Sistema Solar: Planetas Clássicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5009 |
Resumo: | O conhecimento curricular de Astronomia para surdos, não pode ser empobrecido, subtraído, fragmentado, mas sim formulado para corresponder a sua identidade de cognição, sem distanciar-se, porém, do direito inalienável a tudo que devem conhecer. Métodos de ensino não podem ser únicos para todos e, um sistema educacional que não revela estas diferenças está fadado em provocar a exclusão destes educandos por considerá-los inaptos, intelectualmente. Sendo assim, ao organizar o conteúdo que será trabalhado em sala de aula, o professor terá sempre em mente o tema Sistema Solar /Planetas Clássicos. Este tema está diretamente ligado a outros temas, permitindo ao aluno surdo fazer parte desse todo tão complexo que é o Universo em que vivemos |
id |
UNIL_d0d26cd1490ff07c258596b49a82c894 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5009 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Sistema Solar: Planetas ClássicosAtas do SERIAPlanetasEnsino Bilíngue - LibrasO conhecimento curricular de Astronomia para surdos, não pode ser empobrecido, subtraído, fragmentado, mas sim formulado para corresponder a sua identidade de cognição, sem distanciar-se, porém, do direito inalienável a tudo que devem conhecer. Métodos de ensino não podem ser únicos para todos e, um sistema educacional que não revela estas diferenças está fadado em provocar a exclusão destes educandos por considerá-los inaptos, intelectualmente. Sendo assim, ao organizar o conteúdo que será trabalhado em sala de aula, o professor terá sempre em mente o tema Sistema Solar /Planetas Clássicos. Este tema está diretamente ligado a outros temas, permitindo ao aluno surdo fazer parte desse todo tão complexo que é o Universo em que vivemos2018-08info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfISSN: 2357-8351https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5009porinfo:eu-repo/semantics/openAccessMantoan, Ione Aparecida Alves GeraldoHames, Márcia Madalena da Silvareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:27:05Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5009Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:27:05Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sistema Solar: Planetas Clássicos |
title |
Sistema Solar: Planetas Clássicos |
spellingShingle |
Sistema Solar: Planetas Clássicos Mantoan, Ione Aparecida Alves Geraldo Atas do SERIA Planetas Ensino Bilíngue - Libras |
title_short |
Sistema Solar: Planetas Clássicos |
title_full |
Sistema Solar: Planetas Clássicos |
title_fullStr |
Sistema Solar: Planetas Clássicos |
title_full_unstemmed |
Sistema Solar: Planetas Clássicos |
title_sort |
Sistema Solar: Planetas Clássicos |
author |
Mantoan, Ione Aparecida Alves Geraldo |
author_facet |
Mantoan, Ione Aparecida Alves Geraldo Hames, Márcia Madalena da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Hames, Márcia Madalena da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mantoan, Ione Aparecida Alves Geraldo Hames, Márcia Madalena da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atas do SERIA Planetas Ensino Bilíngue - Libras |
topic |
Atas do SERIA Planetas Ensino Bilíngue - Libras |
description |
O conhecimento curricular de Astronomia para surdos, não pode ser empobrecido, subtraído, fragmentado, mas sim formulado para corresponder a sua identidade de cognição, sem distanciar-se, porém, do direito inalienável a tudo que devem conhecer. Métodos de ensino não podem ser únicos para todos e, um sistema educacional que não revela estas diferenças está fadado em provocar a exclusão destes educandos por considerá-los inaptos, intelectualmente. Sendo assim, ao organizar o conteúdo que será trabalhado em sala de aula, o professor terá sempre em mente o tema Sistema Solar /Planetas Clássicos. Este tema está diretamente ligado a outros temas, permitindo ao aluno surdo fazer parte desse todo tão complexo que é o Universo em que vivemos |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ISSN: 2357-8351 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5009 |
identifier_str_mv |
ISSN: 2357-8351 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5009 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285239418781696 |