Customer Relationship Management: O uso de CRMs na gestão de clientes por empresas contábeis de Tangará da Serra – MT
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Research, Society and Development |
Texto Completo: | https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/38121 |
Resumo: | O Customer Relationship Management (CRM) é caracterizado como uma importante ferramenta utilizada na ajuda das organizações por maior competitividade, permitindo que elas busquem inovações e se aperfeiçoem buscando um melhor atendimento aos seus clientes. Desse modo, o objetivo deste projeto pautou-se na investigação do número de empresas contábeis em Tangará da Serra que fazem uso de software de CRM, e, utilizando-se de um questionário misto contendo 07 perguntas objetivas e 05 perguntas dissertativas enviado às 39 empresas de serviços contábeis deste município. Buscou-se informações para tabulação e quantificação de dados dessas empresas, e se estas estão preparadas para a contemporaneidade tecnológica computacional muito mais competitiva do que ao que estamos acostumados. Conclui-se que a maioria das empresas de contabilidade no município de Tangará da Serra - MT não utilizam ferramentas para gestão de relacionamentos com clientes, contudo, aquelas que fazem uso deste tipo de software responderam que a comunicação e organização administrativa/financeira se tornaram mais eficientes no gerenciamento de carteiras de seus clientes. |
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Customer Relationship Management: O uso de CRMs na gestão de clientes por empresas contábeis de Tangará da Serra – MTCustomer Relationship Management: The use of CRMs in customer management by accounting firms in Tangará da Serra – MTCustomer Relationship Management: El uso de CRMs en la gestión de clientes por las empresas de contabilidad en Tangará da Serra – MTAdministraciónCompañiasInstrumentosRelacionesClientes.GestãoEmpresasFerramentasRelacionamentosClientes.ManagementCompaniesToolsRelationshipsCustomers.O Customer Relationship Management (CRM) é caracterizado como uma importante ferramenta utilizada na ajuda das organizações por maior competitividade, permitindo que elas busquem inovações e se aperfeiçoem buscando um melhor atendimento aos seus clientes. Desse modo, o objetivo deste projeto pautou-se na investigação do número de empresas contábeis em Tangará da Serra que fazem uso de software de CRM, e, utilizando-se de um questionário misto contendo 07 perguntas objetivas e 05 perguntas dissertativas enviado às 39 empresas de serviços contábeis deste município. Buscou-se informações para tabulação e quantificação de dados dessas empresas, e se estas estão preparadas para a contemporaneidade tecnológica computacional muito mais competitiva do que ao que estamos acostumados. Conclui-se que a maioria das empresas de contabilidade no município de Tangará da Serra - MT não utilizam ferramentas para gestão de relacionamentos com clientes, contudo, aquelas que fazem uso deste tipo de software responderam que a comunicação e organização administrativa/financeira se tornaram mais eficientes no gerenciamento de carteiras de seus clientes.Customer Relationship Management (CRM) is characterized as an important tool, using the help of associations for greater choice, allowing them to seek innovations and improve themselves, seeking better service to their customers. Thus, the objective of this project was based on the investigation of the number of accounting companies in Tangará da Serra that make use of CRM software, and using a mixed questionnaire containing 07 objective questions and 05 essay questions sent to the 39 companies of accounting services in this municipality. Information was sought for tabulating and quantifying data from these companies, and whether they are prepared for a computational technological contemporaneity much more competitive than what we are used to. It is concluded that most accounting firms in the municipality of Tangará da Serra - MT do not use tools for managing customer relationships, however, those that use this type of software responded that communication and administrative/financial organization have become more efficient in Customer Relationship management.La Gestión de la Relación con el Cliente (CRM) se caracteriza por ser una importante herramienta utilizada para ayudar a las organizaciones a lograr una mayor competitividad, permitiéndoles buscar la innovación y mejorarse a sí mismas buscando un mejor servicio a sus clientes. Así, el objetivo de este proyecto se basó en la investigación del número de empresas de contabilidad en Tangará da Serra que hacen uso de software CRM y, utilizando un cuestionario mixto que contiene 07 preguntas objetivas y 05 preguntas de desarrollo enviadas a las 39 empresas de contabilidad servicios en este municipio. Se buscó información para la tabulación y cuantificación de datos de estas empresas, y si están preparadas para la tecnología informática contemporánea que es mucho más competitiva a lo que estamos acostumbrados. Se concluye que la mayoría de las empresas de contabilidad del municipio de Tangará da Serra - MT no utilizan herramientas para la gestión de las relaciones con los clientes, sin embargo, las que hacen uso de este tipo de software respondieron que la comunicación y la organización administrativa/financiera se han vuelto más eficientes en la gestión. carteras de sus clientes.Research, Society and Development2022-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/3812110.33448/rsd-v11i16.38121Research, Society and Development; Vol. 11 No. 16; e244111638121Research, Society and Development; Vol. 11 Núm. 16; e244111638121Research, Society and Development; v. 11 n. 16; e2441116381212525-3409reponame:Research, Society and Developmentinstname:Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)instacron:UNIFEIporhttps://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/38121/31832Copyright (c) 2022 Camila Beatriz Bennemann; Alan Borba de Oliveira; Fernando Parra dos Anjos Lima; Simone Silva Frutuoso de Souza; Wilian Geovani Fiirsthttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBennemann, Camila Beatriz Oliveira, Alan Borba de Lima, Fernando Parra dos Anjos Souza, Simone Silva Frutuoso de Fiirst, Wilian Geovani 2022-12-18T18:26:42Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/38121Revistahttps://rsdjournal.org/index.php/rsd/indexPUBhttps://rsdjournal.org/index.php/rsd/oairsd.articles@gmail.com2525-34092525-3409opendoar:2024-01-17T09:51:59.924777Research, Society and Development - Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)false |
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