Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401 |
Resumo: | Este artigo é um estudo exploratório da literatura de marketing sobre a marca, a ser complementado, no futuro, com estudo empírico na cidade de Fortaleza. O objetivo da investigação é o de analisar as vantagens e desvantagens do uso da marca própria relativamente à marca do fabricante. Aborda ainda outros aspectos relevantes, tais como a história da marca própria, os conceitos e a semântica das marcas, o processo de escolha da marca pela organização e temas associados, como o sinal, a missão e a imagem. |
id |
UNIFOR-2_9a3e5bd1ec2a81dd8c8ca22bf991f3ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ojs.unifor.br:article/401 |
network_acronym_str |
UNIFOR-2 |
network_name_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagensEste artigo é um estudo exploratório da literatura de marketing sobre a marca, a ser complementado, no futuro, com estudo empírico na cidade de Fortaleza. O objetivo da investigação é o de analisar as vantagens e desvantagens do uso da marca própria relativamente à marca do fabricante. Aborda ainda outros aspectos relevantes, tais como a história da marca própria, os conceitos e a semântica das marcas, o processo de escolha da marca pela organização e temas associados, como o sinal, a missão e a imagem.Universidade de Fortaleza2010-08-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/40110.5020/2318-0722.13.3.%pRevista Ciências Administrativas; v. 13 n. 3 (2007)2318-0722reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORporhttps://ojs.unifor.br/rca/article/view/401/pdfCastelo, José Sarto FreireBatista, Paulo César de SousaBatista, Paulo César de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-11T23:59:33Zoai:ojs.ojs.unifor.br:article/401Revistahttps://periodicos.unifor.br/rcahttp://ojs.unifor.br/index.php/rca/oai||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br2318-07221414-0896opendoar:2016-10-11T23:59:33Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens |
title |
Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens |
spellingShingle |
Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens Castelo, José Sarto Freire |
title_short |
Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens |
title_full |
Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens |
title_fullStr |
Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens |
title_full_unstemmed |
Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens |
title_sort |
Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens |
author |
Castelo, José Sarto Freire |
author_facet |
Castelo, José Sarto Freire Batista, Paulo César de Sousa |
author_role |
author |
author2 |
Batista, Paulo César de Sousa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castelo, José Sarto Freire Batista, Paulo César de Sousa Batista, Paulo César de Sousa |
description |
Este artigo é um estudo exploratório da literatura de marketing sobre a marca, a ser complementado, no futuro, com estudo empírico na cidade de Fortaleza. O objetivo da investigação é o de analisar as vantagens e desvantagens do uso da marca própria relativamente à marca do fabricante. Aborda ainda outros aspectos relevantes, tais como a história da marca própria, os conceitos e a semântica das marcas, o processo de escolha da marca pela organização e temas associados, como o sinal, a missão e a imagem. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401 10.5020/2318-0722.13.3.%p |
url |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401 |
identifier_str_mv |
10.5020/2318-0722.13.3.%p |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Fortaleza |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas; v. 13 n. 3 (2007) 2318-0722 reponame:Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR) instacron:UNIFOR |
instname_str |
Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
instacron_str |
UNIFOR |
institution |
UNIFOR |
reponame_str |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
collection |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online) - Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revcca@unifor.br|| sergioforte@unifor.br |
_version_ |
1788165806487502848 |