Análise do comportamento do consumidor nas comunidades virtuais: netnografia da fanpage do festival Planeta Atlântida no facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferrari, Aila Wayhs
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3087
Resumo: O presente trabalho consiste em apresentar uma análise acerca do comportamento do consumidor nas redes sociais, verificando – através da netnografia –quem participa, por que participa, quando participa e de que forma interage e/ou compartilha informações e opiniões em comunidades virtuais. Assim, com intuito de dar embasamento à pesquisa, foi escolhida para observação não participante a fanpage do Festival de Música Planeta Atlântida no facebook. Foi desenvolvida uma metodologia qualitativa e quantitativa, juntamente com a revisão bibliográfica. Desta forma, pode-se perceber a grande importância das redes sociais para as empresas e da atenção e retorno à opinião e questionamentos do consumidor para a construção da identidade das mesmas.
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