Atributos de valor requeridos pelas crianças consumidoras de roupas infantis em Brusque
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Unifebe |
Texto Completo: | https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/543 |
Resumo: | As crianças já não são mais consumidoras passivas de produtos escolhidos pelos seus pais. A quantidade de anúncios voltados ao público infantil é um indicador de que o poder de argumentação das crianças tem papel fundamental na decisão da compra que seus pais farão. Brusque é uma cidade produtora de moda em vários segmentos, inclusive no segmento infantil. Empresas confeccionistas brusquenses, que atendem ao público infantil, já têm observado que é importante investir em atributos de valor diferenciados, que sejam valorizados pelas crianças, sem se despreocupar com os aspectos tradicionais de qualidade, exigidos pelos pais. O objetivo geral deste artigo é analisar os atributos de valor determinantes na decisão da compra de roupas infantis, na percepção das crianças de Brusque. Os objetivos específicos são: a) caracterizar as empresas confeccionistas infantis do cluster têxtil de Brusque; b) identificar os atributos de valor relevantes ao público-alvo infantil; c) identificar os atributos de valor relevantes aos pais; e d) calcular o grau de importância. O método da pesquisa é qualitativo e quantitativo, caracterizando-se inicialmente como pesquisa exploratória, documental, bibliográfica e observacional. Na segunda etapa, constitui-se em pesquisa descritiva, do tipo levantamento. Os resultados da pesquisa indicam que as crianças têm poder de escolha na hora da compra, valorizando principalmente a modelagem, o conforto, as cores e as estampas com personagens. Já os pais valorizam a qualidade, o preço, as cores, o conforto e a opinião das crianças. Na percepção das crianças, a opinião dos pais não é tão relevante quanto a opinião dos filhos na percepção dos pais. |
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As crianças já não são mais consumidoras passivas de produtos escolhidos pelos seus pais. A quantidade de anúncios voltados ao público infantil é um indicador de que o poder de argumentação das crianças tem papel fundamental na decisão da compra que seus pais farão. Brusque é uma cidade produtora de moda em vários segmentos, inclusive no segmento infantil. Empresas confeccionistas brusquenses, que atendem ao público infantil, já têm observado que é importante investir em atributos de valor diferenciados, que sejam valorizados pelas crianças, sem se despreocupar com os aspectos tradicionais de qualidade, exigidos pelos pais. O objetivo geral deste artigo é analisar os atributos de valor determinantes na decisão da compra de roupas infantis, na percepção das crianças de Brusque. Os objetivos específicos são: a) caracterizar as empresas confeccionistas infantis do cluster têxtil de Brusque; b) identificar os atributos de valor relevantes ao público-alvo infantil; c) identificar os atributos de valor relevantes aos pais; e d) calcular o grau de importância. O método da pesquisa é qualitativo e quantitativo, caracterizando-se inicialmente como pesquisa exploratória, documental, bibliográfica e observacional. Na segunda etapa, constitui-se em pesquisa descritiva, do tipo levantamento. Os resultados da pesquisa indicam que as crianças têm poder de escolha na hora da compra, valorizando principalmente a modelagem, o conforto, as cores e as estampas com personagens. Já os pais valorizam a qualidade, o preço, as cores, o conforto e a opinião das crianças. Na percepção das crianças, a opinião dos pais não é tão relevante quanto a opinião dos filhos na percepção dos pais. |
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