Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3283 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_5f8b7c8fdb2fb80d60067ed75829d4f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3283 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiênciasPlataforma Faz GameEnsino de língua inglesaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A literatura tem reportado grandes vantagens em se utilizar jogos no ensino de línguas. Neste trabalho, apresentamos os jogos educacionais produzidos por um grupo do Pibid de Letras-Inglês da UEL por meio da plataforma Faz Game bem como analisamos as potencialidades e limitações da plataforma para o ensino de Língua Inglesa. Os resultados apontam que entre os aspectos positivos estão a possibilidade de (a) desenvolver a escrita criativa em Língua Inglesa e propostas interdisciplinares; (b) a aprendizagem de conteúdo significativo que seja de interesse do aluno e (c) oferecer jogo educacional como suporte ao conteúdo estudado na disciplina de LI. Entre as limitações da plataforma, figuram o fato de (a) não haver trilha sonora, (b) possuir poucos cenários, personagens; e pouca jogabilidade (falta de interação e contextos de imersão), (c) não possibilitar o uso de termos essenciais para jogos de transformação social (como por exemplo, o termo gay)Unila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3283porinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Nicolas de OliveiraKadri, Atef ElCandido, Luiz Rafael CoppiKadri, Michele Salles Elreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:58:18Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3283Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:58:18Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências |
title |
Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências |
spellingShingle |
Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências Santos, Nicolas de Oliveira Plataforma Faz Game Ensino de língua inglesa |
title_short |
Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências |
title_full |
Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências |
title_fullStr |
Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências |
title_full_unstemmed |
Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências |
title_sort |
Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências |
author |
Santos, Nicolas de Oliveira |
author_facet |
Santos, Nicolas de Oliveira Kadri, Atef El Candido, Luiz Rafael Coppi Kadri, Michele Salles El |
author_role |
author |
author2 |
Kadri, Atef El Candido, Luiz Rafael Coppi Kadri, Michele Salles El |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Nicolas de Oliveira Kadri, Atef El Candido, Luiz Rafael Coppi Kadri, Michele Salles El |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plataforma Faz Game Ensino de língua inglesa |
topic |
Plataforma Faz Game Ensino de língua inglesa |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3283 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3283 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285270411542528 |