A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saldanha, Cristina Camila Teles
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Carmo, Luana Jéssica Oliveira, Lopes, Carolina Calazans, Araujo, Uajará Pessoa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623
Resumo: Esse artigo tem como objetivo analisar a percepção dos alunos de graduação em Administração sobre uma simulação de negócios através da ótica de aprendizagem vivencial. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido com uma turma do 5º período do curso de Administração de Empresas de uma entidade federal. Os resultados se apresentaram alinhados à teoria no que diz respeito à aproximação da Empresa Simulada à realidade, e da importância da utilização da ferramenta como forma de envolver os alunos em solucionar problemas que vão deparar em sua vida profissional.
id UNIFOR-2_083b8995b6da4236430bffcdb7fe757f
oai_identifier_str oai:ojs.ojs.unifor.br:article/5623
network_acronym_str UNIFOR-2
network_name_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository_id_str
spelling A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagemEsse artigo tem como objetivo analisar a percepção dos alunos de graduação em Administração sobre uma simulação de negócios através da ótica de aprendizagem vivencial. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido com uma turma do 5º período do curso de Administração de Empresas de uma entidade federal. Os resultados se apresentaram alinhados à teoria no que diz respeito à aproximação da Empresa Simulada à realidade, e da importância da utilização da ferramenta como forma de envolver os alunos em solucionar problemas que vão deparar em sua vida profissional.Universidade de Fortaleza2018-04-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/562310.5020/2318-0722.2018.5623Revista Ciências Administrativas; v. 24 n. 1 (2018)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623/pdfCopyright (c) 2018 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciencesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSaldanha, Cristina Camila TelesCarmo, Luana Jéssica OliveiraLopes, Carolina CalazansAraujo, Uajará Pessoa2020-04-02T17:51:46Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/5623Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2020-04-02T17:51:46Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false
dc.title.none.fl_str_mv A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem
title A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem
spellingShingle A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem
Saldanha, Cristina Camila Teles
title_short A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem
title_full A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem
title_fullStr A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem
title_full_unstemmed A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem
title_sort A Percepção dos jogos de simulação como técnica de aprendizagem
author Saldanha, Cristina Camila Teles
author_facet Saldanha, Cristina Camila Teles
Carmo, Luana Jéssica Oliveira
Lopes, Carolina Calazans
Araujo, Uajará Pessoa
author_role author
author2 Carmo, Luana Jéssica Oliveira
Lopes, Carolina Calazans
Araujo, Uajará Pessoa
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Saldanha, Cristina Camila Teles
Carmo, Luana Jéssica Oliveira
Lopes, Carolina Calazans
Araujo, Uajará Pessoa
description Esse artigo tem como objetivo analisar a percepção dos alunos de graduação em Administração sobre uma simulação de negócios através da ótica de aprendizagem vivencial. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido com uma turma do 5º período do curso de Administração de Empresas de uma entidade federal. Os resultados se apresentaram alinhados à teoria no que diz respeito à aproximação da Empresa Simulada à realidade, e da importância da utilização da ferramenta como forma de envolver os alunos em solucionar problemas que vão deparar em sua vida profissional.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623
10.5020/2318-0722.2018.5623
url https://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623
identifier_str_mv 10.5020/2318-0722.2018.5623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/5623/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciences
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Ciências Administrativas ou Journal of Administrative Sciences
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas; v. 24 n. 1 (2018)
2318-0722
reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron:UNIFOR
instname_str Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron_str UNIFOR
institution UNIFOR
reponame_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
collection Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
repository.mail.fl_str_mv ||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br
_version_ 1788165808028909568