Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simão, Paola Daniele
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1717
Resumo: Este estudo teve como objetivo identificar as estratégias de marketing mais indicadas para a loja virtual Atelier by Paola Daniele. O marketing digital é o diferencial do e-commerce, e por isso conhecer e escolher as estratégias corretas faz com que a loja virtual se destaque no mercado. O universo da pesquisa, que possui as características do objeto desse estudo foi o público feminino. O estudo é classificado como não probabilístico por acessibilidade, pois selecionou elementos pela facilidade de acesso a eles, foram respondidos 298 questionários de forma espontânea. Com o auxílio desta pesquisa foi possível analisar o comportamento das mulheres dentro do comércio virtual. Os dados coletados com os questionários serviram de base para analisar o mercado feminino, suas características e preferências, e a partir deles conhecer práticas mercadológicas de melhor resultado no comércio eletrônico direcionado para as mulheres. As estratégias de marketing mais indicadas para o a loja virtual em estudo, foram as relacionadas com o perfil e preferências das consumidoras, e com as mídias sociais. O marketing direto e o marketing interativo se destacaram durante a análise. Várias recomendações foram elaboradas, e podem auxiliar a loja virtual a se destacar no mercado.
id UNIJ_e544fbba065312734d6f0a3e15825dc5
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1717
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEstratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele2013-08-0620132013-08-06T19:07:36Z2013-08-06T19:07:36ZEste estudo teve como objetivo identificar as estratégias de marketing mais indicadas para a loja virtual Atelier by Paola Daniele. O marketing digital é o diferencial do e-commerce, e por isso conhecer e escolher as estratégias corretas faz com que a loja virtual se destaque no mercado. O universo da pesquisa, que possui as características do objeto desse estudo foi o público feminino. O estudo é classificado como não probabilístico por acessibilidade, pois selecionou elementos pela facilidade de acesso a eles, foram respondidos 298 questionários de forma espontânea. Com o auxílio desta pesquisa foi possível analisar o comportamento das mulheres dentro do comércio virtual. Os dados coletados com os questionários serviram de base para analisar o mercado feminino, suas características e preferências, e a partir deles conhecer práticas mercadológicas de melhor resultado no comércio eletrônico direcionado para as mulheres. As estratégias de marketing mais indicadas para o a loja virtual em estudo, foram as relacionadas com o perfil e preferências das consumidoras, e com as mídias sociais. O marketing direto e o marketing interativo se destacaram durante a análise. Várias recomendações foram elaboradas, e podem auxiliar a loja virtual a se destacar no mercado.88 f.MarketingInternetMulheresEstratégiasComércio virtualAdministraçãoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1717DMD_hdl_123456789/1717Simão, Paola Danieleporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessEstrat%c3%a9gias%20de%20Marketing%20Digital%20para%20o%20Atelier%20by%20Paola%20Daniele.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1717/1/Estrat%c3%a9gias%20de%20Marketing%20Digital%20para%20o%20Atelier%20by%20Paola%20Daniele.pdfapplication/pdf675062http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1717/1/Estrat%c3%a9gias%20de%20Marketing%20Digital%20para%20o%20Atelier%20by%20Paola%20Daniele.pdf6ad6c63427b5783e5f367c6f20e1b4d3MD5123456789_1717_12019-01-21T12:44:01Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele
title Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele
spellingShingle Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele
Simão, Paola Daniele
Marketing
Internet
Mulheres
Estratégias
Comércio virtual
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
title_short Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele
title_full Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele
title_fullStr Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele
title_full_unstemmed Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele
title_sort Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele
author Simão, Paola Daniele
author_facet Simão, Paola Daniele
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Simão, Paola Daniele
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Internet
Mulheres
Estratégias
Comércio virtual
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
topic Marketing
Internet
Mulheres
Estratégias
Comércio virtual
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este estudo teve como objetivo identificar as estratégias de marketing mais indicadas para a loja virtual Atelier by Paola Daniele. O marketing digital é o diferencial do e-commerce, e por isso conhecer e escolher as estratégias corretas faz com que a loja virtual se destaque no mercado. O universo da pesquisa, que possui as características do objeto desse estudo foi o público feminino. O estudo é classificado como não probabilístico por acessibilidade, pois selecionou elementos pela facilidade de acesso a eles, foram respondidos 298 questionários de forma espontânea. Com o auxílio desta pesquisa foi possível analisar o comportamento das mulheres dentro do comércio virtual. Os dados coletados com os questionários serviram de base para analisar o mercado feminino, suas características e preferências, e a partir deles conhecer práticas mercadológicas de melhor resultado no comércio eletrônico direcionado para as mulheres. As estratégias de marketing mais indicadas para o a loja virtual em estudo, foram as relacionadas com o perfil e preferências das consumidoras, e com as mídias sociais. O marketing direto e o marketing interativo se destacaram durante a análise. Várias recomendações foram elaboradas, e podem auxiliar a loja virtual a se destacar no mercado.
88 f.
description Este estudo teve como objetivo identificar as estratégias de marketing mais indicadas para a loja virtual Atelier by Paola Daniele. O marketing digital é o diferencial do e-commerce, e por isso conhecer e escolher as estratégias corretas faz com que a loja virtual se destaque no mercado. O universo da pesquisa, que possui as características do objeto desse estudo foi o público feminino. O estudo é classificado como não probabilístico por acessibilidade, pois selecionou elementos pela facilidade de acesso a eles, foram respondidos 298 questionários de forma espontânea. Com o auxílio desta pesquisa foi possível analisar o comportamento das mulheres dentro do comércio virtual. Os dados coletados com os questionários serviram de base para analisar o mercado feminino, suas características e preferências, e a partir deles conhecer práticas mercadológicas de melhor resultado no comércio eletrônico direcionado para as mulheres. As estratégias de marketing mais indicadas para o a loja virtual em estudo, foram as relacionadas com o perfil e preferências das consumidoras, e com as mídias sociais. O marketing direto e o marketing interativo se destacaram durante a análise. Várias recomendações foram elaboradas, e podem auxiliar a loja virtual a se destacar no mercado.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-08-06
dc.date.available.fl_str_mv 2013
2013-08-06T19:07:36Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-08-06T19:07:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1717
DMD_hdl_123456789/1717
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1717
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/1717
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413708985204736