Estudo sobre a satisfação da remuneração variável na área comercial da Vonpar refrescos unidade Santo Ângelo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4649 |
Resumo: | Conforme segue os novos avanços da globalização, as empresas necessitam estarem atentas às novas tendências do mercado, assim se necessário adaptando-se e inovando o conceito por meio dos produtos e serviços prestados. Este estudo em como objetivo trazer uma análise do contexto atual da organização Vonpar Refrescos, unidade de Santo, a forma que a organização em estudo faz a remuneração variável dos seus colaboradores na área comercial, que e de forma de remuneração baseada no desempenho. Segundo Chiavenato (1999), o sistema de recompensas que a organização estabelece com o funcionário tem dois objetivos centrais: o comprometimento do funcionário com a organização; e a satisfação das necessidades e dos objetivos individuais do funcionário. O objetivo principal deste estudo foi estudar a percepção dos colaboradores da área comercial sobre a remuneração variável adotada pela empresa baseada em seus desempenhos e atingimento de metas estipulado pela empresa. Assim, buscou-se identificar atuais estratégias utilizadas nos processos de gestão de pessoas e informações sobre os mesmos, analisando se estão gerando resultados positivos atendendo a necessidade da dos colaboradores propondo melhorias a serem incorporadas. |
id |
UNIJ_f61f98bc947ae53179b77b09fc775d48 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4649 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEstudo sobre a satisfação da remuneração variável na área comercial da Vonpar refrescos unidade Santo Ângelo2017-11-2220162017-11-22T20:42:52Z2017-11-22T20:42:52ZConforme segue os novos avanços da globalização, as empresas necessitam estarem atentas às novas tendências do mercado, assim se necessário adaptando-se e inovando o conceito por meio dos produtos e serviços prestados. Este estudo em como objetivo trazer uma análise do contexto atual da organização Vonpar Refrescos, unidade de Santo, a forma que a organização em estudo faz a remuneração variável dos seus colaboradores na área comercial, que e de forma de remuneração baseada no desempenho. Segundo Chiavenato (1999), o sistema de recompensas que a organização estabelece com o funcionário tem dois objetivos centrais: o comprometimento do funcionário com a organização; e a satisfação das necessidades e dos objetivos individuais do funcionário. O objetivo principal deste estudo foi estudar a percepção dos colaboradores da área comercial sobre a remuneração variável adotada pela empresa baseada em seus desempenhos e atingimento de metas estipulado pela empresa. Assim, buscou-se identificar atuais estratégias utilizadas nos processos de gestão de pessoas e informações sobre os mesmos, analisando se estão gerando resultados positivos atendendo a necessidade da dos colaboradores propondo melhorias a serem incorporadas.61 f.Ciências sociais aplicadasAdministraçãoGestão de PessoasRemuneração VariávelMotivaçãoDesempenhohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4649DMD_hdl_123456789/4649Szalanski, Márcio Andréporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessMarcio%20Andre%20Szalanski.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4649/1/Marcio%20Andre%20Szalanski.pdfapplication/pdf1020788http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4649/1/Marcio%20Andre%20Szalanski.pdf28ce692871e824f97befc093933dabddMD5123456789_4649_12019-01-21T12:45:33Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo sobre a satisfação da remuneração variável na área comercial da Vonpar refrescos unidade Santo Ângelo |
title |
Estudo sobre a satisfação da remuneração variável na área comercial da Vonpar refrescos unidade Santo Ângelo |
spellingShingle |
Estudo sobre a satisfação da remuneração variável na área comercial da Vonpar refrescos unidade Santo Ângelo Szalanski, Márcio André Ciências sociais aplicadas Administração Gestão de Pessoas Remuneração Variável Motivação Desempenho |
title_short |
Estudo sobre a satisfação da remuneração variável na área comercial da Vonpar refrescos unidade Santo Ângelo |
title_full |
Estudo sobre a satisfação da remuneração variável na área comercial da Vonpar refrescos unidade Santo Ângelo |
title_fullStr |
Estudo sobre a satisfação da remuneração variável na área comercial da Vonpar refrescos unidade Santo Ângelo |
title_full_unstemmed |
Estudo sobre a satisfação da remuneração variável na área comercial da Vonpar refrescos unidade Santo Ângelo |
title_sort |
Estudo sobre a satisfação da remuneração variável na área comercial da Vonpar refrescos unidade Santo Ângelo |
author |
Szalanski, Márcio André |
author_facet |
Szalanski, Márcio André |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Szalanski, Márcio André |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências sociais aplicadas Administração Gestão de Pessoas Remuneração Variável Motivação Desempenho |
topic |
Ciências sociais aplicadas Administração Gestão de Pessoas Remuneração Variável Motivação Desempenho |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Conforme segue os novos avanços da globalização, as empresas necessitam estarem atentas às novas tendências do mercado, assim se necessário adaptando-se e inovando o conceito por meio dos produtos e serviços prestados. Este estudo em como objetivo trazer uma análise do contexto atual da organização Vonpar Refrescos, unidade de Santo, a forma que a organização em estudo faz a remuneração variável dos seus colaboradores na área comercial, que e de forma de remuneração baseada no desempenho. Segundo Chiavenato (1999), o sistema de recompensas que a organização estabelece com o funcionário tem dois objetivos centrais: o comprometimento do funcionário com a organização; e a satisfação das necessidades e dos objetivos individuais do funcionário. O objetivo principal deste estudo foi estudar a percepção dos colaboradores da área comercial sobre a remuneração variável adotada pela empresa baseada em seus desempenhos e atingimento de metas estipulado pela empresa. Assim, buscou-se identificar atuais estratégias utilizadas nos processos de gestão de pessoas e informações sobre os mesmos, analisando se estão gerando resultados positivos atendendo a necessidade da dos colaboradores propondo melhorias a serem incorporadas. 61 f. |
description |
Conforme segue os novos avanços da globalização, as empresas necessitam estarem atentas às novas tendências do mercado, assim se necessário adaptando-se e inovando o conceito por meio dos produtos e serviços prestados. Este estudo em como objetivo trazer uma análise do contexto atual da organização Vonpar Refrescos, unidade de Santo, a forma que a organização em estudo faz a remuneração variável dos seus colaboradores na área comercial, que e de forma de remuneração baseada no desempenho. Segundo Chiavenato (1999), o sistema de recompensas que a organização estabelece com o funcionário tem dois objetivos centrais: o comprometimento do funcionário com a organização; e a satisfação das necessidades e dos objetivos individuais do funcionário. O objetivo principal deste estudo foi estudar a percepção dos colaboradores da área comercial sobre a remuneração variável adotada pela empresa baseada em seus desempenhos e atingimento de metas estipulado pela empresa. Assim, buscou-se identificar atuais estratégias utilizadas nos processos de gestão de pessoas e informações sobre os mesmos, analisando se estão gerando resultados positivos atendendo a necessidade da dos colaboradores propondo melhorias a serem incorporadas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016 2017-11-22T20:42:52Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-11-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-11-22T20:42:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4649 DMD_hdl_123456789/4649 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4649 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4649 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623416357569691648 |