Satisfação no trabalho: um estudo de caso sobre as dimensões relacionamento interpessoal e trabalho em equipe
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1941 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo conhecer a satisfação dos colaboradores da organização Schirmann referente ao relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Com este direcionamento a pesquisa teve por natureza ser aplicada, apresentando abordagem qualitativa e quantitativa e em relação aos objetivos é exploratória, com natureza de sondagem sendo também descritiva. Quanto aos procedimentos técnicos é um estudo de caso, bibliográfica, documental e de campo.Para atingir o objetivo proposto a empresa foi analisada através de entrevista semiestruturada com os gestores (varejo e RH) e questionários aplicados a uma amostra de colaboradores durante os meses de julho e agosto de 2013, comparando-se as perspectivas destes com a bibliografia, identificando gargalos e pontos fortes. A análise dos dados revelou que a organização conta com a maioria dos colaboradores satisfeitos com a forma que se relacionam e trabalham em equipe, mostrando que suas práticas referentes a estas questões estão adequadas, podendo estas questões se tornar diferenciais competitivos da empresa. |
id |
UNIJ_01b34a650af85c368e807a12acc89e2e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1941 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSatisfação no trabalho: um estudo de caso sobre as dimensões relacionamento interpessoal e trabalho em equipe2014-01-0220132014-01-02T17:39:30Z2014-01-02T17:39:30ZEste trabalho teve como objetivo conhecer a satisfação dos colaboradores da organização Schirmann referente ao relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Com este direcionamento a pesquisa teve por natureza ser aplicada, apresentando abordagem qualitativa e quantitativa e em relação aos objetivos é exploratória, com natureza de sondagem sendo também descritiva. Quanto aos procedimentos técnicos é um estudo de caso, bibliográfica, documental e de campo.Para atingir o objetivo proposto a empresa foi analisada através de entrevista semiestruturada com os gestores (varejo e RH) e questionários aplicados a uma amostra de colaboradores durante os meses de julho e agosto de 2013, comparando-se as perspectivas destes com a bibliografia, identificando gargalos e pontos fortes. A análise dos dados revelou que a organização conta com a maioria dos colaboradores satisfeitos com a forma que se relacionam e trabalham em equipe, mostrando que suas práticas referentes a estas questões estão adequadas, podendo estas questões se tornar diferenciais competitivos da empresa.108 f.Comportamento organizacionalSinergiaInteraçõesAdministraçãoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1941DMD_hdl_123456789/1941Bonfada, Jonasporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTrabalho%20de%20Conclus%c3%a3o%20de%20Curso%20REVISADO%20Jonas%20Bonfada.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1941/1/Trabalho%20de%20Conclus%c3%a3o%20de%20Curso%20REVISADO%20Jonas%20Bonfada.pdfapplication/pdf2081884http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1941/1/Trabalho%20de%20Conclus%c3%a3o%20de%20Curso%20REVISADO%20Jonas%20Bonfada.pdf8b3c8af677ebbe29e7efc4702ff485ecMD5123456789_1941_12019-01-21T12:44:08Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Satisfação no trabalho: um estudo de caso sobre as dimensões relacionamento interpessoal e trabalho em equipe |
title |
Satisfação no trabalho: um estudo de caso sobre as dimensões relacionamento interpessoal e trabalho em equipe |
spellingShingle |
Satisfação no trabalho: um estudo de caso sobre as dimensões relacionamento interpessoal e trabalho em equipe Bonfada, Jonas Comportamento organizacional Sinergia Interações Administração Ciências Sociais Aplicadas |
title_short |
Satisfação no trabalho: um estudo de caso sobre as dimensões relacionamento interpessoal e trabalho em equipe |
title_full |
Satisfação no trabalho: um estudo de caso sobre as dimensões relacionamento interpessoal e trabalho em equipe |
title_fullStr |
Satisfação no trabalho: um estudo de caso sobre as dimensões relacionamento interpessoal e trabalho em equipe |
title_full_unstemmed |
Satisfação no trabalho: um estudo de caso sobre as dimensões relacionamento interpessoal e trabalho em equipe |
title_sort |
Satisfação no trabalho: um estudo de caso sobre as dimensões relacionamento interpessoal e trabalho em equipe |
author |
Bonfada, Jonas |
author_facet |
Bonfada, Jonas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bonfada, Jonas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento organizacional Sinergia Interações Administração Ciências Sociais Aplicadas |
topic |
Comportamento organizacional Sinergia Interações Administração Ciências Sociais Aplicadas |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho teve como objetivo conhecer a satisfação dos colaboradores da organização Schirmann referente ao relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Com este direcionamento a pesquisa teve por natureza ser aplicada, apresentando abordagem qualitativa e quantitativa e em relação aos objetivos é exploratória, com natureza de sondagem sendo também descritiva. Quanto aos procedimentos técnicos é um estudo de caso, bibliográfica, documental e de campo.Para atingir o objetivo proposto a empresa foi analisada através de entrevista semiestruturada com os gestores (varejo e RH) e questionários aplicados a uma amostra de colaboradores durante os meses de julho e agosto de 2013, comparando-se as perspectivas destes com a bibliografia, identificando gargalos e pontos fortes. A análise dos dados revelou que a organização conta com a maioria dos colaboradores satisfeitos com a forma que se relacionam e trabalham em equipe, mostrando que suas práticas referentes a estas questões estão adequadas, podendo estas questões se tornar diferenciais competitivos da empresa. 108 f. |
description |
Este trabalho teve como objetivo conhecer a satisfação dos colaboradores da organização Schirmann referente ao relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Com este direcionamento a pesquisa teve por natureza ser aplicada, apresentando abordagem qualitativa e quantitativa e em relação aos objetivos é exploratória, com natureza de sondagem sendo também descritiva. Quanto aos procedimentos técnicos é um estudo de caso, bibliográfica, documental e de campo.Para atingir o objetivo proposto a empresa foi analisada através de entrevista semiestruturada com os gestores (varejo e RH) e questionários aplicados a uma amostra de colaboradores durante os meses de julho e agosto de 2013, comparando-se as perspectivas destes com a bibliografia, identificando gargalos e pontos fortes. A análise dos dados revelou que a organização conta com a maioria dos colaboradores satisfeitos com a forma que se relacionam e trabalham em equipe, mostrando que suas práticas referentes a estas questões estão adequadas, podendo estas questões se tornar diferenciais competitivos da empresa. |
publishDate |
2013 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013 2014-01-02T17:39:30Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-01-02 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-01-02T17:39:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1941 DMD_hdl_123456789/1941 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1941 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/1941 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623413888595787776 |