Ambiente virtual para treinamento de classificação de risco: contribuição para otimização de atendimentos de urgência e emergência
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3797 |
Resumo: | Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Saúde |
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Ambiente virtual para treinamento de classificação de risco: contribuição para otimização de atendimentos de urgência e emergênciaEnfermagem em saúde públicaClassificaçãoSocorro de emergênciaAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: SaúdeO ensino a distância vem ganhando espaço e tem crescido de forma significativa, proporcionando um novo impulso a educação, devido aos avanços das tecnologias de informações e comunicações. No intuito de utilizar um ambiente virtual de aprendizagem para capacitar enfermeiros para a aplicação da classificação de risco, esta ação de extensão teve como objetivo elaborar, desenvolver e implementar um ambiente virtual de aprendizagem para o curso de treinamento de classificação de risco. Foi desenvolvido um ambiente virtual de aprendizagem envolvendo o levantamento do conteúdo de classificação de risco com todos os requisitos necessários para o treinamento. Os resultados apontaram excelente desempenho por parte da avaliação feita por professores enfermeiros da Universidade Estadual do Norte do Paraná e também pelos Enfermeiros que testaram o ambiente. Conclui-se que o desenvolvimento deste ambiente virtual de aprendizagem, contribui para o ensino a distância, capacitação e facilidade para sanar dúvidas de enfermeiros que não têm disponibilidade para realizar a capacitação da maneira convencional e, concomitantemente possibilite melhor atendimento e menor tempo de espera na resolução de problemas de saúde da população que utiliza os serviços de urgência e emergênciaProex/Unila2017info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3797porinfo:eu-repo/semantics/openAccessMelo, Emiliana CristinaMartins, Jéssica CamilaAnastácio, Paulo Robertoreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:47:38Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3797Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:47:38Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
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