Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2344 |
Resumo: | Na medida em que as empresas buscam um nível de excelência cada vez maior, a contabilidade de custos aparece nesse cenário como uma importante fonte geradora de informações indispensáveis para a tomada de decisão. O estudo aborda a análise de custos e a formação do preço de venda de uma amostra dos produtos revendidos por uma distribuidora de bebidas, tendo por base todas as despesas que a empresa possui e demais informações necessárias para a sua realização, as quais foram repassadas pelo Contador responsável. A pesquisa se classifica como aplicada, descritiva e qualitativa, utilizando-se da entrevista não estruturada para a coleta de dados. Com base nestes, foram elaborados cálculos e planilhas para a geração das informações que foram utilizados para realizar a apuração do mark-up e o preço de venda orientativo e mínimo, bem como, a análise do preço de venda atualmente praticado. Apurou-se a margem de contribuição unitária e total de cada produto, como também a verificação do ponto de equilíbrio e margem de segurança operacional dos mesmos. Com essas informações, realizou-se a apuração do resultado gerado pela empresa no período em questão. Conclui-se que todos os produtos apresentaram margens positivas e que a empresa esta conseguindo obter resultados positivos, os quais estão sistematizados em informações e repassados aos gestores da mesma. |
id |
UNIJ_0b4a5437b6673f6b29b8e9b5ad8ba3eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2344 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAnálise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas2014-08-2220142014-08-22T19:49:39Z2014-08-22T19:49:39ZNa medida em que as empresas buscam um nível de excelência cada vez maior, a contabilidade de custos aparece nesse cenário como uma importante fonte geradora de informações indispensáveis para a tomada de decisão. O estudo aborda a análise de custos e a formação do preço de venda de uma amostra dos produtos revendidos por uma distribuidora de bebidas, tendo por base todas as despesas que a empresa possui e demais informações necessárias para a sua realização, as quais foram repassadas pelo Contador responsável. A pesquisa se classifica como aplicada, descritiva e qualitativa, utilizando-se da entrevista não estruturada para a coleta de dados. Com base nestes, foram elaborados cálculos e planilhas para a geração das informações que foram utilizados para realizar a apuração do mark-up e o preço de venda orientativo e mínimo, bem como, a análise do preço de venda atualmente praticado. Apurou-se a margem de contribuição unitária e total de cada produto, como também a verificação do ponto de equilíbrio e margem de segurança operacional dos mesmos. Com essas informações, realizou-se a apuração do resultado gerado pela empresa no período em questão. Conclui-se que todos os produtos apresentaram margens positivas e que a empresa esta conseguindo obter resultados positivos, os quais estão sistematizados em informações e repassados aos gestores da mesma.67 f.Ciências Sociais AplicadasCiências ContábeisCustosFormação de preçosAtividade comercialMargem de contribuiçãoResultadohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2344DMD_hdl_123456789/2344Bruxel, Luana Frankporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20-%20Luana%20Bruxel%20vers%c3%a3o%20final.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2344/1/TCC%20-%20Luana%20Bruxel%20vers%c3%a3o%20final.pdfapplication/pdf1614890http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2344/1/TCC%20-%20Luana%20Bruxel%20vers%c3%a3o%20final.pdfb61b735b981c215c4ae5a11203f32f7fMD5123456789_2344_12019-01-21T12:44:20Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas |
title |
Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas |
spellingShingle |
Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas Bruxel, Luana Frank Ciências Sociais Aplicadas Ciências Contábeis Custos Formação de preços Atividade comercial Margem de contribuição Resultado |
title_short |
Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas |
title_full |
Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas |
title_fullStr |
Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas |
title_full_unstemmed |
Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas |
title_sort |
Análise de custos e gestão de preços de uma distribuidora de bebidas |
author |
Bruxel, Luana Frank |
author_facet |
Bruxel, Luana Frank |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bruxel, Luana Frank |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Ciências Contábeis Custos Formação de preços Atividade comercial Margem de contribuição Resultado |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Ciências Contábeis Custos Formação de preços Atividade comercial Margem de contribuição Resultado |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Na medida em que as empresas buscam um nível de excelência cada vez maior, a contabilidade de custos aparece nesse cenário como uma importante fonte geradora de informações indispensáveis para a tomada de decisão. O estudo aborda a análise de custos e a formação do preço de venda de uma amostra dos produtos revendidos por uma distribuidora de bebidas, tendo por base todas as despesas que a empresa possui e demais informações necessárias para a sua realização, as quais foram repassadas pelo Contador responsável. A pesquisa se classifica como aplicada, descritiva e qualitativa, utilizando-se da entrevista não estruturada para a coleta de dados. Com base nestes, foram elaborados cálculos e planilhas para a geração das informações que foram utilizados para realizar a apuração do mark-up e o preço de venda orientativo e mínimo, bem como, a análise do preço de venda atualmente praticado. Apurou-se a margem de contribuição unitária e total de cada produto, como também a verificação do ponto de equilíbrio e margem de segurança operacional dos mesmos. Com essas informações, realizou-se a apuração do resultado gerado pela empresa no período em questão. Conclui-se que todos os produtos apresentaram margens positivas e que a empresa esta conseguindo obter resultados positivos, os quais estão sistematizados em informações e repassados aos gestores da mesma. 67 f. |
description |
Na medida em que as empresas buscam um nível de excelência cada vez maior, a contabilidade de custos aparece nesse cenário como uma importante fonte geradora de informações indispensáveis para a tomada de decisão. O estudo aborda a análise de custos e a formação do preço de venda de uma amostra dos produtos revendidos por uma distribuidora de bebidas, tendo por base todas as despesas que a empresa possui e demais informações necessárias para a sua realização, as quais foram repassadas pelo Contador responsável. A pesquisa se classifica como aplicada, descritiva e qualitativa, utilizando-se da entrevista não estruturada para a coleta de dados. Com base nestes, foram elaborados cálculos e planilhas para a geração das informações que foram utilizados para realizar a apuração do mark-up e o preço de venda orientativo e mínimo, bem como, a análise do preço de venda atualmente praticado. Apurou-se a margem de contribuição unitária e total de cada produto, como também a verificação do ponto de equilíbrio e margem de segurança operacional dos mesmos. Com essas informações, realizou-se a apuração do resultado gerado pela empresa no período em questão. Conclui-se que todos os produtos apresentaram margens positivas e que a empresa esta conseguindo obter resultados positivos, os quais estão sistematizados em informações e repassados aos gestores da mesma. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-08-22 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014 2014-08-22T19:49:39Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-08-22T19:49:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2344 DMD_hdl_123456789/2344 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2344 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/2344 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414264708464640 |