Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo frações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinafo, Rebeca Rúbia Honório
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Souza, Lilian de, Araman, Eliane Maria de Oliveira
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3269
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_605cfad0ef3ac760720e953593743e07
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3269
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo fraçõesEducação matemáticaMatemática - fraçãoEducação - ensino médioAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho apresenta uma análise dos resultados de uma questão envolvendo o conteúdo de fração que foi aplicada em uma avaliação diagnóstica, que foi aplicada a alunos do 1o ano do Ensino Médio de uma escola da rede pública da cidade de Cornélio Procópio, por alunas que fazem parte do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação a Docência (PIBID) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Os resultados indicam que mesmo no Ensino Médio os alunos apresentam dificuldades para estruturar corretamente as frações e realizar operações simples, no caso, adição de frações com o mesmo numeradorUnila2018-01-29T17:20:47Z2018-01-29T17:20:47Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3269porPinafo, Rebeca Rúbia HonórioSouza, Lilian deAraman, Eliane Maria de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:52:29Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3269Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:52:29Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo frações
title Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo frações
spellingShingle Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo frações
Pinafo, Rebeca Rúbia Honório
Educação matemática
Matemática - fração
Educação - ensino médio
title_short Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo frações
title_full Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo frações
title_fullStr Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo frações
title_full_unstemmed Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo frações
title_sort Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo frações
author Pinafo, Rebeca Rúbia Honório
author_facet Pinafo, Rebeca Rúbia Honório
Souza, Lilian de
Araman, Eliane Maria de Oliveira
author_role author
author2 Souza, Lilian de
Araman, Eliane Maria de Oliveira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinafo, Rebeca Rúbia Honório
Souza, Lilian de
Araman, Eliane Maria de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação matemática
Matemática - fração
Educação - ensino médio
topic Educação matemática
Matemática - fração
Educação - ensino médio
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
2018-01-29T17:20:47Z
2018-01-29T17:20:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3269
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3269
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161877798944768