Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/50 |
Resumo: | RESUMO Nossa pesquisa objetivou a análise das potencialidades no ensino de matemática na EJA. Tomamos como fonte de pesquisa os documentos expedidos pelo Ministério da Educação e por algumas Secretarias de Educação, direcionados ao ensino de matemática na EJA, e o relato de quatro professores que lecionam matemática no primeiro termo do ensino médio da EJA, em escolas públicas estaduais, na cidade de Santo André, SP. Intencionamos compreender os sentidos dados por esses professores às potencialidades do ensino da matemática |
id |
UNICID_b7d0b480dbc450f8d0e75bf4ea3a10d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/50 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidadeEducação de Jovens e AdultosFormação de Professores de MatemáticaEnsino de MatemáticaHermenêutica e ProfundidadeRESUMO Nossa pesquisa objetivou a análise das potencialidades no ensino de matemática na EJA. Tomamos como fonte de pesquisa os documentos expedidos pelo Ministério da Educação e por algumas Secretarias de Educação, direcionados ao ensino de matemática na EJA, e o relato de quatro professores que lecionam matemática no primeiro termo do ensino médio da EJA, em escolas públicas estaduais, na cidade de Santo André, SP. Intencionamos compreender os sentidos dados por esses professores às potencialidades do ensino da matemática Universidade Cidade de São Paulo2018-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/5010.26843/v11.n1.2018.50.p180 - 192Revista @mbienteeducação; Vol. 11 No. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 192Revista @mbienteeducação; Vol. 11 Núm. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 192Revista @mbienteeducação; v. 11 n. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 1921982-863210.26843/ae.v11.n1.2018reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/50/450Copyright (c) 2018 Janio de Sá Garcia, Janio de Sá Garcia, Virgínia Cardia Cardosoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Janio de SáCardoso, Virgínia Cardia2023-07-22T22:27:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/50Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2023-07-22T22:27:07Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade |
title |
Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade |
spellingShingle |
Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade Garcia, Janio de Sá Educação de Jovens e Adultos Formação de Professores de Matemática Ensino de Matemática Hermenêutica e Profundidade |
title_short |
Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade |
title_full |
Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade |
title_fullStr |
Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade |
title_full_unstemmed |
Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade |
title_sort |
Potencialidades no Ensino de Matemática em turmas de EJA no Ensino Médio: um estudo via Hermenêutica de profundidade |
author |
Garcia, Janio de Sá |
author_facet |
Garcia, Janio de Sá Cardoso, Virgínia Cardia |
author_role |
author |
author2 |
Cardoso, Virgínia Cardia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Janio de Sá Cardoso, Virgínia Cardia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação de Jovens e Adultos Formação de Professores de Matemática Ensino de Matemática Hermenêutica e Profundidade |
topic |
Educação de Jovens e Adultos Formação de Professores de Matemática Ensino de Matemática Hermenêutica e Profundidade |
description |
RESUMO Nossa pesquisa objetivou a análise das potencialidades no ensino de matemática na EJA. Tomamos como fonte de pesquisa os documentos expedidos pelo Ministério da Educação e por algumas Secretarias de Educação, direcionados ao ensino de matemática na EJA, e o relato de quatro professores que lecionam matemática no primeiro termo do ensino médio da EJA, em escolas públicas estaduais, na cidade de Santo André, SP. Intencionamos compreender os sentidos dados por esses professores às potencialidades do ensino da matemática |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/50 10.26843/v11.n1.2018.50.p180 - 192 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/50 |
identifier_str_mv |
10.26843/v11.n1.2018.50.p180 - 192 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/50/450 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Janio de Sá Garcia, Janio de Sá Garcia, Virgínia Cardia Cardoso info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Janio de Sá Garcia, Janio de Sá Garcia, Virgínia Cardia Cardoso |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; Vol. 11 No. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 192 Revista @mbienteeducação; Vol. 11 Núm. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 192 Revista @mbienteeducação; v. 11 n. 1: Jan. / Abr. 2018: Educação matemática: formação de professores e práticas docentes; 180 - 192 1982-8632 10.26843/ae.v11.n1.2018 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315140382195712 |