Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3073 |
Resumo: | Este trabalho acadêmico versa sobre o tema marketing de relacionamento entre a cooperativa/indústria e os produtores de leite. Procura-se compreender a respeito do papel do agronegócio na cadeia produtiva do leite, a fim de averiguar através da ótica reversa, a percepção do produtor de leite sobre as principais estratégias incorporadas pelas diferentes empresas na fidelização do fornecedor de leite, na comercialização do produto, considerando que cada indústria utiliza a ação competitiva que melhor convém. Com intuito de descobrir esses questionamentos realizou-se uma pesquisa quanti-qualitativa com 80 produtores leite do município de Catuípe/RS. Como resultado deste estudo percebeu-se que o produtor de leite é o elo mais frágil da cadeia e que o principal motivo para este ser fiel á cooperativa/indústria é o preço competitivo e o preço pago pela qualidade do leite. |
id |
UNIJ_41d7a1807a1109cac070257b8e872147 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3073 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleEstratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite2015-11-1820152015-11-18T11:43:56Z2015-11-18T11:43:56ZEste trabalho acadêmico versa sobre o tema marketing de relacionamento entre a cooperativa/indústria e os produtores de leite. Procura-se compreender a respeito do papel do agronegócio na cadeia produtiva do leite, a fim de averiguar através da ótica reversa, a percepção do produtor de leite sobre as principais estratégias incorporadas pelas diferentes empresas na fidelização do fornecedor de leite, na comercialização do produto, considerando que cada indústria utiliza a ação competitiva que melhor convém. Com intuito de descobrir esses questionamentos realizou-se uma pesquisa quanti-qualitativa com 80 produtores leite do município de Catuípe/RS. Como resultado deste estudo percebeu-se que o produtor de leite é o elo mais frágil da cadeia e que o principal motivo para este ser fiel á cooperativa/indústria é o preço competitivo e o preço pago pela qualidade do leite.31 f.Ciências Sociais AplicadasFinançasMercado de capitaisAgronegócioCadeia do leiteEstratégiasMarketing de relacionamentohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3073DMD_hdl_123456789/3073Porto, Mateus Kwiatkowskiporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessMateus%20Kwiatkowski%20Porto.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3073/1/Mateus%20Kwiatkowski%20Porto.pdfapplication/pdf208904http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3073/1/Mateus%20Kwiatkowski%20Porto.pdf882141bf10bf0d8ac3a564aba599f416MD5123456789_3073_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite |
title |
Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite |
spellingShingle |
Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite Porto, Mateus Kwiatkowski Ciências Sociais Aplicadas Finanças Mercado de capitais Agronegócio Cadeia do leite Estratégias Marketing de relacionamento |
title_short |
Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite |
title_full |
Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite |
title_fullStr |
Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite |
title_full_unstemmed |
Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite |
title_sort |
Estratégias de relacionamento entre produtores e indústria na comercialização do leite |
author |
Porto, Mateus Kwiatkowski |
author_facet |
Porto, Mateus Kwiatkowski |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Porto, Mateus Kwiatkowski |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Finanças Mercado de capitais Agronegócio Cadeia do leite Estratégias Marketing de relacionamento |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Finanças Mercado de capitais Agronegócio Cadeia do leite Estratégias Marketing de relacionamento |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho acadêmico versa sobre o tema marketing de relacionamento entre a cooperativa/indústria e os produtores de leite. Procura-se compreender a respeito do papel do agronegócio na cadeia produtiva do leite, a fim de averiguar através da ótica reversa, a percepção do produtor de leite sobre as principais estratégias incorporadas pelas diferentes empresas na fidelização do fornecedor de leite, na comercialização do produto, considerando que cada indústria utiliza a ação competitiva que melhor convém. Com intuito de descobrir esses questionamentos realizou-se uma pesquisa quanti-qualitativa com 80 produtores leite do município de Catuípe/RS. Como resultado deste estudo percebeu-se que o produtor de leite é o elo mais frágil da cadeia e que o principal motivo para este ser fiel á cooperativa/indústria é o preço competitivo e o preço pago pela qualidade do leite. 31 f. |
description |
Este trabalho acadêmico versa sobre o tema marketing de relacionamento entre a cooperativa/indústria e os produtores de leite. Procura-se compreender a respeito do papel do agronegócio na cadeia produtiva do leite, a fim de averiguar através da ótica reversa, a percepção do produtor de leite sobre as principais estratégias incorporadas pelas diferentes empresas na fidelização do fornecedor de leite, na comercialização do produto, considerando que cada indústria utiliza a ação competitiva que melhor convém. Com intuito de descobrir esses questionamentos realizou-se uma pesquisa quanti-qualitativa com 80 produtores leite do município de Catuípe/RS. Como resultado deste estudo percebeu-se que o produtor de leite é o elo mais frágil da cadeia e que o principal motivo para este ser fiel á cooperativa/indústria é o preço competitivo e o preço pago pela qualidade do leite. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11-18 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2015-11-18T11:43:56Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-11-18T11:43:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3073 DMD_hdl_123456789/3073 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3073 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3073 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414886400786432 |