O PODER DE INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA NO CONSUMO INFANTIL
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Uningá (Online) |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uninga/article/view/137 |
Resumo: | Este artigo pretende compreender a influência da mídia televisiva sobre o consumo infantil, a partir de uma revisão bibliográfica das questões propostas e do embasamento teórico a respeito do tema. Reflete acerca da televisão, dos conteúdos nela expostos, do impacto e das influências sobre o público infantil, já que o mesmo não possui discernimento crítico aprofundado quanto àquilo que é transmitido. Procura discutir a publicidade e suas propagandas, imagens, sons, cores, significados e sua relevância no mundo do marketing, tendo em vista o poder da televisão sobre a psique humana e a conduta infantil. Nesse sentido, ressalta o papel da educação escolar no que se refere à tomada de consciência crítica quanto à realidade, produzindo conhecimentos que permitam ao indivíduo discernir com clareza o que está sendo veiculado na mídia televisiva ou em qualquer outra forma de comunicação, diferenciando conteúdos proveitosos e realmente necessários daqueles menos importantes, supérfluos ou ideológicos, para que o desenvolvimento intelectual iniciado na escola se estenda às demais práticas e seguimentos sociais. |
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O PODER DE INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA NO CONSUMO INFANTILPsicologia; desenvolvimento infantil; mídia televisiva.Este artigo pretende compreender a influência da mídia televisiva sobre o consumo infantil, a partir de uma revisão bibliográfica das questões propostas e do embasamento teórico a respeito do tema. Reflete acerca da televisão, dos conteúdos nela expostos, do impacto e das influências sobre o público infantil, já que o mesmo não possui discernimento crítico aprofundado quanto àquilo que é transmitido. Procura discutir a publicidade e suas propagandas, imagens, sons, cores, significados e sua relevância no mundo do marketing, tendo em vista o poder da televisão sobre a psique humana e a conduta infantil. Nesse sentido, ressalta o papel da educação escolar no que se refere à tomada de consciência crítica quanto à realidade, produzindo conhecimentos que permitam ao indivíduo discernir com clareza o que está sendo veiculado na mídia televisiva ou em qualquer outra forma de comunicação, diferenciando conteúdos proveitosos e realmente necessários daqueles menos importantes, supérfluos ou ideológicos, para que o desenvolvimento intelectual iniciado na escola se estenda às demais práticas e seguimentos sociais.Editora Uningá2019-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTEXTOapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/13710.46311/2318-0579.56.eUJ137Revista Uningá; Vol. 56 No. S1 (2019): Revista UNINGÁ Edição Especial Psicologia; 22-32Revista Uningá; v. 56 n. S1 (2019): Revista UNINGÁ Edição Especial Psicologia; 22-322318-057910.46311/ru.v56iS1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/137/185610.46311/ru.v56iS1.137.g1856Copyright (c) 2019 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessFranco Salvador, Thais Amandade Oliveira, Flávio Augusto Ferreira2019-03-02T23:31:36Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/137Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-03-02T23:31:36Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse |
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