Inversor estático veicular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes Neto, Dorival de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1812
Resumo: A evolução dos aparelhos eletroeletrônicos nos últimos anos tornou-se cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, pois de modo geral proporcionam conforto e comodidade nos seus ambientes residenciais, bem como redução de custos, aumento da produtividade e segurança aos colaboradores no que diz respeito ao setor industrial. Neste foco, este trabalho objetiva estudar, projetar e implementar um inversor de tensão CC-CA em malha aberta, com potência de 70W, e torná-lo um dispositivo portátil, a fim de aplicá-lo como fonte de energia alternada, com tensão eficaz de 127V e frequência de 60Hz, a partir da energia de baterias de veículos automotores. O referido inversor é formado por um estágio CC-CC composto por um conversor flyback e por um estágio CC-CA composto por um inversor full-bridge. Inicialmente é feito um breve estudo sobre a teoria de conversores e inversores estáticos. Posteriormente é realizado o projeto da parte de potência e a escolha dos principais elementos do circuito. A partir daí são efetuadas as simulações computacionais, a fim de validar os dados obtidos durante o processo de dimensionamento, onde os resultados teóricos e de simulação foram aplicados para o desenvolvimento de um protótipo. Os resultados funcionais alcançados com o mesmo foram satisfatórios em comparação com o projeto teórico desenvolvido.
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