FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souto Bolzan Medeiros, Flaviani
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Sérgio Denardin, Élio, Taschetto Murini, Lisandra, Staudt Dill, Lourdes Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Unifebe
Texto Completo: https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/263
Resumo: A realização de Feiras de Economia Solidária visa promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos de Economia Solidária, tendo em vista a capacidade destes em gerar trabalho e renda, assim como distribuir de forma justa a riqueza adquirida. Este artigo tem por objetivo identificar a visão do público visitante sobre a 17ª Feira Estadual do Cooperativismo – FEICOOP e 6ª Feira da Economia Solidária do Mercosul realizada na cidade de Santa Maria – RS, no terminal de comercialização Dom Ivo Lorscheiter. No que tange aos procedimentos metodológicos, a pesquisa classifica-se como qualitativa e quantitativa quanto à natureza, de caráter descritivo quanto aos objetivos, sendo realizada por meio de um estudo de campo em forma de entrevista a uma amostra de 151 visitantes do evento. Como resultados, o estudo revela como pontos positivos da Feira a diversidade, qualidade dos produtos e o atendimento aos consumidores, alcançando o conceito ótimo pela maioria dos pesquisados, bem como com o conceito bom evidenciou-se a época de realização e a divulgação do evento. Constatou-se que o movimento de Economia Solidária é ainda pouco conhecido, mas a Feira foi apontada como um evento significativo para a expansão desse novo modelo de economia alternativa.
id UNIFEBE-1_1696056e7f4479a6f351f52a38535639
oai_identifier_str oai:periodicos.unifebe.edu.br:article/263
network_acronym_str UNIFEBE-1
network_name_str Revista da Unifebe
repository_id_str
spelling FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICOEconomia Solidária. Cooperativismo. Consumidores. Marketing.A realização de Feiras de Economia Solidária visa promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos de Economia Solidária, tendo em vista a capacidade destes em gerar trabalho e renda, assim como distribuir de forma justa a riqueza adquirida. Este artigo tem por objetivo identificar a visão do público visitante sobre a 17ª Feira Estadual do Cooperativismo – FEICOOP e 6ª Feira da Economia Solidária do Mercosul realizada na cidade de Santa Maria – RS, no terminal de comercialização Dom Ivo Lorscheiter. No que tange aos procedimentos metodológicos, a pesquisa classifica-se como qualitativa e quantitativa quanto à natureza, de caráter descritivo quanto aos objetivos, sendo realizada por meio de um estudo de campo em forma de entrevista a uma amostra de 151 visitantes do evento. Como resultados, o estudo revela como pontos positivos da Feira a diversidade, qualidade dos produtos e o atendimento aos consumidores, alcançando o conceito ótimo pela maioria dos pesquisados, bem como com o conceito bom evidenciou-se a época de realização e a divulgação do evento. Constatou-se que o movimento de Economia Solidária é ainda pouco conhecido, mas a Feira foi apontada como um evento significativo para a expansão desse novo modelo de economia alternativa.UNIFEBE2014-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/263Revista da UNIFEBE; v. 1 n. 13 (2014)2177-742X1679-8708reponame:Revista da Unifebeinstname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)instacron:UNIFEBEporhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/263/114Souto Bolzan Medeiros, FlavianiSérgio Denardin, ÉlioTaschetto Murini, LisandraStaudt Dill, Lourdes Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-25T06:10:23Zoai:periodicos.unifebe.edu.br:article/263Revistahttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/revistaeletronicadaunifebehttp://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/index/oairevistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br2177-742X1679-8708opendoar:2016-12-25T06:10:23Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)false
dc.title.none.fl_str_mv FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICO
title FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICO
spellingShingle FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICO
Souto Bolzan Medeiros, Flaviani
Economia Solidária. Cooperativismo. Consumidores. Marketing.
title_short FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICO
title_full FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICO
title_fullStr FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICO
title_full_unstemmed FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICO
title_sort FEIRA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SANTA MARIA – RS: OS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS NA VISÃO DO PÚBLICO
author Souto Bolzan Medeiros, Flaviani
author_facet Souto Bolzan Medeiros, Flaviani
Sérgio Denardin, Élio
Taschetto Murini, Lisandra
Staudt Dill, Lourdes Maria
author_role author
author2 Sérgio Denardin, Élio
Taschetto Murini, Lisandra
Staudt Dill, Lourdes Maria
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souto Bolzan Medeiros, Flaviani
Sérgio Denardin, Élio
Taschetto Murini, Lisandra
Staudt Dill, Lourdes Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Economia Solidária. Cooperativismo. Consumidores. Marketing.
topic Economia Solidária. Cooperativismo. Consumidores. Marketing.
description A realização de Feiras de Economia Solidária visa promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos de Economia Solidária, tendo em vista a capacidade destes em gerar trabalho e renda, assim como distribuir de forma justa a riqueza adquirida. Este artigo tem por objetivo identificar a visão do público visitante sobre a 17ª Feira Estadual do Cooperativismo – FEICOOP e 6ª Feira da Economia Solidária do Mercosul realizada na cidade de Santa Maria – RS, no terminal de comercialização Dom Ivo Lorscheiter. No que tange aos procedimentos metodológicos, a pesquisa classifica-se como qualitativa e quantitativa quanto à natureza, de caráter descritivo quanto aos objetivos, sendo realizada por meio de um estudo de campo em forma de entrevista a uma amostra de 151 visitantes do evento. Como resultados, o estudo revela como pontos positivos da Feira a diversidade, qualidade dos produtos e o atendimento aos consumidores, alcançando o conceito ótimo pela maioria dos pesquisados, bem como com o conceito bom evidenciou-se a época de realização e a divulgação do evento. Constatou-se que o movimento de Economia Solidária é ainda pouco conhecido, mas a Feira foi apontada como um evento significativo para a expansão desse novo modelo de economia alternativa.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/263
url https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/263
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/263/114
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIFEBE
publisher.none.fl_str_mv UNIFEBE
dc.source.none.fl_str_mv Revista da UNIFEBE; v. 1 n. 13 (2014)
2177-742X
1679-8708
reponame:Revista da Unifebe
instname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
instacron:UNIFEBE
instname_str Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
instacron_str UNIFEBE
institution UNIFEBE
reponame_str Revista da Unifebe
collection Revista da Unifebe
repository.name.fl_str_mv Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
repository.mail.fl_str_mv revistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br
_version_ 1800218348179423232