Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções populares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5605 |
Resumo: | Anais da 2ª Jornada de Investigação em Música Latino-Americana da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2018. Organizadores: Profa. Dra. Analía Chernavsky e Prof. Dr. Gabriel Sampaio Souza Lima Rezende |
id |
UNIL_db9ab469d7be940e6ad16126db52e9fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5605 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções popularesMúsica - América LatinaCanção popularPercepção musicalAnais da 2ª Jornada de Investigação em Música Latino-Americana da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2018. Organizadores: Profa. Dra. Analía Chernavsky e Prof. Dr. Gabriel Sampaio Souza Lima RezendeEste artigo aborda uma prática pedagógica apresentada dentro da Oficina de Canção Popular, que integrou a programação da II Jornanda de Canção Popular da UNILA. O tema é parte de uma pesquisa que tem por objetivo explorar o uso da canção popular como elemento deflagrador das potencialidades criativas. O contexto onde tal pesquisa se desenvolve é o das escolas formais de música, em aulas de musicalização ou percepção musical. As experiências abrangem tanto o nível iniciante, em escola livre, quanto os mais avançados, no nível superior. Os resultados mostram que, mesmo com a diferença de níveis, a natureza particular dessa proposição desafia e estimula os alunos, ao mesmo tempo em que possitiblita a assimilação das relações intervalares de maneira mais consistente, além de favorecer o exercício da criatividadeNUPEMPLA2018info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfISBN: 978-65-80275-10-6https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5605porinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Kristoffreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:42:24Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5605Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:42:24Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções populares |
title |
Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções populares |
spellingShingle |
Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções populares Silva, Kristoff Música - América Latina Canção popular Percepção musical |
title_short |
Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções populares |
title_full |
Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções populares |
title_fullStr |
Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções populares |
title_full_unstemmed |
Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções populares |
title_sort |
Improvisação vocal com consciência intervalar: uma prática pedagógica baseada em canções populares |
author |
Silva, Kristoff |
author_facet |
Silva, Kristoff |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Kristoff |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Música - América Latina Canção popular Percepção musical |
topic |
Música - América Latina Canção popular Percepção musical |
description |
Anais da 2ª Jornada de Investigação em Música Latino-Americana da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2018. Organizadores: Profa. Dra. Analía Chernavsky e Prof. Dr. Gabriel Sampaio Souza Lima Rezende |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ISBN: 978-65-80275-10-6 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5605 |
identifier_str_mv |
ISBN: 978-65-80275-10-6 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5605 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
NUPEMPLA |
publisher.none.fl_str_mv |
NUPEMPLA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285252277469184 |