Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5541 |
Resumo: | VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR) |
id |
UNIL_12cbf41769765a96f7f72cb1c7f527c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5541 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismoII SIEPEEducação interculturalBilinguismoVII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR)O presente trabalho tem o objetivo de relatar as experiências dos(as) monitores de bilinguismo, da modalidade de promoção da permanência de estudantes indígenas e de refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário. Baseando-nos em discussões durante nossas reuniões optamos pela utilização de ferramentas e estratégias mais dinâmicas para atender às necessidades individuais de cada estudante, para isso, realizaremos atendimentos em locais e horários flexíveis, além dos atendimentos fixos que ocorrerem nos dois campi e nos três períodos letivos, visando a comodidade desses(as) estudantes e maior adaptação à UNILA e à cidade de Foz do Iguaçu, no que corresponde à integração linguística e interculturalidade, fatores essenciais para a permanência estudantil2019info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf<https://unila.edu.br/siepe/anais>ISBN: 978-65-80943-05-0https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5541porinfo:eu-repo/semantics/openAccessBonet, Jorge BaldemiraLovera, Kamila NairPereira, Joselaine Raquel da SilvaVieira, Maria Etareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:46:49Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5541Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:46:49Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo |
title |
Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo |
spellingShingle |
Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo Bonet, Jorge Baldemira II SIEPE Educação intercultural Bilinguismo |
title_short |
Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo |
title_full |
Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo |
title_fullStr |
Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo |
title_full_unstemmed |
Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo |
title_sort |
Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo |
author |
Bonet, Jorge Baldemira |
author_facet |
Bonet, Jorge Baldemira Lovera, Kamila Nair Pereira, Joselaine Raquel da Silva Vieira, Maria Eta |
author_role |
author |
author2 |
Lovera, Kamila Nair Pereira, Joselaine Raquel da Silva Vieira, Maria Eta |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bonet, Jorge Baldemira Lovera, Kamila Nair Pereira, Joselaine Raquel da Silva Vieira, Maria Eta |
dc.subject.por.fl_str_mv |
II SIEPE Educação intercultural Bilinguismo |
topic |
II SIEPE Educação intercultural Bilinguismo |
description |
VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR) |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
<https://unila.edu.br/siepe/anais> ISBN: 978-65-80943-05-0 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5541 |
identifier_str_mv |
<https://unila.edu.br/siepe/anais> ISBN: 978-65-80943-05-0 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5541 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285270130524160 |