Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nogueira, Geisebel
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3921
Resumo: O presente estudo caracteriza-se como um estudo de caso desenvolvido em uma cooperativa de Salto do Jacuí. Tem por objetivo analisar os impactos nos atributos oferecidos pelos agentes credenciados, bem como a identificação de vantagens e limitações desse serviço e suas influências no comércio da cidade. Considerando as percepções das empresas que disponibilizam o agente credenciado, gestores da cooperativa e usuários finais desse sistema. Para que a cooperativa possa atender as empresas que são parceiras na distribuição do serviço ofertado pelo agente credenciado, é preciso ter visão das suas reais necessidades com relação ao agente credenciado. Por meio da pesquisa descritiva e de abordagem qualitativa, utilizando-se da coleta das informações apresentadas por meio de entrevistas com dois gestores da cooperativa, empresas conveniadas ao agente credenciado e associados que são usuários finais desse sistema, além de observações realizadas durante as entrevistas. Dessa forma a referente pesquisa apresenta-se como uma ferramenta eficiente para auxiliar a cooperativa a se posicionar no mercado diante das expectativas das empresas e visões dos usuários do agente credenciado. Conclui-se que, com a realização do estudo foi possível atingir os objetivos propostos e sugerir possíveis melhorias no serviço prestado pela cooperativa. Portanto, a cooperativa atende as expectativas das empresas, interagindo com os associados por meio do sistema do agente credenciado, mas pode melhorar principalmente na divulgação dos agentes credenciados, bem como no suporte oferecido por ela aos agentes credenciados.
id UNIJ_8b1af2b1210f1181a06c220847629cc6
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3921
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleAnálise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí2016-11-1820162016-11-18T15:44:47Z2016-11-18T15:44:47ZO presente estudo caracteriza-se como um estudo de caso desenvolvido em uma cooperativa de Salto do Jacuí. Tem por objetivo analisar os impactos nos atributos oferecidos pelos agentes credenciados, bem como a identificação de vantagens e limitações desse serviço e suas influências no comércio da cidade. Considerando as percepções das empresas que disponibilizam o agente credenciado, gestores da cooperativa e usuários finais desse sistema. Para que a cooperativa possa atender as empresas que são parceiras na distribuição do serviço ofertado pelo agente credenciado, é preciso ter visão das suas reais necessidades com relação ao agente credenciado. Por meio da pesquisa descritiva e de abordagem qualitativa, utilizando-se da coleta das informações apresentadas por meio de entrevistas com dois gestores da cooperativa, empresas conveniadas ao agente credenciado e associados que são usuários finais desse sistema, além de observações realizadas durante as entrevistas. Dessa forma a referente pesquisa apresenta-se como uma ferramenta eficiente para auxiliar a cooperativa a se posicionar no mercado diante das expectativas das empresas e visões dos usuários do agente credenciado. Conclui-se que, com a realização do estudo foi possível atingir os objetivos propostos e sugerir possíveis melhorias no serviço prestado pela cooperativa. Portanto, a cooperativa atende as expectativas das empresas, interagindo com os associados por meio do sistema do agente credenciado, mas pode melhorar principalmente na divulgação dos agentes credenciados, bem como no suporte oferecido por ela aos agentes credenciados.22 f.Ciências Sociais AplicadasControladoriaGestão empresarialAgente credenciadoPosicionamentoMercadoPesquisa de percepçãoCompetitividadehttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3921DMD_hdl_123456789/3921Nogueira, Geisebelporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessGeisebel%20Nogueira.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3921/1/Geisebel%20Nogueira.pdfapplication/pdf320397http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3921/1/Geisebel%20Nogueira.pdfe777c4ca18e6c2a5d0eab3612995918eMD5123456789_3921_12019-01-21T12:45:12Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí
title Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí
spellingShingle Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí
Nogueira, Geisebel
Ciências Sociais Aplicadas
Controladoria
Gestão empresarial
Agente credenciado
Posicionamento
Mercado
Pesquisa de percepção
Competitividade
title_short Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí
title_full Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí
title_fullStr Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí
title_full_unstemmed Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí
title_sort Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí
author Nogueira, Geisebel
author_facet Nogueira, Geisebel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nogueira, Geisebel
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Controladoria
Gestão empresarial
Agente credenciado
Posicionamento
Mercado
Pesquisa de percepção
Competitividade
topic Ciências Sociais Aplicadas
Controladoria
Gestão empresarial
Agente credenciado
Posicionamento
Mercado
Pesquisa de percepção
Competitividade
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente estudo caracteriza-se como um estudo de caso desenvolvido em uma cooperativa de Salto do Jacuí. Tem por objetivo analisar os impactos nos atributos oferecidos pelos agentes credenciados, bem como a identificação de vantagens e limitações desse serviço e suas influências no comércio da cidade. Considerando as percepções das empresas que disponibilizam o agente credenciado, gestores da cooperativa e usuários finais desse sistema. Para que a cooperativa possa atender as empresas que são parceiras na distribuição do serviço ofertado pelo agente credenciado, é preciso ter visão das suas reais necessidades com relação ao agente credenciado. Por meio da pesquisa descritiva e de abordagem qualitativa, utilizando-se da coleta das informações apresentadas por meio de entrevistas com dois gestores da cooperativa, empresas conveniadas ao agente credenciado e associados que são usuários finais desse sistema, além de observações realizadas durante as entrevistas. Dessa forma a referente pesquisa apresenta-se como uma ferramenta eficiente para auxiliar a cooperativa a se posicionar no mercado diante das expectativas das empresas e visões dos usuários do agente credenciado. Conclui-se que, com a realização do estudo foi possível atingir os objetivos propostos e sugerir possíveis melhorias no serviço prestado pela cooperativa. Portanto, a cooperativa atende as expectativas das empresas, interagindo com os associados por meio do sistema do agente credenciado, mas pode melhorar principalmente na divulgação dos agentes credenciados, bem como no suporte oferecido por ela aos agentes credenciados.
22 f.
description O presente estudo caracteriza-se como um estudo de caso desenvolvido em uma cooperativa de Salto do Jacuí. Tem por objetivo analisar os impactos nos atributos oferecidos pelos agentes credenciados, bem como a identificação de vantagens e limitações desse serviço e suas influências no comércio da cidade. Considerando as percepções das empresas que disponibilizam o agente credenciado, gestores da cooperativa e usuários finais desse sistema. Para que a cooperativa possa atender as empresas que são parceiras na distribuição do serviço ofertado pelo agente credenciado, é preciso ter visão das suas reais necessidades com relação ao agente credenciado. Por meio da pesquisa descritiva e de abordagem qualitativa, utilizando-se da coleta das informações apresentadas por meio de entrevistas com dois gestores da cooperativa, empresas conveniadas ao agente credenciado e associados que são usuários finais desse sistema, além de observações realizadas durante as entrevistas. Dessa forma a referente pesquisa apresenta-se como uma ferramenta eficiente para auxiliar a cooperativa a se posicionar no mercado diante das expectativas das empresas e visões dos usuários do agente credenciado. Conclui-se que, com a realização do estudo foi possível atingir os objetivos propostos e sugerir possíveis melhorias no serviço prestado pela cooperativa. Portanto, a cooperativa atende as expectativas das empresas, interagindo com os associados por meio do sistema do agente credenciado, mas pode melhorar principalmente na divulgação dos agentes credenciados, bem como no suporte oferecido por ela aos agentes credenciados.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-11-18
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2016-11-18T15:44:47Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-18T15:44:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3921
DMD_hdl_123456789/3921
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3921
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3921
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415624007942144