Uso de ácido hialurônico injetável na estética facial: uma revisão da literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santoni, Mônica Taisa Scher
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5317
Resumo: A cada dia aumenta a vaidade da população e a preocupação em manter a beleza facial, buscando retardar o envelhecimento cutâneo, que é um processo natural, o aparecimento de rugas. Do mesmo modo, a utilização de preenchedores como o ácido hialurônico (AH), vem se tornando um procedimento mais comum no auxilio do rejuvenescimento facial. Trata-se de um polissacarídeo da família dos glicosaminoglicanos (GAG), presente no tecido conjuntivo dos humanos, que diminui com o passar da idade, contribuindo para a formação de rugas e a diminuição da elasticidade da pele. Para minimizar tais danos pode-se utilizar o AH com fins estéticos, pois esse ácido tem uma grande atividade higroscópica, o qual confere volume, sustentação, hidratação e elasticidade a pele, retardando, assim os sinais de envelhecimento. Para isso foi realizado uma revisão bibliográfica do material, relatando o processo de envelhecimento cutâneo, motivo pelo qual buscamos a introdução do preenchedor AH injetável para a face. Temos por objetivo destacar as várias características e apresentações desse polissacarídeo. Como resultado final, o AH apresentou-se como um bom preenchedor facial, tendo um tempo de duração esperado, havendo poucos efeitos colaterais e se adaptando aos contornos faciais. Portanto, conclui-se que o AH hidrata e restaura a pele facial, assim alcançando um efeito antienvelhecimento.
id UNIJ_f1102e767e92599acb1edbaa3811ecbd
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5317
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUso de ácido hialurônico injetável na estética facial: uma revisão da literatura2018-09-1720182018-09-17T22:01:25Z2018-09-17T22:01:25ZA cada dia aumenta a vaidade da população e a preocupação em manter a beleza facial, buscando retardar o envelhecimento cutâneo, que é um processo natural, o aparecimento de rugas. Do mesmo modo, a utilização de preenchedores como o ácido hialurônico (AH), vem se tornando um procedimento mais comum no auxilio do rejuvenescimento facial. Trata-se de um polissacarídeo da família dos glicosaminoglicanos (GAG), presente no tecido conjuntivo dos humanos, que diminui com o passar da idade, contribuindo para a formação de rugas e a diminuição da elasticidade da pele. Para minimizar tais danos pode-se utilizar o AH com fins estéticos, pois esse ácido tem uma grande atividade higroscópica, o qual confere volume, sustentação, hidratação e elasticidade a pele, retardando, assim os sinais de envelhecimento. Para isso foi realizado uma revisão bibliográfica do material, relatando o processo de envelhecimento cutâneo, motivo pelo qual buscamos a introdução do preenchedor AH injetável para a face. Temos por objetivo destacar as várias características e apresentações desse polissacarídeo. Como resultado final, o AH apresentou-se como um bom preenchedor facial, tendo um tempo de duração esperado, havendo poucos efeitos colaterais e se adaptando aos contornos faciais. Portanto, conclui-se que o AH hidrata e restaura a pele facial, assim alcançando um efeito antienvelhecimento.24 f.Ciências da saúde.Estética.Envelhecimento cutâneo.Pele.Ácido hialurônico.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5317DMD_hdl_123456789/5317Santoni, Mônica Taisa Scherporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessM%c3%b4nica%20Taisa%20Scher%20Santoni.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5317/1/M%c3%b4nica%20Taisa%20Scher%20Santoni.pdfapplication/pdf464724http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5317/1/M%c3%b4nica%20Taisa%20Scher%20Santoni.pdf9063267590574e0991bbe325eb8b3057MD5123456789_5317_12019-01-21T12:45:56Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Uso de ácido hialurônico injetável na estética facial: uma revisão da literatura
title Uso de ácido hialurônico injetável na estética facial: uma revisão da literatura
spellingShingle Uso de ácido hialurônico injetável na estética facial: uma revisão da literatura
Santoni, Mônica Taisa Scher
Ciências da saúde.
Estética.
Envelhecimento cutâneo.
Pele.
Ácido hialurônico.
title_short Uso de ácido hialurônico injetável na estética facial: uma revisão da literatura
title_full Uso de ácido hialurônico injetável na estética facial: uma revisão da literatura
title_fullStr Uso de ácido hialurônico injetável na estética facial: uma revisão da literatura
title_full_unstemmed Uso de ácido hialurônico injetável na estética facial: uma revisão da literatura
title_sort Uso de ácido hialurônico injetável na estética facial: uma revisão da literatura
author Santoni, Mônica Taisa Scher
author_facet Santoni, Mônica Taisa Scher
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santoni, Mônica Taisa Scher
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências da saúde.
Estética.
Envelhecimento cutâneo.
Pele.
Ácido hialurônico.
topic Ciências da saúde.
Estética.
Envelhecimento cutâneo.
Pele.
Ácido hialurônico.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv A cada dia aumenta a vaidade da população e a preocupação em manter a beleza facial, buscando retardar o envelhecimento cutâneo, que é um processo natural, o aparecimento de rugas. Do mesmo modo, a utilização de preenchedores como o ácido hialurônico (AH), vem se tornando um procedimento mais comum no auxilio do rejuvenescimento facial. Trata-se de um polissacarídeo da família dos glicosaminoglicanos (GAG), presente no tecido conjuntivo dos humanos, que diminui com o passar da idade, contribuindo para a formação de rugas e a diminuição da elasticidade da pele. Para minimizar tais danos pode-se utilizar o AH com fins estéticos, pois esse ácido tem uma grande atividade higroscópica, o qual confere volume, sustentação, hidratação e elasticidade a pele, retardando, assim os sinais de envelhecimento. Para isso foi realizado uma revisão bibliográfica do material, relatando o processo de envelhecimento cutâneo, motivo pelo qual buscamos a introdução do preenchedor AH injetável para a face. Temos por objetivo destacar as várias características e apresentações desse polissacarídeo. Como resultado final, o AH apresentou-se como um bom preenchedor facial, tendo um tempo de duração esperado, havendo poucos efeitos colaterais e se adaptando aos contornos faciais. Portanto, conclui-se que o AH hidrata e restaura a pele facial, assim alcançando um efeito antienvelhecimento.
24 f.
description A cada dia aumenta a vaidade da população e a preocupação em manter a beleza facial, buscando retardar o envelhecimento cutâneo, que é um processo natural, o aparecimento de rugas. Do mesmo modo, a utilização de preenchedores como o ácido hialurônico (AH), vem se tornando um procedimento mais comum no auxilio do rejuvenescimento facial. Trata-se de um polissacarídeo da família dos glicosaminoglicanos (GAG), presente no tecido conjuntivo dos humanos, que diminui com o passar da idade, contribuindo para a formação de rugas e a diminuição da elasticidade da pele. Para minimizar tais danos pode-se utilizar o AH com fins estéticos, pois esse ácido tem uma grande atividade higroscópica, o qual confere volume, sustentação, hidratação e elasticidade a pele, retardando, assim os sinais de envelhecimento. Para isso foi realizado uma revisão bibliográfica do material, relatando o processo de envelhecimento cutâneo, motivo pelo qual buscamos a introdução do preenchedor AH injetável para a face. Temos por objetivo destacar as várias características e apresentações desse polissacarídeo. Como resultado final, o AH apresentou-se como um bom preenchedor facial, tendo um tempo de duração esperado, havendo poucos efeitos colaterais e se adaptando aos contornos faciais. Portanto, conclui-se que o AH hidrata e restaura a pele facial, assim alcançando um efeito antienvelhecimento.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-09-17
dc.date.available.fl_str_mv 2018
2018-09-17T22:01:25Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-17T22:01:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5317
DMD_hdl_123456789/5317
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5317
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/5317
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416912159440896