As crianças buscam em suas sensações biológico culturais elementos para perceber o mundo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonesso, Aline
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4458
Resumo: Essa pesquisa busca apresentar o sentido das sensações no desenvolvimento das crianças na Educação Infantil, e como o corpo nos possibilita várias formas de conhecermos o mundo através dele. É na Educação Infantil que a criança pode e deve ter contato com atividades que lhe proporcionem experiências significativas para sua vida, pretende-se destacar e discutir as maneiras de explorar os sentidos como portas ao mundo. Além disso, apresentam-se fontes que mostram a importância de planejar e organizar espaços que possibilitem essas práticas.
id UNIJ_ab10f0ebac5ff6792f67d9966ca14679
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4458
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAs crianças buscam em suas sensações biológico culturais elementos para perceber o mundo2017-08-1520172017-08-15T23:35:02Z2017-08-15T23:35:02ZEssa pesquisa busca apresentar o sentido das sensações no desenvolvimento das crianças na Educação Infantil, e como o corpo nos possibilita várias formas de conhecermos o mundo através dele. É na Educação Infantil que a criança pode e deve ter contato com atividades que lhe proporcionem experiências significativas para sua vida, pretende-se destacar e discutir as maneiras de explorar os sentidos como portas ao mundo. Além disso, apresentam-se fontes que mostram a importância de planejar e organizar espaços que possibilitem essas práticas.29 f.Ciências Sociais AplicadasPedagogiaSensaçõesExperiênciasCriançahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4458DMD_hdl_123456789/4458Bonesso, Alineporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAline%20Bonesso.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4458/1/Aline%20Bonesso.pdfapplication/pdf2078150http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4458/1/Aline%20Bonesso.pdf2e4dd13b84004f5e14b49ec8ad70818dMD5123456789_4458_12019-01-21T12:45:27Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv As crianças buscam em suas sensações biológico culturais elementos para perceber o mundo
title As crianças buscam em suas sensações biológico culturais elementos para perceber o mundo
spellingShingle As crianças buscam em suas sensações biológico culturais elementos para perceber o mundo
Bonesso, Aline
Ciências Sociais Aplicadas
Pedagogia
Sensações
Experiências
Criança
title_short As crianças buscam em suas sensações biológico culturais elementos para perceber o mundo
title_full As crianças buscam em suas sensações biológico culturais elementos para perceber o mundo
title_fullStr As crianças buscam em suas sensações biológico culturais elementos para perceber o mundo
title_full_unstemmed As crianças buscam em suas sensações biológico culturais elementos para perceber o mundo
title_sort As crianças buscam em suas sensações biológico culturais elementos para perceber o mundo
author Bonesso, Aline
author_facet Bonesso, Aline
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bonesso, Aline
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Pedagogia
Sensações
Experiências
Criança
topic Ciências Sociais Aplicadas
Pedagogia
Sensações
Experiências
Criança
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Essa pesquisa busca apresentar o sentido das sensações no desenvolvimento das crianças na Educação Infantil, e como o corpo nos possibilita várias formas de conhecermos o mundo através dele. É na Educação Infantil que a criança pode e deve ter contato com atividades que lhe proporcionem experiências significativas para sua vida, pretende-se destacar e discutir as maneiras de explorar os sentidos como portas ao mundo. Além disso, apresentam-se fontes que mostram a importância de planejar e organizar espaços que possibilitem essas práticas.
29 f.
description Essa pesquisa busca apresentar o sentido das sensações no desenvolvimento das crianças na Educação Infantil, e como o corpo nos possibilita várias formas de conhecermos o mundo através dele. É na Educação Infantil que a criança pode e deve ter contato com atividades que lhe proporcionem experiências significativas para sua vida, pretende-se destacar e discutir as maneiras de explorar os sentidos como portas ao mundo. Além disso, apresentam-se fontes que mostram a importância de planejar e organizar espaços que possibilitem essas práticas.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-08-15
dc.date.available.fl_str_mv 2017
2017-08-15T23:35:02Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-15T23:35:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4458
DMD_hdl_123456789/4458
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4458
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4458
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416173683015680