, Janio de Sá Garcia, Virgínia Cardia Cardoso
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; Vol. 11 No. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 192
Revista @mbienteeducação; Vol. 11 Núm. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 192
Revista @mbienteeducação; v. 11 n. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 192
1982-8632
10.26843/ae.v11.n1.2018
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315140382195712