Movimente-se, vamos jogar?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Daniela Bina
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Santos, Diogo Saretta dos, Afonso, Flávio
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3547
Resumo: Àquele que já realizou a organização de jogos desportivos, sabe das complexidades e dificuldades que são encontradas desde a idealização do processo, até a realização do mesmo. O objetivo deste projeto foi construir um software, bem como, um aplicativo para a organização de eventos desportivos, a fim de simplificar o modo de criação e formação de times e direcionamento de quadras, permitindo aos proprietários alugar e ter controle de locações através de dashboards e concretização dos jogos em geral. O público alvo foi estudado à partir de uma pesquisa informal, realizada com praticantes de jogos e com proprietários de canchas/quadras de esporte, onde 100% dos proprietários tiveram aceitação na utilização da plataforma e os jogadores 80% utilizaram também a versão mobile ou seja o aplicativo em questão. O projeto foi desenvolvido com base em metodologia ágil, em desenvolvimento de software web e mobile, e buscou construir um produto que pudesse realizar a gestão de jogos desportivos de uma maneira digital, ou seja, de modo benéfico tanto para os proprietários quanto aos jogadores. Além dos aspectos benefícios operacionais, o projeto dispõe da integração social, apoio aos esportes e eventos em prol da saúde, podendo no futuro subsidiar estratégias econômicas para um maior lucro e visibilidade da atividade.
id UNICSUL-1_263718755244aca5226be0276b218fd7
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3547
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2022-04-27T17:44:52Z20202022-04-27T17:44:52Z2020https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3547Àquele que já realizou a organização de jogos desportivos, sabe das complexidades e dificuldades que são encontradas desde a idealização do processo, até a realização do mesmo. O objetivo deste projeto foi construir um software, bem como, um aplicativo para a organização de eventos desportivos, a fim de simplificar o modo de criação e formação de times e direcionamento de quadras, permitindo aos proprietários alugar e ter controle de locações através de dashboards e concretização dos jogos em geral. O público alvo foi estudado à partir de uma pesquisa informal, realizada com praticantes de jogos e com proprietários de canchas/quadras de esporte, onde 100% dos proprietários tiveram aceitação na utilização da plataforma e os jogadores 80% utilizaram também a versão mobile ou seja o aplicativo em questão. O projeto foi desenvolvido com base em metodologia ágil, em desenvolvimento de software web e mobile, e buscou construir um produto que pudesse realizar a gestão de jogos desportivos de uma maneira digital, ou seja, de modo benéfico tanto para os proprietários quanto aos jogadores. Além dos aspectos benefícios operacionais, o projeto dispõe da integração social, apoio aos esportes e eventos em prol da saúde, podendo no futuro subsidiar estratégias econômicas para um maior lucro e visibilidade da atividade.For those who have already organized sports games, they know the complexities and difficulties that are encountered since the idealization of the process, until the realization of the same. The objective of this project was to build a software, as well as, an application for the organization of sporting events, in order to simplify the way of creating and forming teams, targeting courts - allowing owners to rent and control locations through dashboards - and realization of the games in general. The target audience was studied based on an informal survey, carried out with game practitioners and with owners of courts / sports courts, where 100% of the owners were accepted in the use of the platform and the players 80% also used the mobile version in the application in question. The project was developed based on agile methodology, in software web and mobile development, and sought to build a product that could carry out the management of sports games in a digital way, that is, in a way that benefits both owners and players. In addition to the operational benefits aspects, the project has social integration, support for sports and health events, and may in the future subsidize economic strategies for greater profit and visibility of the activity.porUniversidade PositivoUPBrasilSistemas de InformaçãoCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOJogadoresDesportivosEventosDigitalSaúdeMovimente-se, vamos jogar?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOtemaier, Rafaelahttp://lattes.cnpq.br/8755426919107408Ferreira, Daniela BinaSantos, Diogo Saretta dosAfonso, Flávioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALOTE_PLAY.pdfOTE_PLAY.pdfTCCapplication/pdf2979393http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3547/1/OTE_PLAY.pdffc13d2682ffcc4aa18279a1e96b83047MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3547/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/35472022-04-27 14:47:13.574oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-04-27T17:47:13Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Movimente-se, vamos jogar?
title Movimente-se, vamos jogar?
spellingShingle Movimente-se, vamos jogar?
Ferreira, Daniela Bina
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Jogadores
Desportivos
Eventos
Digital
Saúde
title_short Movimente-se, vamos jogar?
title_full Movimente-se, vamos jogar?
title_fullStr Movimente-se, vamos jogar?
title_full_unstemmed Movimente-se, vamos jogar?
title_sort Movimente-se, vamos jogar?
author Ferreira, Daniela Bina
author_facet Ferreira, Daniela Bina
Santos, Diogo Saretta dos
Afonso, Flávio
author_role author
author2 Santos, Diogo Saretta dos
Afonso, Flávio
author2_role author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Otemaier, Rafaela
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8755426919107408
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Daniela Bina
Santos, Diogo Saretta dos
Afonso, Flávio
contributor_str_mv Otemaier, Rafaela
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
topic CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Jogadores
Desportivos
Eventos
Digital
Saúde
dc.subject.por.fl_str_mv Jogadores
Desportivos
Eventos
Digital
Saúde
description Àquele que já realizou a organização de jogos desportivos, sabe das complexidades e dificuldades que são encontradas desde a idealização do processo, até a realização do mesmo. O objetivo deste projeto foi construir um software, bem como, um aplicativo para a organização de eventos desportivos, a fim de simplificar o modo de criação e formação de times e direcionamento de quadras, permitindo aos proprietários alugar e ter controle de locações através de dashboards e concretização dos jogos em geral. O público alvo foi estudado à partir de uma pesquisa informal, realizada com praticantes de jogos e com proprietários de canchas/quadras de esporte, onde 100% dos proprietários tiveram aceitação na utilização da plataforma e os jogadores 80% utilizaram também a versão mobile ou seja o aplicativo em questão. O projeto foi desenvolvido com base em metodologia ágil, em desenvolvimento de software web e mobile, e buscou construir um produto que pudesse realizar a gestão de jogos desportivos de uma maneira digital, ou seja, de modo benéfico tanto para os proprietários quanto aos jogadores. Além dos aspectos benefícios operacionais, o projeto dispõe da integração social, apoio aos esportes e eventos em prol da saúde, podendo no futuro subsidiar estratégias econômicas para um maior lucro e visibilidade da atividade.
publishDate 2020
dc.date.available.fl_str_mv 2020
2022-04-27T17:44:52Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-04-27T17:44:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3547
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3547
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Sistemas de Informação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3547/1/OTE_PLAY.pdf
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3547/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fc13d2682ffcc4aa18279a1e96b83047
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771136886767616