SUPERVISED AND REGENT INTERNSHIP IN CHILDHOOD EDUCATION; LEARNING TO TEACH

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Eunice Brito de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Souza, Alice Brito de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Research, Society and Development
Texto Completo: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/22941
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo descrever a minha trajetória como estagiária em duas instituições de educação pré-escolar desde o primeiro contato com os filhos até o final do estágio e o momento emocional da despedida dos filhos. Este relatório contém uma componente reflexiva e também uma componente descritiva, contextualizando e caracterizando as instituições e o grupo de crianças, bem como as práticas dos educadores cooperantes e, por fim, relatando as experiências, visto que segundo Imbernón (2010) “Refletir sobre prática educativa, por meio da análise da realidade do ensino da leitura pausada, trocando experiências. Estruturas que permitem compreender, interpretar e intervir na prática ”. Além da prática realizada durante o estágio para a elaboração deste artigo, houve também uma vasta pesquisa bibliográfica voltada para a educação infantil. Você pode aprender que o amor das crianças é incondicional e que estão abertas a dar e receber muito amor, que é na escola que elas fornecem o amor que faltam, já que a maioria das crianças do estudo tem famílias desestruturadas por vários motivos e que o controle da sala de aula se dá com postura e respeito, eles respeitam como são respeitados e, acima de tudo, ouçam o que o aluno tem a dizer, as crianças estão sempre com vontade de falar e não têm ninguém para ouvir preocupadas completar as páginas do livro ao final do dia. A vida escolar do aluno não é dicotomizada da vida que ele vive em casa. Você pode aprender que o amor das crianças é incondicional e que estão abertas a dar e receber muito amor, que é na escola que elas fornecem o amor que faltam, já que a maioria das crianças do estudo tem famílias desestruturadas por vários motivos e que o controle da sala de aula se dá com postura e respeito, eles respeitam como são respeitados e, acima de tudo, ouçam o que o aluno tem a dizer, as crianças estão sempre com vontade de falar e não têm ninguém para ouvir preocupadas completar as páginas do livro ao final do dia. A vida escolar do aluno não é dicotomizada da vida que ele vive em casa. Você pode aprender que o amor das crianças é incondicional e que estão abertas a dar e receber muito amor, que é na escola que elas fornecem o amor que faltam, já que a maioria das crianças do estudo tem famílias desestruturadas por vários motivos e que o controle da sala de aula se dá com postura e respeito, eles respeitam como são respeitados e, acima de tudo, ouçam o que o aluno tem a dizer, as crianças estão sempre com vontade de falar e não têm ninguém para ouvir preocupadas completar as páginas do livro ao final do dia. A vida escolar do aluno não é dicotomizada da vida que ele vive em casa. já que a maioria das crianças do estudo tem famílias desestruturadas por diversos motivos e que o controle da sala de aula se dá com postura e respeito, respeitam-no como são respeitadas e, acima de tudo, ouvem o que o aluno tem a dizer, crianças estão sempre com vontade de falar alguma coisa e não têm ninguém para ouvir preocupados em completar as páginas do livro até o final do dia. A vida escolar do aluno não é dicotomizada da vida que ele vive em casa. já que a maioria das crianças do estudo tem famílias desestruturadas por diversos motivos e que o controle da sala de aula se dá com postura e respeito, respeitam-no como são respeitadas e, acima de tudo, ouvem o que o aluno tem a dizer, crianças estão sempre com vontade de falar alguma coisa e não têm ninguém para ouvir preocupados em completar as páginas do livro até o final do dia. A vida escolar do aluno não é dicotomizada da vida que ele vive em casa.
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spelling SUPERVISED AND REGENT INTERNSHIP IN CHILDHOOD EDUCATION; LEARNING TO TEACHPASANTÍAS SUPERVISADAS Y REGENCIA EN EDUCACIÓN INFANTIL; APRENDIENDO A ENSEÑAR ESTÁGIO SUPERVISIONADO E DE REGÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL; APRENDENDO A ENSINAREnsinoEstágio regênciaFormação de docentesExperiência.EnseñanzaPrácticas de regenciaFormación de profesoresExperiencia.TeachingRegency internshipTeacher trainingExperience.O presente trabalho tem como objetivo descrever a minha trajetória como estagiária em duas instituições de educação pré-escolar desde o primeiro contato com os filhos até o final do estágio e o momento emocional da despedida dos filhos. Este relatório contém uma componente reflexiva e também uma componente descritiva, contextualizando e caracterizando as instituições e o grupo de crianças, bem como as práticas dos educadores cooperantes e, por fim, relatando as experiências, visto que segundo Imbernón (2010) “Refletir sobre prática educativa, por meio da análise da realidade do ensino da leitura pausada, trocando experiências. Estruturas que permitem compreender, interpretar e intervir na prática ”. Além da prática realizada durante o estágio para a elaboração deste artigo, houve também uma vasta pesquisa bibliográfica voltada para a educação infantil. Você pode aprender que o amor das crianças é incondicional e que estão abertas a dar e receber muito amor, que é na escola que elas fornecem o amor que faltam, já que a maioria das crianças do estudo tem famílias desestruturadas por vários motivos e que o controle da sala de aula se dá com postura e respeito, eles respeitam como são respeitados e, acima de tudo, ouçam o que o aluno tem a dizer, as crianças estão sempre com vontade de falar e não têm ninguém para ouvir preocupadas completar as páginas do livro ao final do dia. A vida escolar do aluno não é dicotomizada da vida que ele vive em casa. Você pode aprender que o amor das crianças é incondicional e que estão abertas a dar e receber muito amor, que é na escola que elas fornecem o amor que faltam, já que a maioria das crianças do estudo tem famílias desestruturadas por vários motivos e que o controle da sala de aula se dá com postura e respeito, eles respeitam como são respeitados e, acima de tudo, ouçam o que o aluno tem a dizer, as crianças estão sempre com vontade de falar e não têm ninguém para ouvir preocupadas completar as páginas do livro ao final do dia. A vida escolar do aluno não é dicotomizada da vida que ele vive em casa. Você pode aprender que o amor das crianças é incondicional e que estão abertas a dar e receber muito amor, que é na escola que elas fornecem o amor que faltam, já que a maioria das crianças do estudo tem famílias desestruturadas por vários motivos e que o controle da sala de aula se dá com postura e respeito, eles respeitam como são respeitados e, acima de tudo, ouçam o que o aluno tem a dizer, as crianças estão sempre com vontade de falar e não têm ninguém para ouvir preocupadas completar as páginas do livro ao final do dia. A vida escolar do aluno não é dicotomizada da vida que ele vive em casa. já que a maioria das crianças do estudo tem famílias desestruturadas por diversos motivos e que o controle da sala de aula se dá com postura e respeito, respeitam-no como são respeitadas e, acima de tudo, ouvem o que o aluno tem a dizer, crianças estão sempre com vontade de falar alguma coisa e não têm ninguém para ouvir preocupados em completar as páginas do livro até o final do dia. A vida escolar do aluno não é dicotomizada da vida que ele vive em casa. já que a maioria das crianças do estudo tem famílias desestruturadas por diversos motivos e que o controle da sala de aula se dá com postura e respeito, respeitam-no como são respeitadas e, acima de tudo, ouvem o que o aluno tem a dizer, crianças estão sempre com vontade de falar alguma coisa e não têm ninguém para ouvir preocupados em completar as páginas do livro até o final do dia. A vida escolar do aluno não é dicotomizada da vida que ele vive em casa.Este artículo tiene como objetivo describir mi trayectoria como pasante en dos instituciones de educación preescolar, desde el primer contacto con los niños hasta el final de la pasantía y el momento emotivo de la despedida de los niños. Este informe contiene un componente reflexivo así como un componente descriptivo, contextualizando y caracterizando así las instituciones y el grupo de niños, niñas y adolescentes, así como las prácticas de los educadores cooperantes y finalmente reportando las experiencias vividas, como según Imbernón (2010) “Reflecting sobre la práctica educativa, analizando la realidad de la enseñanza de la lectura lenta, intercambiando experiencias. Estructuras que permiten comprender, interpretar e intervenir en la práctica ”. Además de la práctica realizada durante la pasantía para la elaboración de este artículo, también se llevó a cabo una amplia investigación bibliográfica centrada en la educación infantil. Se puede aprender que el amor de los niños es incondicional y que están abiertos a dar y recibir mucho amor, que es en la escuela donde suplen el amor que les falta, ya que la mayoría de los niños del estudio tienen familias disfuncionales por varias razones. y que el dominio del aula se conquiste con postura y respeto, respeten como se les respeta, y sobre todo escuchen lo que tiene que decir el alumno, los niños siempre están queriendo decir algo y no tienen a nadie que los escuche preocupado por completar las páginas del libro al final del día. La vida escolar del alumno no está dicotomizada de la vida que tiene en casa.O presente trabalho visa descrever o meu percurso enquanto estagiária em duas instituições de educação pré-escolar desde o primeiro contato com as crianças até o fim do estágio e o momento emocional da despedida das crianças. Este relatório contém um componente reflexivo bem como um componente descritivo, assim, contextualiza-se e caracterizam-se como instituições e o grupo de crianças, bem como [1] as práticas das educadoras cooperantes e por fim relatando como experiências vividas, pois segundo Imbernón ( 2010) “Refletir sobre a prática educacional, mediante a análise da realidade do ensino da leitura pausada, da troca de experiências. Estruturas que tornem possível a compreensão, a interpretação e a intervenção sobre a prática ”.Além da prática realizada durante o estágio para confecção deste artigo também foi realizada uma vasta pesquisa bibliográfica voltada para a educação infantil. Pode-se tirar o aprendizado de que o amor das crianças é incondicional e que elas estão abertas a doar e receber muitíssimo amor, que é na escola que eles suprem o amor que falta, pois a maioria das crianças do estudo possuem famílias desestruturadas por diversos motivos e que o domínio da sala de aula se conquista com atitude e respeito, eles respeitam à medida que são respeitados, e acima de tudo ouvir o que o aluno tem a dizer, as crianças estão sempre querendo dizer alguma coisa e não tem ninguém para ouvir em completar completar como páginas do livro até o final do dia.A vida escolar do aluno não está dicotomizada da vida que este tem em casa.Research, Society and Development2021-11-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/2294110.33448/rsd-v10i15.22941Research, Society and Development; Vol. 10 No. 15; e401101522941Research, Society and Development; Vol. 10 Núm. 15; e401101522941Research, Society and Development; v. 10 n. 15; e4011015229412525-3409reponame:Research, Society and Developmentinstname:Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)instacron:UNIFEIporhttps://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/22941/20424Copyright (c) 2021 Eunice Brito de Souza; Alice Brito de Souzahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Eunice Brito de Souza, Alice Brito de 2021-12-06T10:13:53Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22941Revistahttps://rsdjournal.org/index.php/rsd/indexPUBhttps://rsdjournal.org/index.php/rsd/oairsd.articles@gmail.com2525-34092525-3409opendoar:2024-01-17T09:41:57.490634Research, Society and Development - Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)false
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