Auditoria interna em processos licitatórios de uma prefeitura da região Celeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Christoff, Laíse Adriana Klunk
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2083
Resumo: A auditoria é uma importante ferramenta na avaliação dos procedimentos internos adotados. A Prefeitura é um órgão público e, portanto, está obrigada por lei a seguir uma infinidade de procedimentos pré-determinados para realizar suas atividades fins, sendo que o seu não cumprimento pode acarretar em vários problemas de ordem técnica e financeira. Para haver eficiência e eficácia na aplicação dos recursos públicos é necessário que as despesas públicas sejam corretamente administradas, sendo que as compras, devido a sua importância, possuem uma legislação específica a ser cumprida com vistas a economicidade dos recursos. Neste sentido, destaca-se a necessidade da auditoria do Setor de Compras para a avaliação dos procedimentos adotados, relacionando-os com o que determina a Lei 8.666/93, com o objetivo de verificar se a Lei é cumprida ou se há equívocos que possam estar causando deficiências na aplicação dos recursos públicos.
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