Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3921 |
Resumo: | O presente estudo caracteriza-se como um estudo de caso desenvolvido em uma cooperativa de Salto do Jacuí. Tem por objetivo analisar os impactos nos atributos oferecidos pelos agentes credenciados, bem como a identificação de vantagens e limitações desse serviço e suas influências no comércio da cidade. Considerando as percepções das empresas que disponibilizam o agente credenciado, gestores da cooperativa e usuários finais desse sistema. Para que a cooperativa possa atender as empresas que são parceiras na distribuição do serviço ofertado pelo agente credenciado, é preciso ter visão das suas reais necessidades com relação ao agente credenciado. Por meio da pesquisa descritiva e de abordagem qualitativa, utilizando-se da coleta das informações apresentadas por meio de entrevistas com dois gestores da cooperativa, empresas conveniadas ao agente credenciado e associados que são usuários finais desse sistema, além de observações realizadas durante as entrevistas. Dessa forma a referente pesquisa apresenta-se como uma ferramenta eficiente para auxiliar a cooperativa a se posicionar no mercado diante das expectativas das empresas e visões dos usuários do agente credenciado. Conclui-se que, com a realização do estudo foi possível atingir os objetivos propostos e sugerir possíveis melhorias no serviço prestado pela cooperativa. Portanto, a cooperativa atende as expectativas das empresas, interagindo com os associados por meio do sistema do agente credenciado, mas pode melhorar principalmente na divulgação dos agentes credenciados, bem como no suporte oferecido por ela aos agentes credenciados. |
id |
UNIJ_8b1af2b1210f1181a06c220847629cc6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3921 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleAnálise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí2016-11-1820162016-11-18T15:44:47Z2016-11-18T15:44:47ZO presente estudo caracteriza-se como um estudo de caso desenvolvido em uma cooperativa de Salto do Jacuí. Tem por objetivo analisar os impactos nos atributos oferecidos pelos agentes credenciados, bem como a identificação de vantagens e limitações desse serviço e suas influências no comércio da cidade. Considerando as percepções das empresas que disponibilizam o agente credenciado, gestores da cooperativa e usuários finais desse sistema. Para que a cooperativa possa atender as empresas que são parceiras na distribuição do serviço ofertado pelo agente credenciado, é preciso ter visão das suas reais necessidades com relação ao agente credenciado. Por meio da pesquisa descritiva e de abordagem qualitativa, utilizando-se da coleta das informações apresentadas por meio de entrevistas com dois gestores da cooperativa, empresas conveniadas ao agente credenciado e associados que são usuários finais desse sistema, além de observações realizadas durante as entrevistas. Dessa forma a referente pesquisa apresenta-se como uma ferramenta eficiente para auxiliar a cooperativa a se posicionar no mercado diante das expectativas das empresas e visões dos usuários do agente credenciado. Conclui-se que, com a realização do estudo foi possível atingir os objetivos propostos e sugerir possíveis melhorias no serviço prestado pela cooperativa. Portanto, a cooperativa atende as expectativas das empresas, interagindo com os associados por meio do sistema do agente credenciado, mas pode melhorar principalmente na divulgação dos agentes credenciados, bem como no suporte oferecido por ela aos agentes credenciados.22 f.Ciências Sociais AplicadasControladoriaGestão empresarialAgente credenciadoPosicionamentoMercadoPesquisa de percepçãoCompetitividadehttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3921DMD_hdl_123456789/3921Nogueira, Geisebelporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessGeisebel%20Nogueira.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3921/1/Geisebel%20Nogueira.pdfapplication/pdf320397http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3921/1/Geisebel%20Nogueira.pdfe777c4ca18e6c2a5d0eab3612995918eMD5123456789_3921_12019-01-21T12:45:12Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí |
title |
Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí |
spellingShingle |
Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí Nogueira, Geisebel Ciências Sociais Aplicadas Controladoria Gestão empresarial Agente credenciado Posicionamento Mercado Pesquisa de percepção Competitividade |
title_short |
Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí |
title_full |
Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí |
title_fullStr |
Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí |
title_full_unstemmed |
Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí |
title_sort |
Análise dos impactos dos agentes credenciados de uma cooperativa de crédito no posicionamento de mercado de Salto do Jacuí |
author |
Nogueira, Geisebel |
author_facet |
Nogueira, Geisebel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nogueira, Geisebel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Controladoria Gestão empresarial Agente credenciado Posicionamento Mercado Pesquisa de percepção Competitividade |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Controladoria Gestão empresarial Agente credenciado Posicionamento Mercado Pesquisa de percepção Competitividade |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente estudo caracteriza-se como um estudo de caso desenvolvido em uma cooperativa de Salto do Jacuí. Tem por objetivo analisar os impactos nos atributos oferecidos pelos agentes credenciados, bem como a identificação de vantagens e limitações desse serviço e suas influências no comércio da cidade. Considerando as percepções das empresas que disponibilizam o agente credenciado, gestores da cooperativa e usuários finais desse sistema. Para que a cooperativa possa atender as empresas que são parceiras na distribuição do serviço ofertado pelo agente credenciado, é preciso ter visão das suas reais necessidades com relação ao agente credenciado. Por meio da pesquisa descritiva e de abordagem qualitativa, utilizando-se da coleta das informações apresentadas por meio de entrevistas com dois gestores da cooperativa, empresas conveniadas ao agente credenciado e associados que são usuários finais desse sistema, além de observações realizadas durante as entrevistas. Dessa forma a referente pesquisa apresenta-se como uma ferramenta eficiente para auxiliar a cooperativa a se posicionar no mercado diante das expectativas das empresas e visões dos usuários do agente credenciado. Conclui-se que, com a realização do estudo foi possível atingir os objetivos propostos e sugerir possíveis melhorias no serviço prestado pela cooperativa. Portanto, a cooperativa atende as expectativas das empresas, interagindo com os associados por meio do sistema do agente credenciado, mas pode melhorar principalmente na divulgação dos agentes credenciados, bem como no suporte oferecido por ela aos agentes credenciados. 22 f. |
description |
O presente estudo caracteriza-se como um estudo de caso desenvolvido em uma cooperativa de Salto do Jacuí. Tem por objetivo analisar os impactos nos atributos oferecidos pelos agentes credenciados, bem como a identificação de vantagens e limitações desse serviço e suas influências no comércio da cidade. Considerando as percepções das empresas que disponibilizam o agente credenciado, gestores da cooperativa e usuários finais desse sistema. Para que a cooperativa possa atender as empresas que são parceiras na distribuição do serviço ofertado pelo agente credenciado, é preciso ter visão das suas reais necessidades com relação ao agente credenciado. Por meio da pesquisa descritiva e de abordagem qualitativa, utilizando-se da coleta das informações apresentadas por meio de entrevistas com dois gestores da cooperativa, empresas conveniadas ao agente credenciado e associados que são usuários finais desse sistema, além de observações realizadas durante as entrevistas. Dessa forma a referente pesquisa apresenta-se como uma ferramenta eficiente para auxiliar a cooperativa a se posicionar no mercado diante das expectativas das empresas e visões dos usuários do agente credenciado. Conclui-se que, com a realização do estudo foi possível atingir os objetivos propostos e sugerir possíveis melhorias no serviço prestado pela cooperativa. Portanto, a cooperativa atende as expectativas das empresas, interagindo com os associados por meio do sistema do agente credenciado, mas pode melhorar principalmente na divulgação dos agentes credenciados, bem como no suporte oferecido por ela aos agentes credenciados. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-11-18 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016 2016-11-18T15:44:47Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-18T15:44:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3921 DMD_hdl_123456789/3921 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3921 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3921 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415624007942144 |