Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1717 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo identificar as estratégias de marketing mais indicadas para a loja virtual Atelier by Paola Daniele. O marketing digital é o diferencial do e-commerce, e por isso conhecer e escolher as estratégias corretas faz com que a loja virtual se destaque no mercado. O universo da pesquisa, que possui as características do objeto desse estudo foi o público feminino. O estudo é classificado como não probabilístico por acessibilidade, pois selecionou elementos pela facilidade de acesso a eles, foram respondidos 298 questionários de forma espontânea. Com o auxílio desta pesquisa foi possível analisar o comportamento das mulheres dentro do comércio virtual. Os dados coletados com os questionários serviram de base para analisar o mercado feminino, suas características e preferências, e a partir deles conhecer práticas mercadológicas de melhor resultado no comércio eletrônico direcionado para as mulheres. As estratégias de marketing mais indicadas para o a loja virtual em estudo, foram as relacionadas com o perfil e preferências das consumidoras, e com as mídias sociais. O marketing direto e o marketing interativo se destacaram durante a análise. Várias recomendações foram elaboradas, e podem auxiliar a loja virtual a se destacar no mercado. |
id |
UNIJ_e544fbba065312734d6f0a3e15825dc5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1717 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEstratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele2013-08-0620132013-08-06T19:07:36Z2013-08-06T19:07:36ZEste estudo teve como objetivo identificar as estratégias de marketing mais indicadas para a loja virtual Atelier by Paola Daniele. O marketing digital é o diferencial do e-commerce, e por isso conhecer e escolher as estratégias corretas faz com que a loja virtual se destaque no mercado. O universo da pesquisa, que possui as características do objeto desse estudo foi o público feminino. O estudo é classificado como não probabilístico por acessibilidade, pois selecionou elementos pela facilidade de acesso a eles, foram respondidos 298 questionários de forma espontânea. Com o auxílio desta pesquisa foi possível analisar o comportamento das mulheres dentro do comércio virtual. Os dados coletados com os questionários serviram de base para analisar o mercado feminino, suas características e preferências, e a partir deles conhecer práticas mercadológicas de melhor resultado no comércio eletrônico direcionado para as mulheres. As estratégias de marketing mais indicadas para o a loja virtual em estudo, foram as relacionadas com o perfil e preferências das consumidoras, e com as mídias sociais. O marketing direto e o marketing interativo se destacaram durante a análise. Várias recomendações foram elaboradas, e podem auxiliar a loja virtual a se destacar no mercado.88 f.MarketingInternetMulheresEstratégiasComércio virtualAdministraçãoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1717DMD_hdl_123456789/1717Simão, Paola Danieleporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessEstrat%c3%a9gias%20de%20Marketing%20Digital%20para%20o%20Atelier%20by%20Paola%20Daniele.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1717/1/Estrat%c3%a9gias%20de%20Marketing%20Digital%20para%20o%20Atelier%20by%20Paola%20Daniele.pdfapplication/pdf675062http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1717/1/Estrat%c3%a9gias%20de%20Marketing%20Digital%20para%20o%20Atelier%20by%20Paola%20Daniele.pdf6ad6c63427b5783e5f367c6f20e1b4d3MD5123456789_1717_12019-01-21T12:44:01Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele |
title |
Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele |
spellingShingle |
Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele Simão, Paola Daniele Marketing Internet Mulheres Estratégias Comércio virtual Administração Ciências Sociais Aplicadas |
title_short |
Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele |
title_full |
Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele |
title_fullStr |
Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele |
title_sort |
Estratégias de marketing digital para o atelier by Paola Daniele |
author |
Simão, Paola Daniele |
author_facet |
Simão, Paola Daniele |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Simão, Paola Daniele |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Internet Mulheres Estratégias Comércio virtual Administração Ciências Sociais Aplicadas |
topic |
Marketing Internet Mulheres Estratégias Comércio virtual Administração Ciências Sociais Aplicadas |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este estudo teve como objetivo identificar as estratégias de marketing mais indicadas para a loja virtual Atelier by Paola Daniele. O marketing digital é o diferencial do e-commerce, e por isso conhecer e escolher as estratégias corretas faz com que a loja virtual se destaque no mercado. O universo da pesquisa, que possui as características do objeto desse estudo foi o público feminino. O estudo é classificado como não probabilístico por acessibilidade, pois selecionou elementos pela facilidade de acesso a eles, foram respondidos 298 questionários de forma espontânea. Com o auxílio desta pesquisa foi possível analisar o comportamento das mulheres dentro do comércio virtual. Os dados coletados com os questionários serviram de base para analisar o mercado feminino, suas características e preferências, e a partir deles conhecer práticas mercadológicas de melhor resultado no comércio eletrônico direcionado para as mulheres. As estratégias de marketing mais indicadas para o a loja virtual em estudo, foram as relacionadas com o perfil e preferências das consumidoras, e com as mídias sociais. O marketing direto e o marketing interativo se destacaram durante a análise. Várias recomendações foram elaboradas, e podem auxiliar a loja virtual a se destacar no mercado. 88 f. |
description |
Este estudo teve como objetivo identificar as estratégias de marketing mais indicadas para a loja virtual Atelier by Paola Daniele. O marketing digital é o diferencial do e-commerce, e por isso conhecer e escolher as estratégias corretas faz com que a loja virtual se destaque no mercado. O universo da pesquisa, que possui as características do objeto desse estudo foi o público feminino. O estudo é classificado como não probabilístico por acessibilidade, pois selecionou elementos pela facilidade de acesso a eles, foram respondidos 298 questionários de forma espontânea. Com o auxílio desta pesquisa foi possível analisar o comportamento das mulheres dentro do comércio virtual. Os dados coletados com os questionários serviram de base para analisar o mercado feminino, suas características e preferências, e a partir deles conhecer práticas mercadológicas de melhor resultado no comércio eletrônico direcionado para as mulheres. As estratégias de marketing mais indicadas para o a loja virtual em estudo, foram as relacionadas com o perfil e preferências das consumidoras, e com as mídias sociais. O marketing direto e o marketing interativo se destacaram durante a análise. Várias recomendações foram elaboradas, e podem auxiliar a loja virtual a se destacar no mercado. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-08-06 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013 2013-08-06T19:07:36Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-08-06T19:07:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1717 DMD_hdl_123456789/1717 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1717 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/1717 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623413708985204736 |