Monitoria para as disciplinas de topografia do Curso de Engenharia Civil de Infraestrutura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5533 |
Resumo: | VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR) |
id |
UNIL_5092b1c5a2e42017edd05c3b82c91f7a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5533 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Monitoria para as disciplinas de topografia do Curso de Engenharia Civil de InfraestruturaII SIEPETopografiaEnsino-aprendizagemVII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR)Este trabalho visa descrever o projeto de monitoria nas disciplinas de Topografia e Topografia Aplicada do curso de Engenharia Civil de Infraestrutura da UNILA. O projeto tem como objetivo geral melhorar o processo de ensino-aprendizagem teórico e prático das disciplinas, por meio de atendimentos individuais e personalizados do monitor, em auxilio ao professor; também, promover a consolidação do conhecimento do monitor por meio da transmissão de conhecimento e participação no desenvolvimento de material didático. A metodologia adotada é o desenvolvimento de atividades de colaboração ao professor, acompanhamento e auxílios no manuseio dos equipamentos, nas aulas de campo e a assessoria aos discentes da disciplina, em sala de aula e extraclasse. Como resultados parciais tem-se um melhor andamento das aulas de campo, uma potencialização das estratégias de ensino; desenvolvimento pessoal, técnico e cientifico do monitor, e fortalecimento do aprendizado do aluno2019info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf<https://unila.edu.br/siepe/anais>ISBN: 978-65-80943-05-0https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5533porinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Lucas Kelvin AraújoSilva, Mara Rubiareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:46:05Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5533Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:46:05Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Monitoria para as disciplinas de topografia do Curso de Engenharia Civil de Infraestrutura |
title |
Monitoria para as disciplinas de topografia do Curso de Engenharia Civil de Infraestrutura |
spellingShingle |
Monitoria para as disciplinas de topografia do Curso de Engenharia Civil de Infraestrutura Costa, Lucas Kelvin Araújo II SIEPE Topografia Ensino-aprendizagem |
title_short |
Monitoria para as disciplinas de topografia do Curso de Engenharia Civil de Infraestrutura |
title_full |
Monitoria para as disciplinas de topografia do Curso de Engenharia Civil de Infraestrutura |
title_fullStr |
Monitoria para as disciplinas de topografia do Curso de Engenharia Civil de Infraestrutura |
title_full_unstemmed |
Monitoria para as disciplinas de topografia do Curso de Engenharia Civil de Infraestrutura |
title_sort |
Monitoria para as disciplinas de topografia do Curso de Engenharia Civil de Infraestrutura |
author |
Costa, Lucas Kelvin Araújo |
author_facet |
Costa, Lucas Kelvin Araújo Silva, Mara Rubia |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Mara Rubia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Lucas Kelvin Araújo Silva, Mara Rubia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
II SIEPE Topografia Ensino-aprendizagem |
topic |
II SIEPE Topografia Ensino-aprendizagem |
description |
VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR) |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
<https://unila.edu.br/siepe/anais> ISBN: 978-65-80943-05-0 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5533 |
identifier_str_mv |
<https://unila.edu.br/siepe/anais> ISBN: 978-65-80943-05-0 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5533 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285247310364672 |