Espanhol para falantes brasileiros e português brasileiro para falantes hispano-americanos: dois estudos de caso em dicção para cantores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Jeanne
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2903
Resumo: Artigo disponível em meio eletrônico: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/27anppom/cps2017/paper/view/5009.
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spelling Espanhol para falantes brasileiros e português brasileiro para falantes hispano-americanos: dois estudos de caso em dicção para cantoresSpanish for Brazilian Speakers and Brazilian Portuguese for Spanish-American Speakers: Two Case Studies of Diction for SingersCantoDicção para cantoresPortuguês brasileiro cantadoEspanhol americano cantadoPedagogia vocalArtigo disponível em meio eletrônico: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/27anppom/cps2017/paper/view/5009.Este artigo apresenta dois estudos de caso ocorridos na disciplina Dicção em cursos de canto: o primeiro, com alunos brasileiros de curso técnico na interpretação de repertório espanhol; o segundo, com hispano-americanos de curso de graduação na interpretação de repertório brasileiro. Os relatos propõem levantamento, análise e discussão dos principais pontos de dificuldade na pronúncia para os grupos e línguas em questão, na busca por subsídios fonéticos e didáticos que venham contribuir para uma melhor compreensão do processo ensino-aprendizagem destes repertórios.This article presents two case studies occurred in the discipline Diction in singing courses: the first, with Brazilian students of technical course in the interpretation of Spanish repertoire; the second, with Hispanic-American undergraduate students, in the interpretation of Brazilian repertoire. The reports propose a survey, analysis and discussion of the main difficulty points in pronunciation for the groups and languages in question, in the search for phonetic and didactic subsidies that contribute to a better understanding of the teaching-learning process of these repertoiresNão há.UNICAMP - PPG-Música2017-08-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfROCHA, J. Espanhol para falantes brasileiros e português brasileiro para falantes hispano-americanos: dois estudos de caso em dicção para cantores. XXVII Congresso da ANPPOM, Unicamp, 2017. Disponível em: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/27anppom/cps2017/paper/view/5009. Acesso em: 14 Nov 2017.1983-5973https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2903porinfo:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Jeannereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T14:04:15Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2903Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T14:04:15Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
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