Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porto, Mateus Kwiatkowski
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3073
Resumo: Este trabalho acadêmico versa sobre o tema marketing de relacionamento entre a cooperativa/indústria e os produtores de leite. Procura-se compreender a respeito do papel do agronegócio na cadeia produtiva do leite, a fim de averiguar através da ótica reversa, a percepção do produtor de leite sobre as principais estratégias incorporadas pelas diferentes empresas na fidelização do fornecedor de leite, na comercialização do produto, considerando que cada indústria utiliza a ação competitiva que melhor convém. Com intuito de descobrir esses questionamentos realizou-se uma pesquisa quanti-qualitativa com 80 produtores leite do município de Catuípe/RS. Como resultado deste estudo percebeu-se que o produtor de leite é o elo mais frágil da cadeia e que o principal motivo para este ser fiel á cooperativa/indústria é o preço competitivo e o preço pago pela qualidade do leite.
id UNIJ_41d7a1807a1109cac070257b8e872147
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3073
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleEstratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite2015-11-1820152015-11-18T11:43:56Z2015-11-18T11:43:56ZEste trabalho acadêmico versa sobre o tema marketing de relacionamento entre a cooperativa/indústria e os produtores de leite. Procura-se compreender a respeito do papel do agronegócio na cadeia produtiva do leite, a fim de averiguar através da ótica reversa, a percepção do produtor de leite sobre as principais estratégias incorporadas pelas diferentes empresas na fidelização do fornecedor de leite, na comercialização do produto, considerando que cada indústria utiliza a ação competitiva que melhor convém. Com intuito de descobrir esses questionamentos realizou-se uma pesquisa quanti-qualitativa com 80 produtores leite do município de Catuípe/RS. Como resultado deste estudo percebeu-se que o produtor de leite é o elo mais frágil da cadeia e que o principal motivo para este ser fiel á cooperativa/indústria é o preço competitivo e o preço pago pela qualidade do leite.31 f.Ciências Sociais AplicadasFinançasMercado de capitaisAgronegócioCadeia do leiteEstratégiasMarketing de relacionamentohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3073DMD_hdl_123456789/3073Porto, Mateus Kwiatkowskiporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessMateus%20Kwiatkowski%20Porto.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3073/1/Mateus%20Kwiatkowski%20Porto.pdfapplication/pdf208904http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3073/1/Mateus%20Kwiatkowski%20Porto.pdf882141bf10bf0d8ac3a564aba599f416MD5123456789_3073_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite
title Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite
spellingShingle Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite
Porto, Mateus Kwiatkowski
Ciências Sociais Aplicadas
Finanças
Mercado de capitais
Agronegócio
Cadeia do leite
Estratégias
Marketing de relacionamento
title_short Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite
title_full Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite
title_fullStr Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite
title_full_unstemmed Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite
title_sort Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite
author Porto, Mateus Kwiatkowski
author_facet Porto, Mateus Kwiatkowski
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Porto, Mateus Kwiatkowski
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Finanças
Mercado de capitais
Agronegócio
Cadeia do leite
Estratégias
Marketing de relacionamento
topic Ciências Sociais Aplicadas
Finanças
Mercado de capitais
Agronegócio
Cadeia do leite
Estratégias
Marketing de relacionamento
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho acadêmico versa sobre o tema marketing de relacionamento entre a cooperativa/indústria e os produtores de leite. Procura-se compreender a respeito do papel do agronegócio na cadeia produtiva do leite, a fim de averiguar através da ótica reversa, a percepção do produtor de leite sobre as principais estratégias incorporadas pelas diferentes empresas na fidelização do fornecedor de leite, na comercialização do produto, considerando que cada indústria utiliza a ação competitiva que melhor convém. Com intuito de descobrir esses questionamentos realizou-se uma pesquisa quanti-qualitativa com 80 produtores leite do município de Catuípe/RS. Como resultado deste estudo percebeu-se que o produtor de leite é o elo mais frágil da cadeia e que o principal motivo para este ser fiel á cooperativa/indústria é o preço competitivo e o preço pago pela qualidade do leite.
31 f.
description Este trabalho acadêmico versa sobre o tema marketing de relacionamento entre a cooperativa/indústria e os produtores de leite. Procura-se compreender a respeito do papel do agronegócio na cadeia produtiva do leite, a fim de averiguar através da ótica reversa, a percepção do produtor de leite sobre as principais estratégias incorporadas pelas diferentes empresas na fidelização do fornecedor de leite, na comercialização do produto, considerando que cada indústria utiliza a ação competitiva que melhor convém. Com intuito de descobrir esses questionamentos realizou-se uma pesquisa quanti-qualitativa com 80 produtores leite do município de Catuípe/RS. Como resultado deste estudo percebeu-se que o produtor de leite é o elo mais frágil da cadeia e que o principal motivo para este ser fiel á cooperativa/indústria é o preço competitivo e o preço pago pela qualidade do leite.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-18
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2015-11-18T11:43:56Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-18T11:43:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3073
DMD_hdl_123456789/3073
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3073
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3073
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414886400786432