Vamos abrir uma nova empresa?: um estudo para identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrir novas empresas na área do comércio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schu, Mari Luana
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1434
Resumo: Este estudo consiste num Documento Sistematizador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e tem como objetivo principal identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrirem o seu próprio negócio. Do ponto de vista da pesquisa, esta se classifica como aplicada, exploratória, bibliográfica, pesquisa de campo, qualitativa e quantitativa. Pois foram realizadas 76 entrevistas consideradas válidas ao final da amostra, com os gestores das empresas abordadas, onde através deste, pode-se entender o acontece com as empresas hoje, e por que seus gestores iniciaram tal empreendimento. Para tanto foi identificado o perfil dos empreendedores três-passenses, o perfil das empresas e as razões que levam os empreendedores a decidirem por abrir um novo negócio. Além disto, identificou-se com o auxilio das respostas dos gestores possíveis mudanças a serem feitas antes mesmo de se iniciar uma empresa, fazendo assim com que os empreendedores possam buscar auxílio de empresas especializadas no ramo, para não ocorrer falhas, podendo acarretar no futuro na morte prematura desta nova empresa.
id UNIJ_9ffd4891a434f29fbdb2fda89c70caad
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1434
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisVamos abrir uma nova empresa?: um estudo para identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrir novas empresas na área do comércio2013-03-0520122013-03-05T16:42:49Z2013-03-05T16:42:49ZEste estudo consiste num Documento Sistematizador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e tem como objetivo principal identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrirem o seu próprio negócio. Do ponto de vista da pesquisa, esta se classifica como aplicada, exploratória, bibliográfica, pesquisa de campo, qualitativa e quantitativa. Pois foram realizadas 76 entrevistas consideradas válidas ao final da amostra, com os gestores das empresas abordadas, onde através deste, pode-se entender o acontece com as empresas hoje, e por que seus gestores iniciaram tal empreendimento. Para tanto foi identificado o perfil dos empreendedores três-passenses, o perfil das empresas e as razões que levam os empreendedores a decidirem por abrir um novo negócio. Além disto, identificou-se com o auxilio das respostas dos gestores possíveis mudanças a serem feitas antes mesmo de se iniciar uma empresa, fazendo assim com que os empreendedores possam buscar auxílio de empresas especializadas no ramo, para não ocorrer falhas, podendo acarretar no futuro na morte prematura desta nova empresa.97 f.EmpreendedorismoNovas empresasEmpreendedoresAdministraçãoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1434DMD_hdl_123456789/1434Schu, Mari Luanaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20-%20Mari%20Luana%20Schu.pdf.txthttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1434/3/TCC%20-%20Mari%20Luana%20Schu.pdf.txttext/plain139796http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1434/3/TCC%20-%20Mari%20Luana%20Schu.pdf.txt78db995ae51fda5d9ecf90f1d84e3cbeMD5123456789_1434_3TCC%20-%20Mari%20Luana%20Schu.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1434/1/TCC%20-%20Mari%20Luana%20Schu.pdfapplication/pdf3847680http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1434/1/TCC%20-%20Mari%20Luana%20Schu.pdf5a51faab5a4b0c794585ea498ebc89ffMD5123456789_1434_12019-01-21T12:43:53Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Vamos abrir uma nova empresa?: um estudo para identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrir novas empresas na área do comércio
title Vamos abrir uma nova empresa?: um estudo para identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrir novas empresas na área do comércio
spellingShingle Vamos abrir uma nova empresa?: um estudo para identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrir novas empresas na área do comércio
Schu, Mari Luana
Empreendedorismo
Novas empresas
Empreendedores
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
title_short Vamos abrir uma nova empresa?: um estudo para identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrir novas empresas na área do comércio
title_full Vamos abrir uma nova empresa?: um estudo para identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrir novas empresas na área do comércio
title_fullStr Vamos abrir uma nova empresa?: um estudo para identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrir novas empresas na área do comércio
title_full_unstemmed Vamos abrir uma nova empresa?: um estudo para identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrir novas empresas na área do comércio
title_sort Vamos abrir uma nova empresa?: um estudo para identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrir novas empresas na área do comércio
author Schu, Mari Luana
author_facet Schu, Mari Luana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schu, Mari Luana
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Novas empresas
Empreendedores
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
topic Empreendedorismo
Novas empresas
Empreendedores
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este estudo consiste num Documento Sistematizador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e tem como objetivo principal identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrirem o seu próprio negócio. Do ponto de vista da pesquisa, esta se classifica como aplicada, exploratória, bibliográfica, pesquisa de campo, qualitativa e quantitativa. Pois foram realizadas 76 entrevistas consideradas válidas ao final da amostra, com os gestores das empresas abordadas, onde através deste, pode-se entender o acontece com as empresas hoje, e por que seus gestores iniciaram tal empreendimento. Para tanto foi identificado o perfil dos empreendedores três-passenses, o perfil das empresas e as razões que levam os empreendedores a decidirem por abrir um novo negócio. Além disto, identificou-se com o auxilio das respostas dos gestores possíveis mudanças a serem feitas antes mesmo de se iniciar uma empresa, fazendo assim com que os empreendedores possam buscar auxílio de empresas especializadas no ramo, para não ocorrer falhas, podendo acarretar no futuro na morte prematura desta nova empresa.
97 f.
description Este estudo consiste num Documento Sistematizador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e tem como objetivo principal identificar as razões que levam os empreendedores três-passenses a abrirem o seu próprio negócio. Do ponto de vista da pesquisa, esta se classifica como aplicada, exploratória, bibliográfica, pesquisa de campo, qualitativa e quantitativa. Pois foram realizadas 76 entrevistas consideradas válidas ao final da amostra, com os gestores das empresas abordadas, onde através deste, pode-se entender o acontece com as empresas hoje, e por que seus gestores iniciaram tal empreendimento. Para tanto foi identificado o perfil dos empreendedores três-passenses, o perfil das empresas e as razões que levam os empreendedores a decidirem por abrir um novo negócio. Além disto, identificou-se com o auxilio das respostas dos gestores possíveis mudanças a serem feitas antes mesmo de se iniciar uma empresa, fazendo assim com que os empreendedores possam buscar auxílio de empresas especializadas no ramo, para não ocorrer falhas, podendo acarretar no futuro na morte prematura desta nova empresa.
publishDate 2012
dc.date.available.fl_str_mv 2012
2013-03-05T16:42:49Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-03-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-03-05T16:42:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1434
DMD_hdl_123456789/1434
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1434
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/1434
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv text/plain
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413438357176320