Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Raul S.
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6005
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual.
id UNIL_a61f48c323b89080a719273245f3783e
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/6005
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)violência; imagem-violência; afetos; representação; identidade.violencia; imagen-violencia; afectos; representación; identidad.Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual.Partindo da análise fílmica dos longa-metragens Bacurau (2019), de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, e Relatos Selvagens (2014), de Damián Szifrón, a pesquisa busca compreender como a violência é posta como um elemento de construção fílmica. Para isso, recorrer-se-á a teorias que partem de diferentes pontos de análise, pensando os afetos e a representação. Para além, os recortes nos capítulos dedicados à análise propriamente investigam questões atreladas à violência apresentada nesses filmes como da identidade, da mediação e da relação com o Estado. // Desde el análisis fílmico de los largometrajes Bacurau (2019), de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, y Relatos Salvajes (2014), de Damián Szifrón, la pesquisa busca comprender cómo la violencia está puesta como elemento de construcción fílmica. Para eso se recurrirá a teorías partiendo de diferentes puntos de análisis, pensando los afectos y la representación. Adicionalmente, los recortes dedicados propiamente al análisis investigan preguntas en relación a la violencia presentada en estas películas, como de la identidad, la mediación y las relaciones con el Estado.OrientaçãoFernandes, Raul S.2020-12-23info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6005porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:33:52Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/6005Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:33:52Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)
title Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)
spellingShingle Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)
Fernandes, Raul S.
violência; imagem-violência; afetos; representação; identidade.
violencia; imagen-violencia; afectos; representación; identidad.
title_short Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)
title_full Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)
title_fullStr Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)
title_full_unstemmed Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)
title_sort Bando Selvagem: Sobre as violências em Bacurau (2019) e Relatos Selvagens (2014)
author Fernandes, Raul S.
author_facet Fernandes, Raul S.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Orientação
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Raul S.
dc.subject.por.fl_str_mv violência; imagem-violência; afetos; representação; identidade.
violencia; imagen-violencia; afectos; representación; identidad.
topic violência; imagem-violência; afetos; representação; identidade.
violencia; imagen-violencia; afectos; representación; identidad.
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6005
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285249951727616