Minimalismo: pintura-suporte-espaço - o papel da arte na educação como possibilidade de transformar a percepção de si no espaço e do espaço em lugar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Giovana Spoladore
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Oliveira, Mauricio Ferreira de
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2887
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_c3f1e98fa1273f71e31ae74412f631c3
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2887
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Minimalismo: pintura-suporte-espaço - o papel da arte na educação como possibilidade de transformar a percepção de si no espaço e do espaço em lugarPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho expõe as contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID-ARTE) no processo de formação estética e cidadã de alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Professora Roseli PiottoRoehrig - Londrina (PR), no segundo semestre de 2013. A partir de uma problematização puramente estética, voltada para a arte abstrata, propôs-se nessa experiência-aula, como processo/resultado, a apreensão dos elementos que estruturam e organizam as artes visuais, assim como a aplicabilidade destes elementos no espaço de inserção do aluno, possibilitando que os mesmos se reconhecessem como criadores e produtores de trabalhos em artes visuais, e que esses trabalhos contribuíssem afirmativamente para a melhoria do espaço coletivoUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2887porinfo:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Giovana SpoladoreOliveira, Mauricio Ferreira dereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:52:26Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2887Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:52:26Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Minimalismo: pintura-suporte-espaço - o papel da arte na educação como possibilidade de transformar a percepção de si no espaço e do espaço em lugar
title Minimalismo: pintura-suporte-espaço - o papel da arte na educação como possibilidade de transformar a percepção de si no espaço e do espaço em lugar
spellingShingle Minimalismo: pintura-suporte-espaço - o papel da arte na educação como possibilidade de transformar a percepção de si no espaço e do espaço em lugar
Amaral, Giovana Spoladore
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
title_short Minimalismo: pintura-suporte-espaço - o papel da arte na educação como possibilidade de transformar a percepção de si no espaço e do espaço em lugar
title_full Minimalismo: pintura-suporte-espaço - o papel da arte na educação como possibilidade de transformar a percepção de si no espaço e do espaço em lugar
title_fullStr Minimalismo: pintura-suporte-espaço - o papel da arte na educação como possibilidade de transformar a percepção de si no espaço e do espaço em lugar
title_full_unstemmed Minimalismo: pintura-suporte-espaço - o papel da arte na educação como possibilidade de transformar a percepção de si no espaço e do espaço em lugar
title_sort Minimalismo: pintura-suporte-espaço - o papel da arte na educação como possibilidade de transformar a percepção de si no espaço e do espaço em lugar
author Amaral, Giovana Spoladore
author_facet Amaral, Giovana Spoladore
Oliveira, Mauricio Ferreira de
author_role author
author2 Oliveira, Mauricio Ferreira de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Giovana Spoladore
Oliveira, Mauricio Ferreira de
dc.subject.por.fl_str_mv Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
topic Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2887
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2887
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285232586260480