Movimente-se, vamos jogar?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
Texto Completo: | https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3547 |
Resumo: | Àquele que já realizou a organização de jogos desportivos, sabe das complexidades e dificuldades que são encontradas desde a idealização do processo, até a realização do mesmo. O objetivo deste projeto foi construir um software, bem como, um aplicativo para a organização de eventos desportivos, a fim de simplificar o modo de criação e formação de times e direcionamento de quadras, permitindo aos proprietários alugar e ter controle de locações através de dashboards e concretização dos jogos em geral. O público alvo foi estudado à partir de uma pesquisa informal, realizada com praticantes de jogos e com proprietários de canchas/quadras de esporte, onde 100% dos proprietários tiveram aceitação na utilização da plataforma e os jogadores 80% utilizaram também a versão mobile ou seja o aplicativo em questão. O projeto foi desenvolvido com base em metodologia ágil, em desenvolvimento de software web e mobile, e buscou construir um produto que pudesse realizar a gestão de jogos desportivos de uma maneira digital, ou seja, de modo benéfico tanto para os proprietários quanto aos jogadores. Além dos aspectos benefícios operacionais, o projeto dispõe da integração social, apoio aos esportes e eventos em prol da saúde, podendo no futuro subsidiar estratégias econômicas para um maior lucro e visibilidade da atividade. |
id |
UNICSUL-1_263718755244aca5226be0276b218fd7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3547 |
network_acronym_str |
UNICSUL-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
repository_id_str |
|
spelling |
2022-04-27T17:44:52Z20202022-04-27T17:44:52Z2020https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3547Àquele que já realizou a organização de jogos desportivos, sabe das complexidades e dificuldades que são encontradas desde a idealização do processo, até a realização do mesmo. O objetivo deste projeto foi construir um software, bem como, um aplicativo para a organização de eventos desportivos, a fim de simplificar o modo de criação e formação de times e direcionamento de quadras, permitindo aos proprietários alugar e ter controle de locações através de dashboards e concretização dos jogos em geral. O público alvo foi estudado à partir de uma pesquisa informal, realizada com praticantes de jogos e com proprietários de canchas/quadras de esporte, onde 100% dos proprietários tiveram aceitação na utilização da plataforma e os jogadores 80% utilizaram também a versão mobile ou seja o aplicativo em questão. O projeto foi desenvolvido com base em metodologia ágil, em desenvolvimento de software web e mobile, e buscou construir um produto que pudesse realizar a gestão de jogos desportivos de uma maneira digital, ou seja, de modo benéfico tanto para os proprietários quanto aos jogadores. Além dos aspectos benefícios operacionais, o projeto dispõe da integração social, apoio aos esportes e eventos em prol da saúde, podendo no futuro subsidiar estratégias econômicas para um maior lucro e visibilidade da atividade.For those who have already organized sports games, they know the complexities and difficulties that are encountered since the idealization of the process, until the realization of the same. The objective of this project was to build a software, as well as, an application for the organization of sporting events, in order to simplify the way of creating and forming teams, targeting courts - allowing owners to rent and control locations through dashboards - and realization of the games in general. The target audience was studied based on an informal survey, carried out with game practitioners and with owners of courts / sports courts, where 100% of the owners were accepted in the use of the platform and the players 80% also used the mobile version in the application in question. The project was developed based on agile methodology, in software web and mobile development, and sought to build a product that could carry out the management of sports games in a digital way, that is, in a way that benefits both owners and players. In addition to the operational benefits aspects, the project has social integration, support for sports and health events, and may in the future subsidize economic strategies for greater profit and visibility of the activity.porUniversidade PositivoUPBrasilSistemas de InformaçãoCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOJogadoresDesportivosEventosDigitalSaúdeMovimente-se, vamos jogar?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOtemaier, Rafaelahttp://lattes.cnpq.br/8755426919107408Ferreira, Daniela BinaSantos, Diogo Saretta dosAfonso, Flávioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALOTE_PLAY.pdfOTE_PLAY.pdfTCCapplication/pdf2979393http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3547/1/OTE_PLAY.pdffc13d2682ffcc4aa18279a1e96b83047MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3547/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/35472022-04-27 14:47:13.574oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-04-27T17:47:13Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Movimente-se, vamos jogar? |
title |
Movimente-se, vamos jogar? |
spellingShingle |
Movimente-se, vamos jogar? Ferreira, Daniela Bina CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO Jogadores Desportivos Eventos Digital Saúde |
title_short |
Movimente-se, vamos jogar? |
title_full |
Movimente-se, vamos jogar? |
title_fullStr |
Movimente-se, vamos jogar? |
title_full_unstemmed |
Movimente-se, vamos jogar? |
title_sort |
Movimente-se, vamos jogar? |
author |
Ferreira, Daniela Bina |
author_facet |
Ferreira, Daniela Bina Santos, Diogo Saretta dos Afonso, Flávio |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Diogo Saretta dos Afonso, Flávio |
author2_role |
author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Otemaier, Rafaela |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8755426919107408 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Daniela Bina Santos, Diogo Saretta dos Afonso, Flávio |
contributor_str_mv |
Otemaier, Rafaela |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO Jogadores Desportivos Eventos Digital Saúde |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jogadores Desportivos Eventos Digital Saúde |
description |
Àquele que já realizou a organização de jogos desportivos, sabe das complexidades e dificuldades que são encontradas desde a idealização do processo, até a realização do mesmo. O objetivo deste projeto foi construir um software, bem como, um aplicativo para a organização de eventos desportivos, a fim de simplificar o modo de criação e formação de times e direcionamento de quadras, permitindo aos proprietários alugar e ter controle de locações através de dashboards e concretização dos jogos em geral. O público alvo foi estudado à partir de uma pesquisa informal, realizada com praticantes de jogos e com proprietários de canchas/quadras de esporte, onde 100% dos proprietários tiveram aceitação na utilização da plataforma e os jogadores 80% utilizaram também a versão mobile ou seja o aplicativo em questão. O projeto foi desenvolvido com base em metodologia ágil, em desenvolvimento de software web e mobile, e buscou construir um produto que pudesse realizar a gestão de jogos desportivos de uma maneira digital, ou seja, de modo benéfico tanto para os proprietários quanto aos jogadores. Além dos aspectos benefícios operacionais, o projeto dispõe da integração social, apoio aos esportes e eventos em prol da saúde, podendo no futuro subsidiar estratégias econômicas para um maior lucro e visibilidade da atividade. |
publishDate |
2020 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020 2022-04-27T17:44:52Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-27T17:44:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3547 |
url |
https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3547 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Sistemas de Informação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Positivo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) instacron:UNICSUL |
instname_str |
Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
instacron_str |
UNICSUL |
institution |
UNICSUL |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3547/1/OTE_PLAY.pdf http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3547/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fc13d2682ffcc4aa18279a1e96b83047 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
mary.pela@unicid.edu.br |
_version_ |
1801771136886767616 |