O uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Fagner Nogueira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Moreira, João Marcos Santos da Luz
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/1093
Resumo: Esse artigo tem como objetivo o nível do uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliário de Brasília, Levando em consideração que os corretores de imóveis são a linha de frente desse amplo mercado e que gera tantos empregos, fizemos uma pesquisa quantitativa virtual, através formulário Google com 34 corretores de imóveis. O objetivo da pesquisa é saber se os corretores de imóveis em Brasília estão aplicando as ferramentas de marketing necessárias para a satisfação do cliente. O resultado após pesquisa constatou que, em grande parte das imobiliárias de Brasília, não tem um treinamento de marketing adequado.
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Taking into account that real estate brokers are the front line of this large market and that generates so many jobs, we did a virtual quantitative research through google form with 34 realtors. The purpose of the research is to know if real estate brokers in Brasília are applying the marketing tools necessary for customer satisfaction. The result after research found that in most of the real estate companies in Brasília does not have adequate marketing training.porCentro de Ensino Unificado do Distrito FederalUDFBrasilCoordenação do Curso de Administração6.02.00.00-6 AdministraçãoMarketingLealdade do consumidorSatisfaçãoCorretores de imóveisMercado ImobiliárioO uso das ferramentas de marketing no mercado imobiliárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSilva, Carlos Daniel da4990475032563878http://lattes.cnpq.br/4990475032563878...Cabral, Fagner NogueiraMoreira, João Marcos Santos da LuzBOONE, L. E., KURTZ D. L. Marketing contemporâneo. 8. ed. Rio de Janeiro: LTC – Livros Técnicos e Científicos Editora S.A., 1998. COBRA, Marcos. Marketing Básico. Uma perspectiva Brasileira. 3ª ed. São Paulo: Atlas,1994. CHIAVENATO, I. Administração para não-administradores: a gestão de negócios 16 ao alcance de todos. São Paulo: Saraiva, 2008. CHURCHILL, G. A. e PETER, J. P. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000. DESATNICK, R. L. e DETZEL, D. H. Gerenciar bem é manter o cliente. 1. ed. São Paulo: Pioneira, 1995. HOFFMAN, K. Douglas; BATESON, John E. G. Princípios de Marketing de Serviços: conceitos, estratégias e casos. 2ª ed. São Paulo: Pioneira, 2003. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 4ª. ed. São Paulo: Atlas, 1994. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5ª. ed. São Paulo: Atlas, 1998. KOTLER, Philip; ARMSTROMNG, Gary. Princípios de Marketing. 7ª ed. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos. Editora S.A., 1999. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin. Administração de marketing. 14ª. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. PILARES, N. C. Atendimento ao cliente: o recurso esquecido. São Paulo: Nobel, 1989. SOLOMON, Michael. O Comportamento do Consumidor: comprando, possuindo e sendo. 5ª. Edição. Porto Alegre: Bookman, 2002. VAVRA, T. G. Marketing de relacionamento: aftermarketing. São Paulo: Atlas, 1993.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALFAGNER NOGUEIRA CABRAL.pdfFAGNER NOGUEIRA CABRAL.pdfapplication/pdf492920http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1093/1/FAGNER%20NOGUEIRA%20CABRAL.pdfd6afb51571d9509de2d3b0efc74e5072MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1093/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/10932021-02-01 15:48:58.428oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2021-02-01T18:48:58Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
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