Sistema Solar: Planetas Clássicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mantoan, Ione Aparecida Alves Geraldo
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Hames, Márcia Madalena da Silva
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5009
Resumo: O conhecimento curricular de Astronomia para surdos, não pode ser empobrecido, subtraído, fragmentado, mas sim formulado para corresponder a sua identidade de cognição, sem distanciar-se, porém, do direito inalienável a tudo que devem conhecer. Métodos de ensino não podem ser únicos para todos e, um sistema educacional que não revela estas diferenças está fadado em provocar a exclusão destes educandos por considerá-los inaptos, intelectualmente. Sendo assim, ao organizar o conteúdo que será trabalhado em sala de aula, o professor terá sempre em mente o tema Sistema Solar /Planetas Clássicos. Este tema está diretamente ligado a outros temas, permitindo ao aluno surdo fazer parte desse todo tão complexo que é o Universo em que vivemos
id UNIL_d0d26cd1490ff07c258596b49a82c894
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5009
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Sistema Solar: Planetas ClássicosAtas do SERIAPlanetasEnsino Bilíngue - LibrasO conhecimento curricular de Astronomia para surdos, não pode ser empobrecido, subtraído, fragmentado, mas sim formulado para corresponder a sua identidade de cognição, sem distanciar-se, porém, do direito inalienável a tudo que devem conhecer. Métodos de ensino não podem ser únicos para todos e, um sistema educacional que não revela estas diferenças está fadado em provocar a exclusão destes educandos por considerá-los inaptos, intelectualmente. Sendo assim, ao organizar o conteúdo que será trabalhado em sala de aula, o professor terá sempre em mente o tema Sistema Solar /Planetas Clássicos. Este tema está diretamente ligado a outros temas, permitindo ao aluno surdo fazer parte desse todo tão complexo que é o Universo em que vivemos2018-08info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfISSN: 2357-8351https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5009porinfo:eu-repo/semantics/openAccessMantoan, Ione Aparecida Alves GeraldoHames, Márcia Madalena da Silvareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:27:05Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5009Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:27:05Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Sistema Solar: Planetas Clássicos
title Sistema Solar: Planetas Clássicos
spellingShingle Sistema Solar: Planetas Clássicos
Mantoan, Ione Aparecida Alves Geraldo
Atas do SERIA
Planetas
Ensino Bilíngue - Libras
title_short Sistema Solar: Planetas Clássicos
title_full Sistema Solar: Planetas Clássicos
title_fullStr Sistema Solar: Planetas Clássicos
title_full_unstemmed Sistema Solar: Planetas Clássicos
title_sort Sistema Solar: Planetas Clássicos
author Mantoan, Ione Aparecida Alves Geraldo
author_facet Mantoan, Ione Aparecida Alves Geraldo
Hames, Márcia Madalena da Silva
author_role author
author2 Hames, Márcia Madalena da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mantoan, Ione Aparecida Alves Geraldo
Hames, Márcia Madalena da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Atas do SERIA
Planetas
Ensino Bilíngue - Libras
topic Atas do SERIA
Planetas
Ensino Bilíngue - Libras
description O conhecimento curricular de Astronomia para surdos, não pode ser empobrecido, subtraído, fragmentado, mas sim formulado para corresponder a sua identidade de cognição, sem distanciar-se, porém, do direito inalienável a tudo que devem conhecer. Métodos de ensino não podem ser únicos para todos e, um sistema educacional que não revela estas diferenças está fadado em provocar a exclusão destes educandos por considerá-los inaptos, intelectualmente. Sendo assim, ao organizar o conteúdo que será trabalhado em sala de aula, o professor terá sempre em mente o tema Sistema Solar /Planetas Clássicos. Este tema está diretamente ligado a outros temas, permitindo ao aluno surdo fazer parte desse todo tão complexo que é o Universo em que vivemos
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ISSN: 2357-8351
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5009
identifier_str_mv ISSN: 2357-8351
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5009
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285239418781696