Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em Brusque

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Recktenvald, Marcelo
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Moser, Elaine Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Unifebe
Texto Completo: https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/543
Resumo: As crianças já não são mais consumidoras passivas de produtos escolhidos pelos seus pais. A quantidade de anúncios voltados ao público infantil é um indicador de que o poder de argumentação das crianças tem papel fundamental na decisão da compra que seus pais farão. Brusque é uma cidade produtora de moda em vários segmentos, inclusive no segmento infantil. Empresas confeccionistas brusquenses, que atendem ao público infantil, já têm observado que é importante investir em atributos de valor diferenciados, que sejam valorizados pelas crianças, sem se despreocupar com os aspectos tradicionais de qualidade, exigidos pelos pais. O objetivo geral deste artigo é analisar os atributos de valor determinantes na decisão da compra de roupas infantis, na percepção das crianças de Brusque. Os objetivos específicos são: a) caracterizar as empresas confeccionistas infantis do cluster têxtil de Brusque; b) identificar os atributos de valor relevantes ao público-alvo infantil; c) identificar os atributos de valor relevantes aos pais; e d) calcular o grau de importância. O método da pesquisa é qualitativo e quantitativo, caracterizando-se inicialmente como pesquisa exploratória, documental, bibliográfica e observacional. Na segunda etapa, constitui-se em pesquisa descritiva, do tipo levantamento. Os resultados da pesquisa indicam que as crianças têm poder de escolha na hora da compra, valorizando principalmente a modelagem, o conforto, as cores e as estampas com personagens. Já os pais valorizam a qualidade, o preço, as cores, o conforto e a opinião das crianças. Na percepção das crianças, a opinião dos pais não é tão relevante quanto a opinião dos filhos na percepção dos pais.
id UNIFEBE-1_5a65d360493bde1f524051bd7e1b546f
oai_identifier_str oai:periodicos.unifebe.edu.br:article/543
network_acronym_str UNIFEBE-1
network_name_str Revista da Unifebe
repository_id_str
spelling Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em BrusqueAtributos de valor. Moda infantil. Brusque.MarketingAs crianças já não são mais consumidoras passivas de produtos escolhidos pelos seus pais. A quantidade de anúncios voltados ao público infantil é um indicador de que o poder de argumentação das crianças tem papel fundamental na decisão da compra que seus pais farão. Brusque é uma cidade produtora de moda em vários segmentos, inclusive no segmento infantil. Empresas confeccionistas brusquenses, que atendem ao público infantil, já têm observado que é importante investir em atributos de valor diferenciados, que sejam valorizados pelas crianças, sem se despreocupar com os aspectos tradicionais de qualidade, exigidos pelos pais. O objetivo geral deste artigo é analisar os atributos de valor determinantes na decisão da compra de roupas infantis, na percepção das crianças de Brusque. Os objetivos específicos são: a) caracterizar as empresas confeccionistas infantis do cluster têxtil de Brusque; b) identificar os atributos de valor relevantes ao público-alvo infantil; c) identificar os atributos de valor relevantes aos pais; e d) calcular o grau de importância. O método da pesquisa é qualitativo e quantitativo, caracterizando-se inicialmente como pesquisa exploratória, documental, bibliográfica e observacional. Na segunda etapa, constitui-se em pesquisa descritiva, do tipo levantamento. Os resultados da pesquisa indicam que as crianças têm poder de escolha na hora da compra, valorizando principalmente a modelagem, o conforto, as cores e as estampas com personagens. Já os pais valorizam a qualidade, o preço, as cores, o conforto e a opinião das crianças. Na percepção das crianças, a opinião dos pais não é tão relevante quanto a opinião dos filhos na percepção dos pais.UNIFEBE2017-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/543Revista da UNIFEBE; v. 1 n. 8 (2010); 66-812177-742X1679-8708reponame:Revista da Unifebeinstname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)instacron:UNIFEBEporhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/543/322Copyright (c) 2010 Revista da UNIFEBEinfo:eu-repo/semantics/openAccessRecktenvald, MarceloMoser, Elaine Cristina2017-01-03T02:23:31Zoai:periodicos.unifebe.edu.br:article/543Revistahttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebePUBhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/oairevistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br2177-742X1679-8708opendoar:2017-01-03T02:23:31Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)false
dc.title.none.fl_str_mv Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em Brusque
title Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em Brusque
spellingShingle Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em Brusque
Recktenvald, Marcelo
Atributos de valor. Moda infantil. Brusque.
Marketing
title_short Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em Brusque
title_full Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em Brusque
title_fullStr Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em Brusque
title_full_unstemmed Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em Brusque
title_sort Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em Brusque
author Recktenvald, Marcelo
author_facet Recktenvald, Marcelo
Moser, Elaine Cristina
author_role author
author2 Moser, Elaine Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Recktenvald, Marcelo
Moser, Elaine Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Atributos de valor. Moda infantil. Brusque.
Marketing
topic Atributos de valor. Moda infantil. Brusque.
Marketing
description As crianças já não são mais consumidoras passivas de produtos escolhidos pelos seus pais. A quantidade de anúncios voltados ao público infantil é um indicador de que o poder de argumentação das crianças tem papel fundamental na decisão da compra que seus pais farão. Brusque é uma cidade produtora de moda em vários segmentos, inclusive no segmento infantil. Empresas confeccionistas brusquenses, que atendem ao público infantil, já têm observado que é importante investir em atributos de valor diferenciados, que sejam valorizados pelas crianças, sem se despreocupar com os aspectos tradicionais de qualidade, exigidos pelos pais. O objetivo geral deste artigo é analisar os atributos de valor determinantes na decisão da compra de roupas infantis, na percepção das crianças de Brusque. Os objetivos específicos são: a) caracterizar as empresas confeccionistas infantis do cluster têxtil de Brusque; b) identificar os atributos de valor relevantes ao público-alvo infantil; c) identificar os atributos de valor relevantes aos pais; e d) calcular o grau de importância. O método da pesquisa é qualitativo e quantitativo, caracterizando-se inicialmente como pesquisa exploratória, documental, bibliográfica e observacional. Na segunda etapa, constitui-se em pesquisa descritiva, do tipo levantamento. Os resultados da pesquisa indicam que as crianças têm poder de escolha na hora da compra, valorizando principalmente a modelagem, o conforto, as cores e as estampas com personagens. Já os pais valorizam a qualidade, o preço, as cores, o conforto e a opinião das crianças. Na percepção das crianças, a opinião dos pais não é tão relevante quanto a opinião dos filhos na percepção dos pais.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/543
url https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/543
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/543/322
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2010 Revista da UNIFEBE
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2010 Revista da UNIFEBE
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIFEBE
publisher.none.fl_str_mv UNIFEBE
dc.source.none.fl_str_mv Revista da UNIFEBE; v. 1 n. 8 (2010); 66-81
2177-742X
1679-8708
reponame:Revista da Unifebe
instname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
instacron:UNIFEBE
instname_str Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
instacron_str UNIFEBE
institution UNIFEBE
reponame_str Revista da Unifebe
collection Revista da Unifebe
repository.name.fl_str_mv Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
repository.mail.fl_str_mv revistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br
_version_ 1809464891972517888