A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS NO PÓS-CONSUMO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Andiara
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Dorneles, Ana Cláudia Bertoglio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Argumentum (Marília. Online)
Texto Completo: http://ojs.unimar.br/index.php/revistaargumentum/article/view/1038
Resumo: Este paper explana a relação de pós-consumo de algumas empresas diante da sociedade moderna na qual o consumo é estimulado como parte do processo de valorização do capital. A, ainda reduzida, responsabilidade socioambiental das empresas vem sendo questionada por consumidores conscientes da degradação ambiental, impondo, assim, novos desafios empresariais diante do ao paradoxo do consumo e a respectiva inovação tecnológica e a preservação do meio ambiente
id UNIMAR-1_d5c4728c133b6382d49f76d9f0a299eb
oai_identifier_str oai:ojs.201.62.80.75:article/1038
network_acronym_str UNIMAR-1
network_name_str Revista Argumentum (Marília. Online)
repository_id_str
spelling A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS NO PÓS-CONSUMOEste paper explana a relação de pós-consumo de algumas empresas diante da sociedade moderna na qual o consumo é estimulado como parte do processo de valorização do capital. A, ainda reduzida, responsabilidade socioambiental das empresas vem sendo questionada por consumidores conscientes da degradação ambiental, impondo, assim, novos desafios empresariais diante do ao paradoxo do consumo e a respectiva inovação tecnológica e a preservação do meio ambienteArgumentum Journal of LawRevista Argumentum - Argumentum Journal of LawFlores, AndiaraDorneles, Ana Cláudia Bertoglio2019-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://ojs.unimar.br/index.php/revistaargumentum/article/view/1038Argumentum Journal of Law; v. 10 (2009): JAN.-DEZ./2009; 159-177Revista Argumentum - Argumentum Journal of Law; v. 10 (2009): JAN.-DEZ./2009; 159-1772359-68801677-809Xreponame:Revista Argumentum (Marília. Online)instname:Universidade de Marília (Unimar)instacron:UNIMARporhttp://ojs.unimar.br/index.php/revistaargumentum/article/view/1038/632Declaro, para os devidos fins de direitos e obrigações, sob as penas previstas na legislação vigente, que como autor(a)/detentor(a) dos direitos autorais do artigo submetido, cedo-os à Revista Argumentum, nos termos da Lei Federal nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 (Lei dos Direitos Autorais).info:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-10T02:00:09Zoai:ojs.201.62.80.75:article/1038Revistahttp://ojs.unimar.br/index.php/revistaargumentum/indexhttp://ojs.unimar.br/index.php/revistaargumentum/oaimari.santiago@terra.com.br||revistaargumentumunimar@gmail.com2359-68801677-809Xopendoar:2019-04-10T02:00:09Revista Argumentum (Marília. Online) - Universidade de Marília (Unimar)false
dc.title.none.fl_str_mv A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS NO PÓS-CONSUMO
title A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS NO PÓS-CONSUMO
spellingShingle A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS NO PÓS-CONSUMO
Flores, Andiara
title_short A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS NO PÓS-CONSUMO
title_full A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS NO PÓS-CONSUMO
title_fullStr A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS NO PÓS-CONSUMO
title_full_unstemmed A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS NO PÓS-CONSUMO
title_sort A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS NO PÓS-CONSUMO
author Flores, Andiara
author_facet Flores, Andiara
Dorneles, Ana Cláudia Bertoglio
author_role author
author2 Dorneles, Ana Cláudia Bertoglio
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Flores, Andiara
Dorneles, Ana Cláudia Bertoglio
description Este paper explana a relação de pós-consumo de algumas empresas diante da sociedade moderna na qual o consumo é estimulado como parte do processo de valorização do capital. A, ainda reduzida, responsabilidade socioambiental das empresas vem sendo questionada por consumidores conscientes da degradação ambiental, impondo, assim, novos desafios empresariais diante do ao paradoxo do consumo e a respectiva inovação tecnológica e a preservação do meio ambiente
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-09
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ojs.unimar.br/index.php/revistaargumentum/article/view/1038
url http://ojs.unimar.br/index.php/revistaargumentum/article/view/1038
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://ojs.unimar.br/index.php/revistaargumentum/article/view/1038/632
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Argumentum Journal of Law
Revista Argumentum - Argumentum Journal of Law
publisher.none.fl_str_mv Argumentum Journal of Law
Revista Argumentum - Argumentum Journal of Law
dc.source.none.fl_str_mv Argumentum Journal of Law; v. 10 (2009): JAN.-DEZ./2009; 159-177
Revista Argumentum - Argumentum Journal of Law; v. 10 (2009): JAN.-DEZ./2009; 159-177
2359-6880
1677-809X
reponame:Revista Argumentum (Marília. Online)
instname:Universidade de Marília (Unimar)
instacron:UNIMAR
instname_str Universidade de Marília (Unimar)
instacron_str UNIMAR
institution UNIMAR
reponame_str Revista Argumentum (Marília. Online)
collection Revista Argumentum (Marília. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Argumentum (Marília. Online) - Universidade de Marília (Unimar)
repository.mail.fl_str_mv mari.santiago@terra.com.br||revistaargumentumunimar@gmail.com
_version_ 1792205596038004736