IMPACTOS ECONÔMICOS DO CONSUMO “MADE IN CHINA” NO BRASIL
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Transformar |
Texto Completo: | http://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/868 |
Resumo: | Esta pesquisa teve como objetivo analisar os impactos que a economia brasileiravivencia, devido ao sucesso dos produtos varejistas asiáticos, e quais medidas estão sendotomadas para amenizar esses impactos. O estudo está fundamentado na pesquisabibliográfica no qual foi realizado por meio de análise de fontes básicas de pesquisa e naanálise de uma pesquisa de campo, que teve como instrumento de coleta de dados oquestionário, a fim de analisar como as vendas de micro e pequenas empresas varejistasforam afetadas com o aumento do consumo de produtos asiáticos. Os resultados apontamque o principal impacto afeta diretamente nas vendas das empresas varejistas do Brasil,que possuem uma desvantagem competitiva em relação aos concorrentes asiáticos, quevendem seus produtos a preços muito baixos em relação aos produtos nacionais. Alémdisso, a falta de uma tributação eficiente também encoraja os consumidores brasileiros aconsumir cada vez mais esses produtos. Logo, conclui-se que o crescente consumo deprodutos asiáticos representa uma concorrência significativa contra as varejistas brasileiras,que não possuem vantagens competitivas para disputar com a vasta variedade de produtose preços muito baixos em relação ao Brasil. Dessa forma, muitos brasileiros preferem. comprar diretamente em sites asiáticos, prejudicando a economia das empresas nacionais. |
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IMPACTOS ECONÔMICOS DO CONSUMO “MADE IN CHINA” NO BRASILEsta pesquisa teve como objetivo analisar os impactos que a economia brasileiravivencia, devido ao sucesso dos produtos varejistas asiáticos, e quais medidas estão sendotomadas para amenizar esses impactos. O estudo está fundamentado na pesquisabibliográfica no qual foi realizado por meio de análise de fontes básicas de pesquisa e naanálise de uma pesquisa de campo, que teve como instrumento de coleta de dados oquestionário, a fim de analisar como as vendas de micro e pequenas empresas varejistasforam afetadas com o aumento do consumo de produtos asiáticos. Os resultados apontamque o principal impacto afeta diretamente nas vendas das empresas varejistas do Brasil,que possuem uma desvantagem competitiva em relação aos concorrentes asiáticos, quevendem seus produtos a preços muito baixos em relação aos produtos nacionais. Alémdisso, a falta de uma tributação eficiente também encoraja os consumidores brasileiros aconsumir cada vez mais esses produtos. Logo, conclui-se que o crescente consumo deprodutos asiáticos representa uma concorrência significativa contra as varejistas brasileiras,que não possuem vantagens competitivas para disputar com a vasta variedade de produtose preços muito baixos em relação ao Brasil. Dessa forma, muitos brasileiros preferem. comprar diretamente em sites asiáticos, prejudicando a economia das empresas nacionais.Revista TransformarFernandes, Alexsander Junior da SilvaPrimo, Mariah Rosmaninho SiqueiraDionísio, Altina Silva OliveiraSouza, Sonia Maria Fonseca2023-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Pareshttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/868Revista Transformar; v. 16, n. 2 (2022); 209-2302175825518072623reponame:Revista Transformarinstname:Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)instacron:UNIFSJporhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/article/view/868/397info:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-06T17:16:06Zoai:ojs.www.fsj.edu.br:article/868Revistahttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformarPUBhttp://www.fsj.edu.br/transformar/index.php/transformar/oaicenice@fsj.edu.br || cpd@fsj.edu.br2175-82552175-8255opendoar:2023-06-06T17:16:06Revista Transformar - Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)false |
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