PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação Ciência e Cultura |
Texto Completo: | https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/44 |
Resumo: | Vitor Henrique Paro é professor da Faculdade de Educação da USP. Como pesquisador da Educação, coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (Gepae). Um dos seus livros mais conhecidos no Brasil é “Administração escolar: introdução crítica”, cuja primeira edição data de 1986 e a última, a 15ª, de 2008. O livro aqui resenhado, entre outras possíveis leituras, apresenta uma reflexão pedagógica que critica profundamente o senso comum do professorado. Ele critica uma espécie de vaca sagrada do magistério: os conteúdos. |
id |
UNILASALLE-2_5ca0e984fca6a3485fc7183f4d03a818 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/44 |
network_acronym_str |
UNILASALLE-2 |
network_name_str |
Revista Educação Ciência e Cultura |
repository_id_str |
|
spelling |
PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.Senso comum em EducaçãoVitor Henrique Paro é professor da Faculdade de Educação da USP. Como pesquisador da Educação, coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (Gepae). Um dos seus livros mais conhecidos no Brasil é “Administração escolar: introdução crítica”, cuja primeira edição data de 1986 e a última, a 15ª, de 2008. O livro aqui resenhado, entre outras possíveis leituras, apresenta uma reflexão pedagógica que critica profundamente o senso comum do professorado. Ele critica uma espécie de vaca sagrada do magistério: os conteúdos.Universidade LaSalle - Unilasalle CanoasPauly, Evaldo Luis2011-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/4410.18316/44Educação, Ciência e Cultura; v. 15, n. 1 (2010); p. 119-1212236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/44/60info:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-05T15:42:08Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/44Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2017-09-05T15:42:08Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. |
title |
PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. |
spellingShingle |
PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. Pauly, Evaldo Luis Senso comum em Educação |
title_short |
PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. |
title_full |
PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. |
title_fullStr |
PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. |
title_full_unstemmed |
PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. |
title_sort |
PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação. |
author |
Pauly, Evaldo Luis |
author_facet |
Pauly, Evaldo Luis |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pauly, Evaldo Luis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Senso comum em Educação |
topic |
Senso comum em Educação |
description |
Vitor Henrique Paro é professor da Faculdade de Educação da USP. Como pesquisador da Educação, coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (Gepae). Um dos seus livros mais conhecidos no Brasil é “Administração escolar: introdução crítica”, cuja primeira edição data de 1986 e a última, a 15ª, de 2008. O livro aqui resenhado, entre outras possíveis leituras, apresenta uma reflexão pedagógica que critica profundamente o senso comum do professorado. Ele critica uma espécie de vaca sagrada do magistério: os conteúdos. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-05-06 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/44 10.18316/44 |
url |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/44 |
identifier_str_mv |
10.18316/44 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/44/60 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação, Ciência e Cultura; v. 15, n. 1 (2010); p. 119-121 2236-6377 reponame:Revista Educação Ciência e Cultura instname:Universidade La Salle (UNILASALLE) instacron:UNILASALLE |
instname_str |
Universidade La Salle (UNILASALLE) |
instacron_str |
UNILASALLE |
institution |
UNILASALLE |
reponame_str |
Revista Educação Ciência e Cultura |
collection |
Revista Educação Ciência e Cultura |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br |
_version_ |
1788165869882310656 |