ESTUDO DE FEIRAS EMPRESARIAIS COMO LOCUS DE INOVAÇÃO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Unifebe |
Texto Completo: | https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/253 |
Resumo: | Sob qualquer perspectiva de análise - a frequência, o número de participantes, sejam expositores, frequentadores leigos ou especialistas, a variedade de produtos e serviços apresentados, entre outros - exponencial é a palavra que melhor expressa o crescimento que nos últimos anos têm experimentado as Feiras de Negócios. Entretanto, as Feiras de Negócios ainda carecem de pesquisas, sobretudo, das que ultrapassem a mera dimensão comercial - enfoque da quase totalidade dos estudos. Historicamente concebidas como espaço para a troca de mercadorias, as Feiras têm evoluído para um ambiente que revela, também, outras funcionalidades e significados, trazendo novas oportunidades para as empresas participantes. O presente trabalho tem por objetivo redirecionar o estudo sobre as Feiras de Negócios, salientando o seu papel como espaços de inovação. Trata-se de um ensaio teórico amparado na literatura especializada sobre marketing, sociologia, inteligência competitiva, inovação e, por fim, sobre o processo de construção e gestão do conhecimento; e respaldado na experiência do autor em atividade de consultoria empresarial. Parte-se do princípio de que somente as pessoas prévia e devidamente orientadas apreenderão das Feiras as suas dimensões inovadoras para, na sequência, internalizar e aprimorar nas organizações a amplitude e a integralidade dos seus benefícios. |
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ESTUDO DE FEIRAS EMPRESARIAIS COMO LOCUS DE INOVAÇÃOFeiras Empresariais. Inovação. Prática Organizacional.Sob qualquer perspectiva de análise - a frequência, o número de participantes, sejam expositores, frequentadores leigos ou especialistas, a variedade de produtos e serviços apresentados, entre outros - exponencial é a palavra que melhor expressa o crescimento que nos últimos anos têm experimentado as Feiras de Negócios. Entretanto, as Feiras de Negócios ainda carecem de pesquisas, sobretudo, das que ultrapassem a mera dimensão comercial - enfoque da quase totalidade dos estudos. Historicamente concebidas como espaço para a troca de mercadorias, as Feiras têm evoluído para um ambiente que revela, também, outras funcionalidades e significados, trazendo novas oportunidades para as empresas participantes. O presente trabalho tem por objetivo redirecionar o estudo sobre as Feiras de Negócios, salientando o seu papel como espaços de inovação. Trata-se de um ensaio teórico amparado na literatura especializada sobre marketing, sociologia, inteligência competitiva, inovação e, por fim, sobre o processo de construção e gestão do conhecimento; e respaldado na experiência do autor em atividade de consultoria empresarial. Parte-se do princípio de que somente as pessoas prévia e devidamente orientadas apreenderão das Feiras as suas dimensões inovadoras para, na sequência, internalizar e aprimorar nas organizações a amplitude e a integralidade dos seus benefícios.UNIFEBE2014-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/253Revista da UNIFEBE; v. 1 n. 13 (2014)2177-742X1679-8708reponame:Revista da Unifebeinstname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)instacron:UNIFEBEporhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/253/104Schreiber, Dusaninfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-25T06:10:23Zoai:periodicos.unifebe.edu.br:article/253Revistahttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebePUBhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/oairevistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br2177-742X1679-8708opendoar:2016-12-25T06:10:23Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)false |
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