Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Rodrigues, Jéssica Augusta Marchiori, Furlan, Miriam da Silva Castro
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3246
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_6cc01cc8e390a5c1c722964015b8c605
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3246
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básicaMatemáticaPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho visa mostrar a importância de um ensino interdisciplinar nas escolas de Educação Básica dando enfoque às disciplinas de Matemática e Geografia. Partindo do conceito de interdisciplinaridade e trabalhando no estudo de áreas em Matemática, juntamente com o estudo de mapas em Geografia, e apresentando algumas atividades que perpassam essas disciplinas mostraremos a possibilidade de se trabalhar conceitos matemáticos correlacionando com outra área de conhecimento. Também abordaremos um importante resultado da Matemática, o Teorema de Pick, como uma alternativa para calcular áreas de superfícies planas. Esta proposta foi aplicada como uma das atividades do PIBID em eventos científicos e semanas culturais nas escolas parceiras nas quais o projeto estava sendo desenvolvido. O trabalho prioriza a inter-relação das disciplinas, apontando uma alternativa para professores da Educação Básica no desenvolvimento de alguns conceitos matemáticosUnila2018-01-24T18:33:52Z2018-01-24T18:33:52Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3246porCousin, Alexandra de Oliveira AbdalaRodrigues, Jéssica Augusta MarchioriFurlan, Miriam da Silva Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:57:34Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3246Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:57:34Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica
title Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica
spellingShingle Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica
Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
Matemática
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
title_short Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica
title_full Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica
title_fullStr Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica
title_full_unstemmed Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica
title_sort Teorema de Pick: proposta de um trabalho interdisciplinar na educação básica
author Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
author_facet Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
Rodrigues, Jéssica Augusta Marchiori
Furlan, Miriam da Silva Castro
author_role author
author2 Rodrigues, Jéssica Augusta Marchiori
Furlan, Miriam da Silva Castro
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cousin, Alexandra de Oliveira Abdala
Rodrigues, Jéssica Augusta Marchiori
Furlan, Miriam da Silva Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Matemática
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
topic Matemática
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
2018-01-24T18:33:52Z
2018-01-24T18:33:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3246
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161903015100416