Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4589 |
Resumo: | O projeto tem como objetivo fomentar o uso de laboratórios por todas as disciplinas afins, fazendo desse espaço um ambiente de prática pedagógica experimental. Tornando o laboratório um lugar funcional, organizado e seguro e estimulando a educação científica e a cidadania através da interdisciplinaridade com o desenvolvimento de projetos científicos. As reuniões, que abrangem as áreas de Ciências, Química, Física e Biologia, ocorrem com professores de Ensino Fundamental e Médio da área pública de Foz do Iguaçu a cada 15 dias, com duração de 32 horas presenciais e 08 horas de execução do que aprenderam nas escolas em que ensinam. Já ocorreram cinco encontros onde foram desenvolvidas oito práticas experimentais, de forma interdisciplinar, a partir das áreas de Química e Física. |
id |
UNIL_badb5c9b1eb996ae2e08f85487e5ac9e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/4589 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriaisCursoFormação de professoresPesquisa qualitativaSIEPESEUNIExtensãoO projeto tem como objetivo fomentar o uso de laboratórios por todas as disciplinas afins, fazendo desse espaço um ambiente de prática pedagógica experimental. Tornando o laboratório um lugar funcional, organizado e seguro e estimulando a educação científica e a cidadania através da interdisciplinaridade com o desenvolvimento de projetos científicos. As reuniões, que abrangem as áreas de Ciências, Química, Física e Biologia, ocorrem com professores de Ensino Fundamental e Médio da área pública de Foz do Iguaçu a cada 15 dias, com duração de 32 horas presenciais e 08 horas de execução do que aprenderam nas escolas em que ensinam. Já ocorreram cinco encontros onde foram desenvolvidas oito práticas experimentais, de forma interdisciplinar, a partir das áreas de Química e Física.Proex/UNILA2018-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4589porinfo:eu-repo/semantics/openAccessMARTINS, Camila Eduarda AlvesBECKER, Márcia Reginareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:45:16Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/4589Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:45:16Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais |
title |
Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais |
spellingShingle |
Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais MARTINS, Camila Eduarda Alves Curso Formação de professores Pesquisa qualitativa SIEPE SEUNI Extensão |
title_short |
Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais |
title_full |
Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais |
title_fullStr |
Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais |
title_full_unstemmed |
Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais |
title_sort |
Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais |
author |
MARTINS, Camila Eduarda Alves |
author_facet |
MARTINS, Camila Eduarda Alves BECKER, Márcia Regina |
author_role |
author |
author2 |
BECKER, Márcia Regina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MARTINS, Camila Eduarda Alves BECKER, Márcia Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Curso Formação de professores Pesquisa qualitativa SIEPE SEUNI Extensão |
topic |
Curso Formação de professores Pesquisa qualitativa SIEPE SEUNI Extensão |
description |
O projeto tem como objetivo fomentar o uso de laboratórios por todas as disciplinas afins, fazendo desse espaço um ambiente de prática pedagógica experimental. Tornando o laboratório um lugar funcional, organizado e seguro e estimulando a educação científica e a cidadania através da interdisciplinaridade com o desenvolvimento de projetos científicos. As reuniões, que abrangem as áreas de Ciências, Química, Física e Biologia, ocorrem com professores de Ensino Fundamental e Médio da área pública de Foz do Iguaçu a cada 15 dias, com duração de 32 horas presenciais e 08 horas de execução do que aprenderam nas escolas em que ensinam. Já ocorreram cinco encontros onde foram desenvolvidas oito práticas experimentais, de forma interdisciplinar, a partir das áreas de Química e Física. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4589 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4589 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Proex/UNILA |
publisher.none.fl_str_mv |
Proex/UNILA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285256998158336 |