PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pauly, Evaldo Luis
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Ciência e Cultura
Texto Completo: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/44
Resumo: Vitor Henrique Paro é professor da Faculdade de Educação da USP. Como pesquisador da Educação, coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (Gepae). Um dos seus livros mais conhecidos no Brasil é “Administração escolar: introdução crítica”, cuja primeira edição data de 1986 e a última, a 15ª, de 2008. O livro aqui resenhado, entre outras possíveis leituras, apresenta uma reflexão pedagógica que critica profundamente o senso comum do professorado. Ele critica uma espécie de vaca sagrada do magistério: os conteúdos.
id UNILASALLE-2_5ca0e984fca6a3485fc7183f4d03a818
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/44
network_acronym_str UNILASALLE-2
network_name_str Revista Educação Ciência e Cultura
repository_id_str
spelling PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.Senso comum em EducaçãoVitor Henrique Paro é professor da Faculdade de Educação da USP. Como pesquisador da Educação, coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (Gepae). Um dos seus livros mais conhecidos no Brasil é “Administração escolar: introdução crítica”, cuja primeira edição data de 1986 e a última, a 15ª, de 2008. O livro aqui resenhado, entre outras possíveis leituras, apresenta uma reflexão pedagógica que critica profundamente o senso comum do professorado. Ele critica uma espécie de vaca sagrada do magistério: os conteúdos.Universidade LaSalle - Unilasalle CanoasPauly, Evaldo Luis2011-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/4410.18316/44Educação, Ciência e Cultura; v. 15, n. 1 (2010); p. 119-1212236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/44/60info:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-05T15:42:08Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/44Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2017-09-05T15:42:08Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false
dc.title.none.fl_str_mv PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.
title PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.
spellingShingle PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.
Pauly, Evaldo Luis
Senso comum em Educação
title_short PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.
title_full PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.
title_fullStr PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.
title_full_unstemmed PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.
title_sort PARO, Vitor Henrique. Educação como exercício do poder: crítica ao senso comum em educação.
author Pauly, Evaldo Luis
author_facet Pauly, Evaldo Luis
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Pauly, Evaldo Luis
dc.subject.por.fl_str_mv Senso comum em Educação
topic Senso comum em Educação
description Vitor Henrique Paro é professor da Faculdade de Educação da USP. Como pesquisador da Educação, coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (Gepae). Um dos seus livros mais conhecidos no Brasil é “Administração escolar: introdução crítica”, cuja primeira edição data de 1986 e a última, a 15ª, de 2008. O livro aqui resenhado, entre outras possíveis leituras, apresenta uma reflexão pedagógica que critica profundamente o senso comum do professorado. Ele critica uma espécie de vaca sagrada do magistério: os conteúdos.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-05-06
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/44
10.18316/44
url https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/44
identifier_str_mv 10.18316/44
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/44/60
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
dc.source.none.fl_str_mv Educação, Ciência e Cultura; v. 15, n. 1 (2010); p. 119-121
2236-6377
reponame:Revista Educação Ciência e Cultura
instname:Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron:UNILASALLE
instname_str Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron_str UNILASALLE
institution UNILASALLE
reponame_str Revista Educação Ciência e Cultura
collection Revista Educação Ciência e Cultura
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)
repository.mail.fl_str_mv revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br
_version_ 1788165869882310656