Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Weit, Claudia Daiane
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4054
Resumo: Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação
id UNIL_956b92528dd44e8eece9afbce71ffdd2
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/4054
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de QuímicaEducação - ensino de químicaMissal (PR) - BrasilAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: EducaçãoEste trabalho, consiste em demostrar a concepção que o aluno tem frente a disciplina de Química, assim como procurar compreender a justificativa das dificuldades apresentadas pelos mesmos. Sendo assim, almejou-se a realização de um minicurso a uma Escola Estadual de Missal-Pr, cuja a temática abordada foi “A Reação da Química”. O propósito do minicurso foi dividido em três etapas. A primeira etapa compreendeu analisar a concepção que aluno apresenta dentre ao seu conhecimento prévio para a disciplina de química, através do uso de uma questionário. A segunda etapa, buscou enfatizar uma abordagem a Alquimia, alguns avanços da ciência química, e alguns experimentos. Entretanto, a terceira etapa do minicurso incidiu a realização de sete experimentos com caráter demonstrativo, buscando instigar a curiosidade dos alunos sobre os fenômenos químicos apresentados, propiciando o momento do senso crítico a interpretação assim como a autonomia de percepção a tirar suas conclusões. A realização deste artigo enfatizou- se no embasamento da primeira etapa do minicurso, evidenciando a concepção que aluno apresenta para disciplina de químicaProex/Unila2017info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4054porinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de MendonçaWeit, Claudia Daianereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:49:28Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/4054Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:49:28Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química
title Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química
spellingShingle Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química
Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
Educação - ensino de química
Missal (PR) - Brasil
title_short Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química
title_full Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química
title_fullStr Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química
title_full_unstemmed Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química
title_sort Análise da concepção dos alunos de uma Escola Estadual de Missal - PR quanto a disciplina de Química
author Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
author_facet Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
Weit, Claudia Daiane
author_role author
author2 Weit, Claudia Daiane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
Weit, Claudia Daiane
dc.subject.por.fl_str_mv Educação - ensino de química
Missal (PR) - Brasil
topic Educação - ensino de química
Missal (PR) - Brasil
description Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4054
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4054
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Proex/Unila
publisher.none.fl_str_mv Proex/Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285245848649728