Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bruxel, Luana Frank
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2344
Resumo: Na medida em que as empresas buscam um nível de excelência cada vez maior, a contabilidade de custos aparece nesse cenário como uma importante fonte geradora de informações indispensáveis para a tomada de decisão. O estudo aborda a análise de custos e a formação do preço de venda de uma amostra dos produtos revendidos por uma distribuidora de bebidas, tendo por base todas as despesas que a empresa possui e demais informações necessárias para a sua realização, as quais foram repassadas pelo Contador responsável. A pesquisa se classifica como aplicada, descritiva e qualitativa, utilizando-se da entrevista não estruturada para a coleta de dados. Com base nestes, foram elaborados cálculos e planilhas para a geração das informações que foram utilizados para realizar a apuração do mark-up e o preço de venda orientativo e mínimo, bem como, a análise do preço de venda atualmente praticado. Apurou-se a margem de contribuição unitária e total de cada produto, como também a verificação do ponto de equilíbrio e margem de segurança operacional dos mesmos. Com essas informações, realizou-se a apuração do resultado gerado pela empresa no período em questão. Conclui-se que todos os produtos apresentaram margens positivas e que a empresa esta conseguindo obter resultados positivos, os quais estão sistematizados em informações e repassados aos gestores da mesma.
id UNIJ_0b4a5437b6673f6b29b8e9b5ad8ba3eb
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2344
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAnálise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas2014-08-2220142014-08-22T19:49:39Z2014-08-22T19:49:39ZNa medida em que as empresas buscam um nível de excelência cada vez maior, a contabilidade de custos aparece nesse cenário como uma importante fonte geradora de informações indispensáveis para a tomada de decisão. O estudo aborda a análise de custos e a formação do preço de venda de uma amostra dos produtos revendidos por uma distribuidora de bebidas, tendo por base todas as despesas que a empresa possui e demais informações necessárias para a sua realização, as quais foram repassadas pelo Contador responsável. A pesquisa se classifica como aplicada, descritiva e qualitativa, utilizando-se da entrevista não estruturada para a coleta de dados. Com base nestes, foram elaborados cálculos e planilhas para a geração das informações que foram utilizados para realizar a apuração do mark-up e o preço de venda orientativo e mínimo, bem como, a análise do preço de venda atualmente praticado. Apurou-se a margem de contribuição unitária e total de cada produto, como também a verificação do ponto de equilíbrio e margem de segurança operacional dos mesmos. Com essas informações, realizou-se a apuração do resultado gerado pela empresa no período em questão. Conclui-se que todos os produtos apresentaram margens positivas e que a empresa esta conseguindo obter resultados positivos, os quais estão sistematizados em informações e repassados aos gestores da mesma.67 f.Ciências Sociais AplicadasCiências ContábeisCustosFormação de preçosAtividade comercialMargem de contribuiçãoResultadohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2344DMD_hdl_123456789/2344Bruxel, Luana Frankporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20-%20Luana%20Bruxel%20vers%c3%a3o%20final.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2344/1/TCC%20-%20Luana%20Bruxel%20vers%c3%a3o%20final.pdfapplication/pdf1614890http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2344/1/TCC%20-%20Luana%20Bruxel%20vers%c3%a3o%20final.pdfb61b735b981c215c4ae5a11203f32f7fMD5123456789_2344_12019-01-21T12:44:20Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas
title Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas
spellingShingle Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas
Bruxel, Luana Frank
Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Contábeis
Custos
Formação de preços
Atividade comercial
Margem de contribuição
Resultado
title_short Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas
title_full Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas
title_fullStr Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas
title_full_unstemmed Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas
title_sort Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas
author Bruxel, Luana Frank
author_facet Bruxel, Luana Frank
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bruxel, Luana Frank
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Contábeis
Custos
Formação de preços
Atividade comercial
Margem de contribuição
Resultado
topic Ciências Sociais Aplicadas
Ciências Contábeis
Custos
Formação de preços
Atividade comercial
Margem de contribuição
Resultado
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Na medida em que as empresas buscam um nível de excelência cada vez maior, a contabilidade de custos aparece nesse cenário como uma importante fonte geradora de informações indispensáveis para a tomada de decisão. O estudo aborda a análise de custos e a formação do preço de venda de uma amostra dos produtos revendidos por uma distribuidora de bebidas, tendo por base todas as despesas que a empresa possui e demais informações necessárias para a sua realização, as quais foram repassadas pelo Contador responsável. A pesquisa se classifica como aplicada, descritiva e qualitativa, utilizando-se da entrevista não estruturada para a coleta de dados. Com base nestes, foram elaborados cálculos e planilhas para a geração das informações que foram utilizados para realizar a apuração do mark-up e o preço de venda orientativo e mínimo, bem como, a análise do preço de venda atualmente praticado. Apurou-se a margem de contribuição unitária e total de cada produto, como também a verificação do ponto de equilíbrio e margem de segurança operacional dos mesmos. Com essas informações, realizou-se a apuração do resultado gerado pela empresa no período em questão. Conclui-se que todos os produtos apresentaram margens positivas e que a empresa esta conseguindo obter resultados positivos, os quais estão sistematizados em informações e repassados aos gestores da mesma.
67 f.
description Na medida em que as empresas buscam um nível de excelência cada vez maior, a contabilidade de custos aparece nesse cenário como uma importante fonte geradora de informações indispensáveis para a tomada de decisão. O estudo aborda a análise de custos e a formação do preço de venda de uma amostra dos produtos revendidos por uma distribuidora de bebidas, tendo por base todas as despesas que a empresa possui e demais informações necessárias para a sua realização, as quais foram repassadas pelo Contador responsável. A pesquisa se classifica como aplicada, descritiva e qualitativa, utilizando-se da entrevista não estruturada para a coleta de dados. Com base nestes, foram elaborados cálculos e planilhas para a geração das informações que foram utilizados para realizar a apuração do mark-up e o preço de venda orientativo e mínimo, bem como, a análise do preço de venda atualmente praticado. Apurou-se a margem de contribuição unitária e total de cada produto, como também a verificação do ponto de equilíbrio e margem de segurança operacional dos mesmos. Com essas informações, realizou-se a apuração do resultado gerado pela empresa no período em questão. Conclui-se que todos os produtos apresentaram margens positivas e que a empresa esta conseguindo obter resultados positivos, os quais estão sistematizados em informações e repassados aos gestores da mesma.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-08-22
dc.date.available.fl_str_mv 2014
2014-08-22T19:49:39Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-08-22T19:49:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2344
DMD_hdl_123456789/2344
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2344
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2344
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414264708464640