PARTICIPA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/149 |
Resumo: | ResumoEste artigo tem por objetivo apresentar a importante relação entre a comunidade escolar e local e a autonomia necessária à escola pública, e como essa relação pode propiciar melhores oportunidades para o fortalecimento e equilíbrio da sociedade civil. A comunidade escolar e local aqui compreendida é descrita como sendo os pais de educandos ou responsáveis legais, moradores do entorno da unidade escolar, educandos e profissionais de educação da própria unidade escolar.PALAVRAS-CHAVE: Políticas públicas de educação ; Autonomia ; Participação ; Comunidade ; Inclusão escolar.Summary This article aims to present the important relationship between the school and local community and the necessary autonomy to public school, and how this relationship can provide better opportunities for strengthening and balance of civil society. The school community and site here comprised is described as being learner |
id |
UNICID_cd1139e9964134d0b547150d587bf450 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/149 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
PARTICIPAPolíticas públicas de educaçãoAutonomiaParticipaçãoComunidadeInclusão escolarResumoEste artigo tem por objetivo apresentar a importante relação entre a comunidade escolar e local e a autonomia necessária à escola pública, e como essa relação pode propiciar melhores oportunidades para o fortalecimento e equilíbrio da sociedade civil. A comunidade escolar e local aqui compreendida é descrita como sendo os pais de educandos ou responsáveis legais, moradores do entorno da unidade escolar, educandos e profissionais de educação da própria unidade escolar.PALAVRAS-CHAVE: Políticas públicas de educação ; Autonomia ; Participação ; Comunidade ; Inclusão escolar.Summary This article aims to present the important relationship between the school and local community and the necessary autonomy to public school, and how this relationship can provide better opportunities for strengthening and balance of civil society. The school community and site here comprised is described as being learnerUniversidade Cidade de São Paulo2017-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/14910.26843/v4.n1.2011.149.p72 - 81Revista @mbienteeducação; v. 4 n. 1 (2011): jan/jun 2011; 72 - 811982-863210.26843/ae.v4.n1.2011reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/149/409Copyright (c) 2017 Catia Ferdinando Costa, Edileine Vieira Machadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Catia FerdinandoMachado, Edileine Vieira2018-07-03T09:18:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/149Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2018-07-03T09:18:28Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PARTICIPA |
title |
PARTICIPA |
spellingShingle |
PARTICIPA Costa, Catia Ferdinando Políticas públicas de educação Autonomia Participação Comunidade Inclusão escolar |
title_short |
PARTICIPA |
title_full |
PARTICIPA |
title_fullStr |
PARTICIPA |
title_full_unstemmed |
PARTICIPA |
title_sort |
PARTICIPA |
author |
Costa, Catia Ferdinando |
author_facet |
Costa, Catia Ferdinando Machado, Edileine Vieira |
author_role |
author |
author2 |
Machado, Edileine Vieira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Catia Ferdinando Machado, Edileine Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Políticas públicas de educação Autonomia Participação Comunidade Inclusão escolar |
topic |
Políticas públicas de educação Autonomia Participação Comunidade Inclusão escolar |
description |
ResumoEste artigo tem por objetivo apresentar a importante relação entre a comunidade escolar e local e a autonomia necessária à escola pública, e como essa relação pode propiciar melhores oportunidades para o fortalecimento e equilíbrio da sociedade civil. A comunidade escolar e local aqui compreendida é descrita como sendo os pais de educandos ou responsáveis legais, moradores do entorno da unidade escolar, educandos e profissionais de educação da própria unidade escolar.PALAVRAS-CHAVE: Políticas públicas de educação ; Autonomia ; Participação ; Comunidade ; Inclusão escolar.Summary This article aims to present the important relationship between the school and local community and the necessary autonomy to public school, and how this relationship can provide better opportunities for strengthening and balance of civil society. The school community and site here comprised is described as being learner |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/149 10.26843/v4.n1.2011.149.p72 - 81 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/149 |
identifier_str_mv |
10.26843/v4.n1.2011.149.p72 - 81 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/149/409 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Catia Ferdinando Costa, Edileine Vieira Machado info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Catia Ferdinando Costa, Edileine Vieira Machado |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; v. 4 n. 1 (2011): jan/jun 2011; 72 - 81 1982-8632 10.26843/ae.v4.n1.2011 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315141516754944 |