Comerciais da Polar Export: bairrismo e efeitos de sentido
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1607 |
Resumo: | Nesta monografia, discorremos sobre os possíveis efeitos de sentido produzidos pelos sujeitos a partir de enunciados publicitários da cerveja Polar Export. A pesquisa está ancorada na teoria de Análise do Discurso francesa, desenvolvida por Michel Pêcheux nos anos 60. Dessa forma, nossa proposta mobiliza para as análises os conceitos fundamentais da referida teoria, bem como trabalha numa interface com outras áreas do conhecimento, tais como as manifestações culturais, a publicidade e propaganda. |
id |
UNIJ_f847f3a105557e5c6ae935c999a5d769 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1607 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisComerciais da Polar Export: bairrismo e efeitos de sentido2013-04-0420122013-04-04T12:37:14Z2013-04-04T12:37:14ZNesta monografia, discorremos sobre os possíveis efeitos de sentido produzidos pelos sujeitos a partir de enunciados publicitários da cerveja Polar Export. A pesquisa está ancorada na teoria de Análise do Discurso francesa, desenvolvida por Michel Pêcheux nos anos 60. Dessa forma, nossa proposta mobiliza para as análises os conceitos fundamentais da referida teoria, bem como trabalha numa interface com outras áreas do conhecimento, tais como as manifestações culturais, a publicidade e propaganda.48 f.ComerciaisBairrismoEfeitos de sentidoLetrasLinguística, Letras e Arteshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1607DMD_hdl_123456789/1607Santos, Luana Rodrigues dosporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20LUANA.10%20dez.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1607/1/TCC%20LUANA.10%20dez.pdfapplication/pdf1113931http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1607/1/TCC%20LUANA.10%20dez.pdf2c97c48a6c4512ffdeffa60d5921e704MD5123456789_1607_12019-01-21T12:43:56Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comerciais da Polar Export: bairrismo e efeitos de sentido |
title |
Comerciais da Polar Export: bairrismo e efeitos de sentido |
spellingShingle |
Comerciais da Polar Export: bairrismo e efeitos de sentido Santos, Luana Rodrigues dos Comerciais Bairrismo Efeitos de sentido Letras Linguística, Letras e Artes |
title_short |
Comerciais da Polar Export: bairrismo e efeitos de sentido |
title_full |
Comerciais da Polar Export: bairrismo e efeitos de sentido |
title_fullStr |
Comerciais da Polar Export: bairrismo e efeitos de sentido |
title_full_unstemmed |
Comerciais da Polar Export: bairrismo e efeitos de sentido |
title_sort |
Comerciais da Polar Export: bairrismo e efeitos de sentido |
author |
Santos, Luana Rodrigues dos |
author_facet |
Santos, Luana Rodrigues dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Luana Rodrigues dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comerciais Bairrismo Efeitos de sentido Letras Linguística, Letras e Artes |
topic |
Comerciais Bairrismo Efeitos de sentido Letras Linguística, Letras e Artes |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Nesta monografia, discorremos sobre os possíveis efeitos de sentido produzidos pelos sujeitos a partir de enunciados publicitários da cerveja Polar Export. A pesquisa está ancorada na teoria de Análise do Discurso francesa, desenvolvida por Michel Pêcheux nos anos 60. Dessa forma, nossa proposta mobiliza para as análises os conceitos fundamentais da referida teoria, bem como trabalha numa interface com outras áreas do conhecimento, tais como as manifestações culturais, a publicidade e propaganda. 48 f. |
description |
Nesta monografia, discorremos sobre os possíveis efeitos de sentido produzidos pelos sujeitos a partir de enunciados publicitários da cerveja Polar Export. A pesquisa está ancorada na teoria de Análise do Discurso francesa, desenvolvida por Michel Pêcheux nos anos 60. Dessa forma, nossa proposta mobiliza para as análises os conceitos fundamentais da referida teoria, bem como trabalha numa interface com outras áreas do conhecimento, tais como as manifestações culturais, a publicidade e propaganda. |
publishDate |
2012 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012 2013-04-04T12:37:14Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-04-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-04-04T12:37:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1607 DMD_hdl_123456789/1607 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1607 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/1607 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623413617899601920 |