Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Nicolas de Oliveira
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Kadri, Atef El, Candido, Luiz Rafael Coppi, Kadri, Michele Salles El
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3283
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_5f8b7c8fdb2fb80d60067ed75829d4f4
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3283
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiênciasPlataforma Faz GameEnsino de língua inglesaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A literatura tem reportado grandes vantagens em se utilizar jogos no ensino de línguas. Neste trabalho, apresentamos os jogos educacionais produzidos por um grupo do Pibid de Letras-Inglês da UEL por meio da plataforma Faz Game bem como analisamos as potencialidades e limitações da plataforma para o ensino de Língua Inglesa. Os resultados apontam que entre os aspectos positivos estão a possibilidade de (a) desenvolver a escrita criativa em Língua Inglesa e propostas interdisciplinares; (b) a aprendizagem de conteúdo significativo que seja de interesse do aluno e (c) oferecer jogo educacional como suporte ao conteúdo estudado na disciplina de LI. Entre as limitações da plataforma, figuram o fato de (a) não haver trilha sonora, (b) possuir poucos cenários, personagens; e pouca jogabilidade (falta de interação e contextos de imersão), (c) não possibilitar o uso de termos essenciais para jogos de transformação social (como por exemplo, o termo gay)Unila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3283porinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Nicolas de OliveiraKadri, Atef ElCandido, Luiz Rafael CoppiKadri, Michele Salles Elreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:58:18Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3283Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:58:18Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
title Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
spellingShingle Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
Santos, Nicolas de Oliveira
Plataforma Faz Game
Ensino de língua inglesa
title_short Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
title_full Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
title_fullStr Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
title_full_unstemmed Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
title_sort Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
author Santos, Nicolas de Oliveira
author_facet Santos, Nicolas de Oliveira
Kadri, Atef El
Candido, Luiz Rafael Coppi
Kadri, Michele Salles El
author_role author
author2 Kadri, Atef El
Candido, Luiz Rafael Coppi
Kadri, Michele Salles El
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Nicolas de Oliveira
Kadri, Atef El
Candido, Luiz Rafael Coppi
Kadri, Michele Salles El
dc.subject.por.fl_str_mv Plataforma Faz Game
Ensino de língua inglesa
topic Plataforma Faz Game
Ensino de língua inglesa
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3283
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3283
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285270411542528