Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação Ciência e Cultura |
Texto Completo: | https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5682 |
Resumo: | O presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e empírica, tendo como objetivo identificar quais elementos formam as estruturas das representações sociais dos professores de História a respeito da temática da Educação Patrimonial. Para tanto, adotou-se como referencial teórico a Teoria das Representações Sociais segundo as sistematizações de Serge Moscovici. Além disso, a exploração do campo ocorreu a partir da aplicação de um questionário misto. |
id |
UNILASALLE-2_03084d49de69c862f2a1533cc5f59a51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/5682 |
network_acronym_str |
UNILASALLE-2 |
network_name_str |
Revista Educação Ciência e Cultura |
repository_id_str |
|
spelling |
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação PatrimonialEducação; EnsinoEducação patrimonial; Representações sociais; Docente/professorO presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e empírica, tendo como objetivo identificar quais elementos formam as estruturas das representações sociais dos professores de História a respeito da temática da Educação Patrimonial. Para tanto, adotou-se como referencial teórico a Teoria das Representações Sociais segundo as sistematizações de Serge Moscovici. Além disso, a exploração do campo ocorreu a partir da aplicação de um questionário misto.Universidade LaSalle - Unilasalle CanoasAndrade, Wesley Faria2020-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/568210.18316/recc.v25i1.5682Educação, Ciência e Cultura; v. 25, n. 1 (2020); p. 207-2162236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5682/pdfDireitos autorais 2020 Educação, Ciência e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-26T20:07:40Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/5682Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2021-08-26T20:07:40Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial |
title |
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial |
spellingShingle |
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial Andrade, Wesley Faria Educação; Ensino Educação patrimonial; Representações sociais; Docente/professor |
title_short |
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial |
title_full |
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial |
title_fullStr |
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial |
title_full_unstemmed |
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial |
title_sort |
Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial |
author |
Andrade, Wesley Faria |
author_facet |
Andrade, Wesley Faria |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Wesley Faria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Ensino Educação patrimonial; Representações sociais; Docente/professor |
topic |
Educação; Ensino Educação patrimonial; Representações sociais; Docente/professor |
description |
O presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e empírica, tendo como objetivo identificar quais elementos formam as estruturas das representações sociais dos professores de História a respeito da temática da Educação Patrimonial. Para tanto, adotou-se como referencial teórico a Teoria das Representações Sociais segundo as sistematizações de Serge Moscovici. Além disso, a exploração do campo ocorreu a partir da aplicação de um questionário misto. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-24 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5682 10.18316/recc.v25i1.5682 |
url |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5682 |
identifier_str_mv |
10.18316/recc.v25i1.5682 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5682/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Educação, Ciência e Cultura info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Educação, Ciência e Cultura |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação, Ciência e Cultura; v. 25, n. 1 (2020); p. 207-216 2236-6377 reponame:Revista Educação Ciência e Cultura instname:Universidade La Salle (UNILASALLE) instacron:UNILASALLE |
instname_str |
Universidade La Salle (UNILASALLE) |
instacron_str |
UNILASALLE |
institution |
UNILASALLE |
reponame_str |
Revista Educação Ciência e Cultura |
collection |
Revista Educação Ciência e Cultura |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br |
_version_ |
1788165870841757696 |