Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3220 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_c928b7492f8bfd84fae36d7d34bf9e0e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3220 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFMPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Hip-hop (Cultura popular)Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este presente estudo visa relatar as experiências parciais constatadas pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, através do Projeto de Dança Hip Hop, desenvolvido com aproximadamente 20 alunos de ambos os sexos, na faixa etária de 13 a 17 anos de idade, regularmente matriculados no Colégio Estadual Professora Luiza Ross – EFM, localizado na cidade de Curitiba-Pr. O referido projeto tem como finalidade promover ações através da dança hip-hop e sua cultura, desenvolver habilidades motoras específicas da cultura hip-hop, além de proporcionar vivências e conhecimentos específicos da arte, bem como, contribuir para a uma formação cidadã, consciente, participativa e crítica. Os primeiros resultados mostram que os alunos estão estimulados para as práticas pedagógicas desenvolvidas e comprometidos com as ações que devem executar, seja a produção de grafites, de letra de rap e com o aprendizado das dançasUnila2018-01-24T16:39:09Z2018-01-24T16:39:09Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3220porKlanovichs, Karla Ienaie DissenhaFerreira, Nádia Rubia S.Carmo, Nelson Moreira doinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:57:52Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3220Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:57:52Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFM |
title |
Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFM |
spellingShingle |
Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFM Klanovichs, Karla Ienaie Dissenha Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Hip-hop (Cultura popular) |
title_short |
Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFM |
title_full |
Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFM |
title_fullStr |
Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFM |
title_full_unstemmed |
Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFM |
title_sort |
Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFM |
author |
Klanovichs, Karla Ienaie Dissenha |
author_facet |
Klanovichs, Karla Ienaie Dissenha Ferreira, Nádia Rubia S. Carmo, Nelson Moreira do |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Nádia Rubia S. Carmo, Nelson Moreira do |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Klanovichs, Karla Ienaie Dissenha Ferreira, Nádia Rubia S. Carmo, Nelson Moreira do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Hip-hop (Cultura popular) |
topic |
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Hip-hop (Cultura popular) |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 2018-01-24T16:39:09Z 2018-01-24T16:39:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3220 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3220 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161904354131968 |