Gosto e inovação na indústria de vestuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Daniel Rodriguez de Carvalho
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: de Oliveira Araújo, Fátima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ciências Administrativas (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/379
Resumo: A intenção deste texto é apresentar o gosto como um fenômeno moral que medeia a relação entre o consumidor e a mercadoria roupa pronta-para-usar3 e as relações dele com a inovação no negócio de vestuário. O problema para a gestão do gestão do conhecimento e para a administração de negócios é perceber que a ciência é apenas uma forma de conhecimento, mesmo que muito importante. O gosto dos agentes, na cultura da individualização, determina o que produzir e repercute sobre a competitividade. Primeiro investigou-se o que é gosto em Kant e Gadamer. Depois, o gosto como fonte de inovação no negócio (LIPOVESTKY). Fez-se também um trabalho empírico-analítico junto às indústrias de vestuário. Descobriu-se que o conceito de gosto está associado às características tangíveis da roupa (tecido) e intangíveis (praticidade), e que a inovação procura atender, dentre outras coisas, a esse gosto.
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