Internato em Urgência e Emergência: Vivências do Internato durante uma Pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6160 |
Resumo: | O presente trabalho baseia-se em experiências vivenciadas pela autora durante o seu internato em Urgências e Emergências, vivencias que a auxiliaram a criar um raciocínio clínico necessário, para atuar no campo de trabalho conhecido como a Medicina. Durante 6 meses o módulo se desenvolveu em um período pouco peculiar para uma grade curricular, esse novo cenário de prático foi conhecido pelo mundo como Pandemia pelo Corona vírus, ou em termos médicos SARS COV2. Durante o desenvolvimento do conteúdo deste material, se encontraram com casos clínicos com as suas respectivas condutas e discussões, casos clínicos que fizeram parte da história da aluna como o seu aprendizado durante o curso de medicina. A estrutura do documento está planejada com a intenção de seguir uma ordem cronológica de acordo ao tempo em que os fatos ocorreram, assim observa-se o crescimento e o conhecimento adquirido da estudante, considerando as pequenas anameses, até os mais remotos diagnósticos após cada exame físico, fundamental para o aprimoramento de técnicas e habilidades da aluna até o final do módulo. |
id |
UNIL_d77c568ef422be468ef12a0679996642 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/6160 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Internato em Urgência e Emergência: Vivências do Internato durante uma PandemiaPandemia. Internato. Aprimoramento. Urgências.O presente trabalho baseia-se em experiências vivenciadas pela autora durante o seu internato em Urgências e Emergências, vivencias que a auxiliaram a criar um raciocínio clínico necessário, para atuar no campo de trabalho conhecido como a Medicina. Durante 6 meses o módulo se desenvolveu em um período pouco peculiar para uma grade curricular, esse novo cenário de prático foi conhecido pelo mundo como Pandemia pelo Corona vírus, ou em termos médicos SARS COV2. Durante o desenvolvimento do conteúdo deste material, se encontraram com casos clínicos com as suas respectivas condutas e discussões, casos clínicos que fizeram parte da história da aluna como o seu aprendizado durante o curso de medicina. A estrutura do documento está planejada com a intenção de seguir uma ordem cronológica de acordo ao tempo em que os fatos ocorreram, assim observa-se o crescimento e o conhecimento adquirido da estudante, considerando as pequenas anameses, até os mais remotos diagnósticos após cada exame físico, fundamental para o aprimoramento de técnicas e habilidades da aluna até o final do módulo.MARIA INES FERREIRA SUBELDIAOrientaçãoTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Médicina.Ferreira Subeldia, Maria Ines2021-06-24info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6160porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:49:22Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/6160Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:49:22Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Internato em Urgência e Emergência: Vivências do Internato durante uma Pandemia |
title |
Internato em Urgência e Emergência: Vivências do Internato durante uma Pandemia |
spellingShingle |
Internato em Urgência e Emergência: Vivências do Internato durante uma Pandemia Ferreira Subeldia, Maria Ines Pandemia. Internato. Aprimoramento. Urgências. |
title_short |
Internato em Urgência e Emergência: Vivências do Internato durante uma Pandemia |
title_full |
Internato em Urgência e Emergência: Vivências do Internato durante uma Pandemia |
title_fullStr |
Internato em Urgência e Emergência: Vivências do Internato durante uma Pandemia |
title_full_unstemmed |
Internato em Urgência e Emergência: Vivências do Internato durante uma Pandemia |
title_sort |
Internato em Urgência e Emergência: Vivências do Internato durante uma Pandemia |
author |
Ferreira Subeldia, Maria Ines |
author_facet |
Ferreira Subeldia, Maria Ines |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Orientação Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Médicina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira Subeldia, Maria Ines |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pandemia. Internato. Aprimoramento. Urgências. |
topic |
Pandemia. Internato. Aprimoramento. Urgências. |
description |
O presente trabalho baseia-se em experiências vivenciadas pela autora durante o seu internato em Urgências e Emergências, vivencias que a auxiliaram a criar um raciocínio clínico necessário, para atuar no campo de trabalho conhecido como a Medicina. Durante 6 meses o módulo se desenvolveu em um período pouco peculiar para uma grade curricular, esse novo cenário de prático foi conhecido pelo mundo como Pandemia pelo Corona vírus, ou em termos médicos SARS COV2. Durante o desenvolvimento do conteúdo deste material, se encontraram com casos clínicos com as suas respectivas condutas e discussões, casos clínicos que fizeram parte da história da aluna como o seu aprendizado durante o curso de medicina. A estrutura do documento está planejada com a intenção de seguir uma ordem cronológica de acordo ao tempo em que os fatos ocorreram, assim observa-se o crescimento e o conhecimento adquirido da estudante, considerando as pequenas anameses, até os mais remotos diagnósticos após cada exame físico, fundamental para o aprimoramento de técnicas e habilidades da aluna até o final do módulo. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6160 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6160 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MARIA INES FERREIRA SUBELDIA |
publisher.none.fl_str_mv |
MARIA INES FERREIRA SUBELDIA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285256285126656 |