Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MARTINS, Camila Eduarda Alves
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: BECKER, Márcia Regina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4589
Resumo: O projeto tem como objetivo fomentar o uso de laboratórios por todas as disciplinas afins, fazendo desse espaço um ambiente de prática pedagógica experimental. Tornando o laboratório um lugar funcional, organizado e seguro e estimulando a educação científica e a cidadania através da interdisciplinaridade com o desenvolvimento de projetos científicos. As reuniões, que abrangem as áreas de Ciências, Química, Física e Biologia, ocorrem com professores de Ensino Fundamental e Médio da área pública de Foz do Iguaçu a cada 15 dias, com duração de 32 horas presenciais e 08 horas de execução do que aprenderam nas escolas em que ensinam. Já ocorreram cinco encontros onde foram desenvolvidas oito práticas experimentais, de forma interdisciplinar, a partir das áreas de Química e Física.
id UNIL_badb5c9b1eb996ae2e08f85487e5ac9e
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/4589
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriaisCursoFormação de professoresPesquisa qualitativaSIEPESEUNIExtensãoO projeto tem como objetivo fomentar o uso de laboratórios por todas as disciplinas afins, fazendo desse espaço um ambiente de prática pedagógica experimental. Tornando o laboratório um lugar funcional, organizado e seguro e estimulando a educação científica e a cidadania através da interdisciplinaridade com o desenvolvimento de projetos científicos. As reuniões, que abrangem as áreas de Ciências, Química, Física e Biologia, ocorrem com professores de Ensino Fundamental e Médio da área pública de Foz do Iguaçu a cada 15 dias, com duração de 32 horas presenciais e 08 horas de execução do que aprenderam nas escolas em que ensinam. Já ocorreram cinco encontros onde foram desenvolvidas oito práticas experimentais, de forma interdisciplinar, a partir das áreas de Química e Física.Proex/UNILA2018-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4589porinfo:eu-repo/semantics/openAccessMARTINS, Camila Eduarda AlvesBECKER, Márcia Reginareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:45:16Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/4589Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:45:16Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais
title Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais
spellingShingle Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais
MARTINS, Camila Eduarda Alves
Curso
Formação de professores
Pesquisa qualitativa
SIEPE
SEUNI
Extensão
title_short Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais
title_full Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais
title_fullStr Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais
title_full_unstemmed Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais
title_sort Formação de professores - organização de espaço e práticas laboratoriais
author MARTINS, Camila Eduarda Alves
author_facet MARTINS, Camila Eduarda Alves
BECKER, Márcia Regina
author_role author
author2 BECKER, Márcia Regina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MARTINS, Camila Eduarda Alves
BECKER, Márcia Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Curso
Formação de professores
Pesquisa qualitativa
SIEPE
SEUNI
Extensão
topic Curso
Formação de professores
Pesquisa qualitativa
SIEPE
SEUNI
Extensão
description O projeto tem como objetivo fomentar o uso de laboratórios por todas as disciplinas afins, fazendo desse espaço um ambiente de prática pedagógica experimental. Tornando o laboratório um lugar funcional, organizado e seguro e estimulando a educação científica e a cidadania através da interdisciplinaridade com o desenvolvimento de projetos científicos. As reuniões, que abrangem as áreas de Ciências, Química, Física e Biologia, ocorrem com professores de Ensino Fundamental e Médio da área pública de Foz do Iguaçu a cada 15 dias, com duração de 32 horas presenciais e 08 horas de execução do que aprenderam nas escolas em que ensinam. Já ocorreram cinco encontros onde foram desenvolvidas oito práticas experimentais, de forma interdisciplinar, a partir das áreas de Química e Física.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4589
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4589
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Proex/UNILA
publisher.none.fl_str_mv Proex/UNILA
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285256998158336