A música como diferencial e influência na publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5769 |
Resumo: | Quando falamos de música, logo vem em mente momentos marcantes em nossas vidas, pois para todos os momentos marcantes existe uma trilha sonora. Este trabalho tem por objetivo levar conhecimento sobre a história e a importância da música na vida das pessoas, além de elevar a sua importância como diferencial na comunicação e especificamente na publicidade, explorando as suas vertentes e como elas afetam os sentidos. São apresentados argumentos bibliográficos de autores que agregam para o entendimento e compreensão do tema, além de uma pesquisa aplicada, na qual os consumidores são questionados sobre sua interação com a música e esta, por sua vez, com a publicidade. A partir desta aplicação de conhecimento é possível compreender qual é o papel da música sendo utilizada como ferramenta essencial na construção de uma identidade ou na firmação de uma marca no mercado. |
id |
UNIJ_9f91d18c80a17711c7795972312a067e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5769 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA música como diferencial e influência na publicidade2019-03-0420182019-03-04T22:04:07Z2019-03-04T22:04:07ZQuando falamos de música, logo vem em mente momentos marcantes em nossas vidas, pois para todos os momentos marcantes existe uma trilha sonora. Este trabalho tem por objetivo levar conhecimento sobre a história e a importância da música na vida das pessoas, além de elevar a sua importância como diferencial na comunicação e especificamente na publicidade, explorando as suas vertentes e como elas afetam os sentidos. São apresentados argumentos bibliográficos de autores que agregam para o entendimento e compreensão do tema, além de uma pesquisa aplicada, na qual os consumidores são questionados sobre sua interação com a música e esta, por sua vez, com a publicidade. A partir desta aplicação de conhecimento é possível compreender qual é o papel da música sendo utilizada como ferramenta essencial na construção de uma identidade ou na firmação de uma marca no mercado.46 f.Ciências sociais aplicadasComunicação socialMúsicaTrilha sonoraPublicidadeComunicaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5769DMD_hdl_123456789/5769Fischer, Roberto Luis Schulerporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessRoberto%20Luis%20Schuler%20Fischer.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5769/1/Roberto%20Luis%20Schuler%20Fischer.pdfapplication/pdf1286976http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5769/1/Roberto%20Luis%20Schuler%20Fischer.pdf13d509ff9807ba7c8895d67c94b7222bMD5123456789_5769_12019-03-09T06:45:52Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A música como diferencial e influência na publicidade |
title |
A música como diferencial e influência na publicidade |
spellingShingle |
A música como diferencial e influência na publicidade Fischer, Roberto Luis Schuler Ciências sociais aplicadas Comunicação social Música Trilha sonora Publicidade Comunicação |
title_short |
A música como diferencial e influência na publicidade |
title_full |
A música como diferencial e influência na publicidade |
title_fullStr |
A música como diferencial e influência na publicidade |
title_full_unstemmed |
A música como diferencial e influência na publicidade |
title_sort |
A música como diferencial e influência na publicidade |
author |
Fischer, Roberto Luis Schuler |
author_facet |
Fischer, Roberto Luis Schuler |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fischer, Roberto Luis Schuler |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências sociais aplicadas Comunicação social Música Trilha sonora Publicidade Comunicação |
topic |
Ciências sociais aplicadas Comunicação social Música Trilha sonora Publicidade Comunicação |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Quando falamos de música, logo vem em mente momentos marcantes em nossas vidas, pois para todos os momentos marcantes existe uma trilha sonora. Este trabalho tem por objetivo levar conhecimento sobre a história e a importância da música na vida das pessoas, além de elevar a sua importância como diferencial na comunicação e especificamente na publicidade, explorando as suas vertentes e como elas afetam os sentidos. São apresentados argumentos bibliográficos de autores que agregam para o entendimento e compreensão do tema, além de uma pesquisa aplicada, na qual os consumidores são questionados sobre sua interação com a música e esta, por sua vez, com a publicidade. A partir desta aplicação de conhecimento é possível compreender qual é o papel da música sendo utilizada como ferramenta essencial na construção de uma identidade ou na firmação de uma marca no mercado. 46 f. |
description |
Quando falamos de música, logo vem em mente momentos marcantes em nossas vidas, pois para todos os momentos marcantes existe uma trilha sonora. Este trabalho tem por objetivo levar conhecimento sobre a história e a importância da música na vida das pessoas, além de elevar a sua importância como diferencial na comunicação e especificamente na publicidade, explorando as suas vertentes e como elas afetam os sentidos. São apresentados argumentos bibliográficos de autores que agregam para o entendimento e compreensão do tema, além de uma pesquisa aplicada, na qual os consumidores são questionados sobre sua interação com a música e esta, por sua vez, com a publicidade. A partir desta aplicação de conhecimento é possível compreender qual é o papel da música sendo utilizada como ferramenta essencial na construção de uma identidade ou na firmação de uma marca no mercado. |
publishDate |
2018 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018 2019-03-04T22:04:07Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-03-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-03-04T22:04:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5769 DMD_hdl_123456789/5769 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5769 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/5769 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1627609477075173376 |