Projeto de monitoria 2019-1
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5544 |
Resumo: | VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR) |
id |
UNIL_d5807010751d20c26002418b131fb7d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5544 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Projeto de monitoria 2019-1II SIEPEPrograma de monitoriaVII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR)O programa de monitoria das disciplinas de Desenho Técnico e Desenho Projetivo visa promover o auxílio em classe e extraclasse do discente de modo que toda a turma tenha um desenvolvimento homogêneo, além de complementar a formação da monitora e instiga-la à docência. Para isso, o método aplicado se baseia na execução de tarefas “Pré, Perante e Pós aulas”, onde a monitora auxilia a orientadora no planejamento e execução das aulas e também ajuda os alunos ao sanar dúvidas durante as classes e em períodos extraclasses acordados entre si. Como resultados obtidos, observou-se uma melhora gradativa e constante na aprendizagem, além de relatos de que a monitoria teve parte essencial no desenvolvimento cognitivo do aluno na disciplina avaliada. Portanto, pode-se concluir que as atividades propostas tiveram êxitos em sua execução e foram importantes tanto para os alunos monitorados quanto para a discente monitora que também teve suas habilidades pedagógicas e interpessoais desenvolvidas2020-01-29T18:45:12Z2020-01-29T18:45:12Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf<https://unila.edu.br/siepe/anais>ISBN: 978-65-80943-05-0https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5544porDezen, Bianca Gabriel dos SantosPunhagui, Kátia Regina Garciainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:46:29Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5544Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:46:29Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto de monitoria 2019-1 |
title |
Projeto de monitoria 2019-1 |
spellingShingle |
Projeto de monitoria 2019-1 Dezen, Bianca Gabriel dos Santos II SIEPE Programa de monitoria |
title_short |
Projeto de monitoria 2019-1 |
title_full |
Projeto de monitoria 2019-1 |
title_fullStr |
Projeto de monitoria 2019-1 |
title_full_unstemmed |
Projeto de monitoria 2019-1 |
title_sort |
Projeto de monitoria 2019-1 |
author |
Dezen, Bianca Gabriel dos Santos |
author_facet |
Dezen, Bianca Gabriel dos Santos Punhagui, Kátia Regina Garcia |
author_role |
author |
author2 |
Punhagui, Kátia Regina Garcia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dezen, Bianca Gabriel dos Santos Punhagui, Kátia Regina Garcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
II SIEPE Programa de monitoria |
topic |
II SIEPE Programa de monitoria |
description |
VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR) |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2020-01-29T18:45:12Z 2020-01-29T18:45:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
<https://unila.edu.br/siepe/anais> ISBN: 978-65-80943-05-0 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5544 |
identifier_str_mv |
<https://unila.edu.br/siepe/anais> ISBN: 978-65-80943-05-0 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5544 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161896571600896 |