A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623 |
Resumo: | Esse artigo tem como objetivo analisar a percepção dos alunos de graduação em Administração sobre uma simulação de negócios através da ótica de aprendizagem vivencial. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido com uma turma do 5º período do curso de Administração de Empresas de uma entidade federal. Os resultados se apresentaram alinhados à teoria no que diz respeito à aproximação da Empresa Simulada à realidade, e da importância da utilização da ferramenta como forma de envolver os alunos em solucionar problemas que vão deparar em sua vida profissional. |
id |
UNIFOR-2_083b8995b6da4236430bffcdb7fe757f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ojs.unifor.br:article/5623 |
network_acronym_str |
UNIFOR-2 |
network_name_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagemEsse artigo tem como objetivo analisar a percepção dos alunos de graduação em Administração sobre uma simulação de negócios através da ótica de aprendizagem vivencial. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido com uma turma do 5º período do curso de Administração de Empresas de uma entidade federal. Os resultados se apresentaram alinhados à teoria no que diz respeito à aproximação da Empresa Simulada à realidade, e da importância da utilização da ferramenta como forma de envolver os alunos em solucionar problemas que vão deparar em sua vida profissional.Universidade de Fortaleza2018-04-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/562310.5020/2318-0722.2018.5623Revista Ciências Administrativas; v. 24 n. 1 (2018)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623/pdfCopyright (c) 2018 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciencesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSaldanha, Cristina Camila TelesCarmo, Luana Jéssica OliveiraLopes, Carolina CalazansAraujo, Uajará Pessoa2020-04-02T17:51:46Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/5623Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T17:51:46Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem |
title |
A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem |
spellingShingle |
A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem Saldanha, Cristina Camila Teles |
title_short |
A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem |
title_full |
A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem |
title_fullStr |
A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem |
title_sort |
A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem |
author |
Saldanha, Cristina Camila Teles |
author_facet |
Saldanha, Cristina Camila Teles Carmo, Luana Jéssica Oliveira Lopes, Carolina Calazans Araujo, Uajará Pessoa |
author_role |
author |
author2 |
Carmo, Luana Jéssica Oliveira Lopes, Carolina Calazans Araujo, Uajará Pessoa |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Saldanha, Cristina Camila Teles Carmo, Luana Jéssica Oliveira Lopes, Carolina Calazans Araujo, Uajará Pessoa |
description |
Esse artigo tem como objetivo analisar a percepção dos alunos de graduação em Administração sobre uma simulação de negócios através da ótica de aprendizagem vivencial. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido com uma turma do 5º período do curso de Administração de Empresas de uma entidade federal. Os resultados se apresentaram alinhados à teoria no que diz respeito à aproximação da Empresa Simulada à realidade, e da importância da utilização da ferramenta como forma de envolver os alunos em solucionar problemas que vão deparar em sua vida profissional. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623 10.5020/2318-0722.2018.5623 |
url |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623 |
identifier_str_mv |
10.5020/2318-0722.2018.5623 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciences info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciences |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas; v. 24 n. 1 (2018) 2318-0722 reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR) instacron:UNIFOR |
instname_str |
Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
instacron_str |
UNIFOR |
institution |
UNIFOR |
reponame_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
collection |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br |
_version_ |
1788165808028909568 |