Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6005 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual. |
id |
UNIL_a61f48c323b89080a719273245f3783e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/6005 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)violência; imagem-violência; afetos; representação; identidade.violencia; imagen-violencia; afectos; representación; identidad.Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual.Partindo da análise fílmica dos longa-metragens Bacurau (2019), de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, e Relatos Selvagens (2014), de Damián Szifrón, a pesquisa busca compreender como a violência é posta como um elemento de construção fílmica. Para isso, recorrer-se-á a teorias que partem de diferentes pontos de análise, pensando os afetos e a representação. Para além, os recortes nos capítulos dedicados à análise propriamente investigam questões atreladas à violência apresentada nesses filmes como da identidade, da mediação e da relação com o Estado. // Desde el análisis fílmico de los largometrajes Bacurau (2019), de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, y Relatos Salvajes (2014), de Damián Szifrón, la pesquisa busca comprender cómo la violencia está puesta como elemento de construcción fílmica. Para eso se recurrirá a teorías partiendo de diferentes puntos de análisis, pensando los afectos y la representación. Adicionalmente, los recortes dedicados propiamente al análisis investigan preguntas en relación a la violencia presentada en estas películas, como de la identidad, la mediación y las relaciones con el Estado.OrientaçãoFernandes, Raul S.2020-12-23info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6005porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:33:52Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/6005Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:33:52Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014) |
title |
Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014) |
spellingShingle |
Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014) Fernandes, Raul S. violência; imagem-violência; afetos; representação; identidade. violencia; imagen-violencia; afectos; representación; identidad. |
title_short |
Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014) |
title_full |
Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014) |
title_fullStr |
Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014) |
title_full_unstemmed |
Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014) |
title_sort |
Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014) |
author |
Fernandes, Raul S. |
author_facet |
Fernandes, Raul S. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Orientação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Raul S. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
violência; imagem-violência; afetos; representação; identidade. violencia; imagen-violencia; afectos; representación; identidad. |
topic |
violência; imagem-violência; afetos; representação; identidade. violencia; imagen-violencia; afectos; representación; identidad. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6005 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285249951727616 |