Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castelo, José Sarto Freire
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Batista, Paulo César de Sousa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401
Resumo: Este artigo é um estudo exploratório da literatura de marketing sobre a marca, a ser complementado, no futuro, com estudo empírico na cidade de Fortaleza. O objetivo da investigação é o de analisar as vantagens e desvantagens do uso da marca própria relativamente à marca do fabricante. Aborda ainda outros aspectos relevantes, tais como a história da marca própria, os conceitos e a semântica das marcas, o processo de escolha da marca pela organização e temas associados, como o sinal, a missão e a imagem.
id UNIFOR-2_9a3e5bd1ec2a81dd8c8ca22bf991f3ba
oai_identifier_str oai:ojs.ojs.unifor.br:article/401
network_acronym_str UNIFOR-2
network_name_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository_id_str
spelling Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagensEste artigo é um estudo exploratório da literatura de marketing sobre a marca, a ser complementado, no futuro, com estudo empírico na cidade de Fortaleza. O objetivo da investigação é o de analisar as vantagens e desvantagens do uso da marca própria relativamente à marca do fabricante. Aborda ainda outros aspectos relevantes, tais como a história da marca própria, os conceitos e a semântica das marcas, o processo de escolha da marca pela organização e temas associados, como o sinal, a missão e a imagem.Universidade de Fortaleza2010-08-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/40110.5020/2318-0722.13.3.%pRevista Ciências Administrativas; v. 13 n. 3 (2007)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/401/pdfCastelo, José Sarto FreireBatista, Paulo César de SousaBatista, Paulo César de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-11T23:59:33Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/401Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2016-10-11T23:59:33Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false
dc.title.none.fl_str_mv Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens
title Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens
spellingShingle Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens
Castelo, José Sarto Freire
title_short Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens
title_full Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens
title_fullStr Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens
title_full_unstemmed Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens
title_sort Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens
author Castelo, José Sarto Freire
author_facet Castelo, José Sarto Freire
Batista, Paulo César de Sousa
author_role author
author2 Batista, Paulo César de Sousa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castelo, José Sarto Freire
Batista, Paulo César de Sousa
Batista, Paulo César de Sousa
description Este artigo é um estudo exploratório da literatura de marketing sobre a marca, a ser complementado, no futuro, com estudo empírico na cidade de Fortaleza. O objetivo da investigação é o de analisar as vantagens e desvantagens do uso da marca própria relativamente à marca do fabricante. Aborda ainda outros aspectos relevantes, tais como a história da marca própria, os conceitos e a semântica das marcas, o processo de escolha da marca pela organização e temas associados, como o sinal, a missão e a imagem.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401
10.5020/2318-0722.13.3.%p
url https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401
identifier_str_mv 10.5020/2318-0722.13.3.%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Fortaleza
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas; v. 13 n. 3 (2007)
2318-0722
reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron:UNIFOR
instname_str Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
instacron_str UNIFOR
institution UNIFOR
reponame_str Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
collection Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
repository.mail.fl_str_mv ||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br
_version_ 1788165806487502848