Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Wesley Faria
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Ciência e Cultura
Texto Completo: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5682
Resumo: O presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e empírica, tendo como objetivo identificar quais elementos formam as estruturas das representações sociais dos professores de História a respeito da temática da Educação Patrimonial. Para tanto, adotou-se como referencial teórico a Teoria das Representações Sociais segundo as sistematizações de Serge Moscovici. Além disso, a exploração do campo ocorreu a partir da aplicação de um questionário misto.
id UNILASALLE-2_03084d49de69c862f2a1533cc5f59a51
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/5682
network_acronym_str UNILASALLE-2
network_name_str Revista Educação Ciência e Cultura
repository_id_str
spelling Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação PatrimonialEducação; EnsinoEducação patrimonial; Representações sociais; Docente/professorO presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e empírica, tendo como objetivo identificar quais elementos formam as estruturas das representações sociais dos professores de História a respeito da temática da Educação Patrimonial. Para tanto, adotou-se como referencial teórico a Teoria das Representações Sociais segundo as sistematizações de Serge Moscovici. Além disso, a exploração do campo ocorreu a partir da aplicação de um questionário misto.Universidade LaSalle - Unilasalle CanoasAndrade, Wesley Faria2020-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/568210.18316/recc.v25i1.5682Educação, Ciência e Cultura; v. 25, n. 1 (2020); p. 207-2162236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5682/pdfDireitos autorais 2020 Educação, Ciência e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-26T20:07:40Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/5682Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2021-08-26T20:07:40Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false
dc.title.none.fl_str_mv Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
title Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
spellingShingle Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
Andrade, Wesley Faria
Educação; Ensino
Educação patrimonial; Representações sociais; Docente/professor
title_short Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
title_full Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
title_fullStr Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
title_full_unstemmed Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
title_sort Professores de História e suas representações sociais sobre o ensino da Educação Patrimonial
author Andrade, Wesley Faria
author_facet Andrade, Wesley Faria
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Wesley Faria
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; Ensino
Educação patrimonial; Representações sociais; Docente/professor
topic Educação; Ensino
Educação patrimonial; Representações sociais; Docente/professor
description O presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e empírica, tendo como objetivo identificar quais elementos formam as estruturas das representações sociais dos professores de História a respeito da temática da Educação Patrimonial. Para tanto, adotou-se como referencial teórico a Teoria das Representações Sociais segundo as sistematizações de Serge Moscovici. Além disso, a exploração do campo ocorreu a partir da aplicação de um questionário misto.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-24
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5682
10.18316/recc.v25i1.5682
url https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5682
identifier_str_mv 10.18316/recc.v25i1.5682
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5682/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Educação, Ciência e Cultura
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Educação, Ciência e Cultura
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
dc.source.none.fl_str_mv Educação, Ciência e Cultura; v. 25, n. 1 (2020); p. 207-216
2236-6377
reponame:Revista Educação Ciência e Cultura
instname:Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron:UNILASALLE
instname_str Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron_str UNILASALLE
institution UNILASALLE
reponame_str Revista Educação Ciência e Cultura
collection Revista Educação Ciência e Cultura
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)
repository.mail.fl_str_mv revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br
_version_ 1788165870841757696