Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gviasdecki, Leisa Aparecida
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Lopes, Francieli Potrich, Antonio, Clésio Acilino, Almeida, Benedita de
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2651
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_1f595c5af7e567d945590cd3a94033e8
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2651
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetizaçãoPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)PedagogiaFormação - docênciaAlfabetizaçãoAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este texto apresenta reflexões sobre o processo formativo produzido no PIBID, Subprojeto de Licenciatura, desenvolvido com graduandos do Curso de Pedagogia da Unioeste, Campus de Francisco Beltrão, em parceria com a Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração - Educação Infantil e Ensino Fundamental. Foca, especificamente, o modo como uma professora em exercício e uma aluna em formação percebem os aspectos formativos proporcionados pela experiência de acompanhamento a uma turma de alunos em alfabetização e evidencia a articulação entre a formação inicial e continuada proporcionada no processo, pelo qual se constituem saberes sobre a escola e a prática pedagógica, na formação profissional do professor e constituição do pedagogo2017-10-05T19:05:46Z2017-10-05T19:05:46Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2651porGviasdecki, Leisa AparecidaLopes, Francieli PotrichAntonio, Clésio AcilinoAlmeida, Benedita deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:55:05Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2651Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:55:05Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
title Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
spellingShingle Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
Gviasdecki, Leisa Aparecida
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Pedagogia
Formação - docência
Alfabetização
title_short Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
title_full Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
title_fullStr Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
title_full_unstemmed Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
title_sort Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
author Gviasdecki, Leisa Aparecida
author_facet Gviasdecki, Leisa Aparecida
Lopes, Francieli Potrich
Antonio, Clésio Acilino
Almeida, Benedita de
author_role author
author2 Lopes, Francieli Potrich
Antonio, Clésio Acilino
Almeida, Benedita de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gviasdecki, Leisa Aparecida
Lopes, Francieli Potrich
Antonio, Clésio Acilino
Almeida, Benedita de
dc.subject.por.fl_str_mv Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Pedagogia
Formação - docência
Alfabetização
topic Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
Pedagogia
Formação - docência
Alfabetização
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
2017-10-05T19:05:46Z
2017-10-05T19:05:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2651
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2651
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161891043508224