MELHORIA DO MONITORAMENTO DA PERCEPÇÃO DO CLIENTE, UM ESTUDO DE CASO EM OFICINA DE MOTOCICLETAS SOB A LUZ DA QUALIDADE EM SERVIÇOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Transformar |
Texto Completo: | http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/869 |
Resumo: | O presente artigo, aborda uma análise situacional de uma empresa dosetor motociclístico, localizada em Itaperuna, noroeste do Estado do Rio de Janeiro,no que se refere a qualidade e satisfação dos serviços sob a percepção do cliente.Com a análise da problemática, observou-se que a empresa se utiliza de ferramentade captação de respostas dos clientes, modelo adaptado QUALISERV, porémdeficiente, tornando a mensuração por este meio não sustentável e rasa,necessitando assim de análise, em sua maioria, subjetiva para medir satisfação eentrega de serviço bem feito. Buscando sustentação para proposta de melhorias,utilizou-se base teórica que dê suporte para mensuração dos resultados obtidospela empresa. Propôs-se estudo de caso utilizando-se de ferramenta de gestãoanálise SWOT para compreender com mais clareza a real situação da empresa,interna e externamente, e, propor soluções para o problema encontrado, com a finalidade de cumprimento dos objetivos propostos na pesquisa que se trata damelhoria da gestão da qualidade. |
id |
UNIFSJ-0_15d05abd47e14431e7f961e6e27cc0a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.fsj.edu.br:article/869 |
network_acronym_str |
UNIFSJ-0 |
network_name_str |
Revista Transformar |
repository_id_str |
|
spelling |
MELHORIA DO MONITORAMENTO DA PERCEPÇÃO DO CLIENTE, UM ESTUDO DE CASO EM OFICINA DE MOTOCICLETAS SOB A LUZ DA QUALIDADE EM SERVIÇOSO presente artigo, aborda uma análise situacional de uma empresa dosetor motociclístico, localizada em Itaperuna, noroeste do Estado do Rio de Janeiro,no que se refere a qualidade e satisfação dos serviços sob a percepção do cliente.Com a análise da problemática, observou-se que a empresa se utiliza de ferramentade captação de respostas dos clientes, modelo adaptado QUALISERV, porémdeficiente, tornando a mensuração por este meio não sustentável e rasa,necessitando assim de análise, em sua maioria, subjetiva para medir satisfação eentrega de serviço bem feito. Buscando sustentação para proposta de melhorias,utilizou-se base teórica que dê suporte para mensuração dos resultados obtidospela empresa. Propôs-se estudo de caso utilizando-se de ferramenta de gestãoanálise SWOT para compreender com mais clareza a real situação da empresa,interna e externamente, e, propor soluções para o problema encontrado, com a finalidade de cumprimento dos objetivos propostos na pesquisa que se trata damelhoria da gestão da qualidade.Revista TransformarPeres, Diovan DutraGuimarães, Tulio de Souzade Souza, Evandro GoulartMorais, Alline Sardinha Cordeiro2023-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Pareshttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/869Revista Transformar; v. 16, n. 2 (2022); 231-2542175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/869/398info:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-06T17:16:06Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/869Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2023-06-06T17:16:06Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MELHORIA DO MONITORAMENTO DA PERCEPÇÃO DO CLIENTE, UM ESTUDO DE CASO EM OFICINA DE MOTOCICLETAS SOB A LUZ DA QUALIDADE EM SERVIÇOS |
title |
MELHORIA DO MONITORAMENTO DA PERCEPÇÃO DO CLIENTE, UM ESTUDO DE CASO EM OFICINA DE MOTOCICLETAS SOB A LUZ DA QUALIDADE EM SERVIÇOS |
spellingShingle |
MELHORIA DO MONITORAMENTO DA PERCEPÇÃO DO CLIENTE, UM ESTUDO DE CASO EM OFICINA DE MOTOCICLETAS SOB A LUZ DA QUALIDADE EM SERVIÇOS Peres, Diovan Dutra |
title_short |
MELHORIA DO MONITORAMENTO DA PERCEPÇÃO DO CLIENTE, UM ESTUDO DE CASO EM OFICINA DE MOTOCICLETAS SOB A LUZ DA QUALIDADE EM SERVIÇOS |
title_full |
MELHORIA DO MONITORAMENTO DA PERCEPÇÃO DO CLIENTE, UM ESTUDO DE CASO EM OFICINA DE MOTOCICLETAS SOB A LUZ DA QUALIDADE EM SERVIÇOS |
title_fullStr |
MELHORIA DO MONITORAMENTO DA PERCEPÇÃO DO CLIENTE, UM ESTUDO DE CASO EM OFICINA DE MOTOCICLETAS SOB A LUZ DA QUALIDADE EM SERVIÇOS |
title_full_unstemmed |
MELHORIA DO MONITORAMENTO DA PERCEPÇÃO DO CLIENTE, UM ESTUDO DE CASO EM OFICINA DE MOTOCICLETAS SOB A LUZ DA QUALIDADE EM SERVIÇOS |
title_sort |
MELHORIA DO MONITORAMENTO DA PERCEPÇÃO DO CLIENTE, UM ESTUDO DE CASO EM OFICINA DE MOTOCICLETAS SOB A LUZ DA QUALIDADE EM SERVIÇOS |
author |
Peres, Diovan Dutra |
author_facet |
Peres, Diovan Dutra Guimarães, Tulio de Souza de Souza, Evandro Goulart Morais, Alline Sardinha Cordeiro |
author_role |
author |
author2 |
Guimarães, Tulio de Souza de Souza, Evandro Goulart Morais, Alline Sardinha Cordeiro |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peres, Diovan Dutra Guimarães, Tulio de Souza de Souza, Evandro Goulart Morais, Alline Sardinha Cordeiro |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O presente artigo, aborda uma análise situacional de uma empresa dosetor motociclístico, localizada em Itaperuna, noroeste do Estado do Rio de Janeiro,no que se refere a qualidade e satisfação dos serviços sob a percepção do cliente.Com a análise da problemática, observou-se que a empresa se utiliza de ferramentade captação de respostas dos clientes, modelo adaptado QUALISERV, porémdeficiente, tornando a mensuração por este meio não sustentável e rasa,necessitando assim de análise, em sua maioria, subjetiva para medir satisfação eentrega de serviço bem feito. Buscando sustentação para proposta de melhorias,utilizou-se base teórica que dê suporte para mensuração dos resultados obtidospela empresa. Propôs-se estudo de caso utilizando-se de ferramenta de gestãoanálise SWOT para compreender com mais clareza a real situação da empresa,interna e externamente, e, propor soluções para o problema encontrado, com a finalidade de cumprimento dos objetivos propostos na pesquisa que se trata damelhoria da gestão da qualidade. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-06-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/869 |
url |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/869 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/869/398 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Transformar |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Transformar |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Transformar; v. 16, n. 2 (2022); 231-254 21758255 18072623 reponame:Revista Transformar instname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) instacron:UNIFSJ |
instname_str |
Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) |
instacron_str |
UNIFSJ |
institution |
UNIFSJ |
reponame_str |
Revista Transformar |
collection |
Revista Transformar |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
cenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br |
_version_ |
1798044995992682496 |