O design thinking e suas contribuições para o projeto piloto de uma intervenção pela criatividade na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Bruna Gabriela Costa do
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6363
Resumo: O design tem estado presente durante a evolução histórica e cultural da sociedade. Seja na forma de um produto ou de um processo, ele sempre aparece, sublimando ideias e transformando o mundo. No atual contexto sociocultural, é possível ver um grande histórico de evolução pelo design em áreas como tecnologia, sustentabilidade, saúde, entretenimento. Porém, há uma área em questão, que não acompanhou este avanço na mesma velocidade, a educação. O presente trabalho objetiva o desenvolvimento de um Projeto Piloto de uma Intervenção pela Criatividade na Educação Infantil, que através do design thinking e suas contribuições, estimule uma nova maneira de viver o processo de desenvolvimento infantil, uma maneira mais profunda e humanista, que respeite as peculiaridades do indivíduo, através da condução e desenvolvimento de todo o seu potencial criativo. O nascimento do Projeto Cimbos Infância Criativa, um serviço de intervenção pela criatividade voltada para a educação infantil, retrata de maneira objetiva que a interação entre design, educação e sociedade configura em uma ação possível e harmônica, que utiliza contribuições das 3 áreas juntas, sendo o design o conteúdo, através das contribuições do design thinking; A educação o veículo, com a base pedagógica que conduz sua aplicação; E a sociedade a locação, sendo o ambiente vivo que permite o processo de desenvolvimento, conduzindo à construção de uma sociedade mais justa.
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